Conecte-se conosco

Geral

Caso Aladim: Policiais denunciados pelo desaparecimento de auxiliar de pedreiro não vão a júri popular

Publicado

em

Quase 10 anos depois do desaparecimento do auxiliar de pedreiro Gildemar da Silva Lima de 24 anos, o Aladim, os policiais militares denunciados pelo crime foram impronunciados.

A sentença é do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz.

Com a decisão os réus José Natalino Vieira de Souza, Girley Lemes da Costa, Bruno Fabrício Rodrigues Ferreira, Frederick Lucio Mendes, Mauricio Gomes Ferreira e Alisson Pereira de Souza, não serão levados a júri popular para responder pelo homicídio.

“Não veio a juízo a confirmação de que os réus tiveram envolvimento no desaparecimento da vítima Gildemar”, escreveu o magistrado em um dos trechos da sentença.

Outros sete policiais militares e mais os seis impronunciados vão responder pelos crimes de tortura (contra outras vítimas) milícia privado e denunciação caluniosa na Auditória Militar, já que teriam praticados esses delitos em serviço.

Gildemar da Silva Lima teve a residência invadida e foi levado por um grupo de policiais militares em julho de 2013, o caso ocorreu na região da Praia do Amapá, no Bairro Taquari.

Mesmo com um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil na época conduzido pelo Delegado Roberth Alencar, o cadáver da vítima não foi encontrado.

Em novembro de 2013, 11 policiais militares, todos do 2ª Batalhão, chegaram a ser presos provisoriamente por envolvimento no crime. Um oficial e outro militar, suspeitos de obstrução à justiça, também tiveram as prisões decretadas na época.

Agora, quase 10 anos depois, o caso só terá um desfecho, se novas provas foram colhidas para subsidiar uma nova denúncia. O Ministério Público do Acre não deve recorrer da decisão, já que emitiu parecer pela impronuncia dos réus.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo