Geral
Casal utilizava empresas de fachada no Acre para esquema de lavagem de dinheiro
Foram sequestrados 34 veículos, três motoaquáticas, e apreendidos passaportes, com a quebra do sigilo fiscal dos principais alvos. Entre os bens confiscados estão veículos de luxo, imóveis de alto padrão e gado de valor.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) desencadeou, no final de julho, a Operação Boiúna, que visa desmantelar um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. A operação revelou que um casal, cujas atividades estavam centradas em empresas de fachada no Acre, desempenhava um papel crucial na rede criminosa.
Os investigadores identificaram que o casal usava empresas fictícias no Acre para esconder a origem de cerca de R$ 10 milhões, provenientes de atividades ilícitas, com indícios fortes de envolvimento com o tráfico de drogas. O esquema incluía o refinanciamento de veículos de luxo e a criação de uma fachada empresarial para legalizar o dinheiro obtido de forma ilegal.
A operação levou ao cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e resultou em duas prisões cautelares. Além disso, foram sequestrados 34 veículos, três motoaquáticas, e apreendidos passaportes, com a quebra do sigilo fiscal dos principais alvos. Entre os bens confiscados estão veículos de luxo, imóveis de alto padrão e gado de valor.
As investigações destacaram que as empresas controladas pelo casal não tinham uma presença real no Acre e que os envolvidos não apresentavam justificativas econômicas que correspondessem ao padrão de vida elevado que exibiam. O casal também possui um histórico criminal envolvendo tráfico de drogas e crimes patrimoniais.
A Operação Boiúna contou com a participação da Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Comentários
Geral
Vídeo: Justiça decreta prisão preventiva de jovem preso com drogas e arma de fogo
Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, foi flagrado com entorpecentes e escopeta em Rio Branco
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, após audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (1), no Fórum Criminal de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias.
Bruno foi detido em flagrante na noite de sexta-feira (31) por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, durante uma abordagem na Rua Boa Vista, no bairro Bom Futuro.
Com ele, os agentes encontraram uma escopeta calibre 12, porções de skunk e cocaína, além de balança de precisão e material para embalar drogas.
Com a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
Você precisa fazer login para comentar.