Acre
Campeonato Brasileense tem primeiros campeões definidos

A noite desta quinta feira (26), foi marcada de muito futsal em Brasileia. Quatro equipes comemoraram o título de campeões nas categorias sub 11, sub 14, sub 17 e feminino.
O primeiro jogo aconteceu na categoria sub 11 entre Anjos da Bola x Real Du Bola. O Anjos da Bola estava abençoado e não tomou conhecimento do adversário aplicando uma goleada de 8×0 sagrando-se campeão sub 11.
Já no sub 14 após um jogo bastante movimentado o mesmo Anjos da Bola foi campeão, após vencer o Real Du Bola por 3×2.

No sub 17 Aquarela x Anjos da Bola fizeram um jogo bastante movimentado, com vários gols. Mas dessa vez não deu para o bom time do aquarela que foi superado pelo esquadrão do Anjos da Bola pelo placar de 6×2.
O jogo mais esperado da noite entre São Paulo x Galáticas pelo feminino, foi marcado pela grande intensidade apresentada pelo time tricolor que goleou as galáticas pelo placar de 5×1 com destaque para Katrine que marcou dois gols e deu uma assistência, ajudando o São Paulo a ser campeão.
E neste sábado (28), acontecem as grandes finais da primeira, segunda divisão e do master, com início às 19:00 horas. Venha prestigiar o melhor futsal do Acre.
Acompanhe os destaques do campeonato:
Categoria Sub 11:
Melhor goleiro: Gabriel Tavares, Anjos da Bola
Artilheiro: Luiz Fernando, Anjos da Bola
Categoria Sub 14:
Melhor goleiro: Murilo Melo, Anjos da Bola.
Artilheiro: Davi Willian, Anjos da Bola.
Categoria Sub 17:
Melhor Goleiro:
Artilheiro: Alexandre Barbosa, Du Bola.
Feminino:
Melhor goleira: Joice, São Paulo.
Artilheira: Silvana, São Paulo.
Comentários
Acre
Policiais encontram adolescente sozinho debaixo de chuva no cemitério de Tarauacá
Jornalista descreve cena como “retrato doloroso” da vulnerabilidade juvenil e critica falta de políticas de proteção e combate às drogas no município

Segundo o relato, policiais militares encontraram um adolescente sozinho no Cemitério São João Batista, debaixo de chuva e exposto ao frio da noite. Foto: captada
Um adolescente foi encontrado sozinho no Cemitério São João Batista, em Tarauacá, na madrugada desta quinta-feira (29), debaixo de chuva e exposto ao frio. O caso foi relatado pelo radialista Raimundo Accioly em suas redes sociais, que descreveu a situação como um “retrato doloroso” da vulnerabilidade enfrentada por parte da juventude do município.
Em sua publicação, Accioly destacou que o episódio vai além de uma ocorrência policial e expõe o impacto das drogas e a falta de políticas de proteção a adolescentes.
“Muitos não são criminosos — são vítimas de um sistema que falha em proteger, prevenir e acolher”, escreveu.
A ação da Polícia Militar, segundo ele, serviu também como um chamado à reflexão sobre o papel da família, da sociedade e do poder público na prevenção ao uso de drogas e no acolhimento de jovens em situação de risco. Até o momento, não há informações sobre a idade do adolescente ou sobre seu encaminhamento após o resgate.
Veja vídeo com Accioly:
Comentários
Acre
Educação do Acre realiza chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta quinta-feira, dia 29, o edital de chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para ser responsável pela execução de um projeto de desenvolvimento criativo e audiovisual para estudantes da rede pública de ensino.
O chamamento público se insere dentro da agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável afim de alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e que tem como meta a adoção de políticas e legislações para a promoção da igualdade de gênero e redução das desigualdades em suas intersecções como raça, juventude e vulnerabilidade social.
Para o chamamento público estão previstos recursos na ordem de R$ 1,9 milhão oriundos de emendas de transferências especiais do Orçamento Geral da União (OGU) e que já foram devidamente aprovados pelos órgãos de gestão da SEE.

O recebimento dos envelopes contendo as propostas técnicas e os documentos de habilitação deve ser feito até o dia 04 de março. A análise dos envelopes acontece no dia 5 de março e o resultado preliminar do projeto pré-selecionado para a parceria acontece no dia 10 de março.
O prazo para interposição de recurso para a comissão que está realizando a seleção acontece entre os dias 11 e 12 de março. A divulgação dos resultados dos recursos, no dia 16 de março, e a divulgação do resultado preliminar acontece até o dia 10 de março e a homologação do resultado final até o dia 18 de março.
Podem participar do chamamento público organizações que atendam aos requisitos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista e demonstrem qualificação técnica exigida. Não poderão participar entidades do chamamento entidades que estejam impedidas de estabelecer contrato com a administração pública.
The post Educação do Acre realiza chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da Estrada Dias Martins, no trecho do Conjunto Universitário, em Rio Branco. Os serviços estão concentrados na execução da base em brita graduada simples (BGS), etapa que antecede a aplicação do asfalto.

De acordo com a presidente do órgão, Sula Ximenes, a obra segue uma determinação do governador Gladson Camelí e avança por etapas para garantir qualidade no resultado final.

“A base é o que sustenta tudo, é o que vai garantir que essa estrada aguente o dia a dia de quem passa aqui para trabalhar, estudar ou se deslocar pela cidade”, afirma a gestora.
As equipes executam a base do trecho e atuam nos serviços de drenagem. Conforme o cronograma técnico, a obra entra na fase de aplicação da primeira camada de massa asfáltica. Na mesma etapa, seguem os serviços de implantação de meio-fio, sarjetas e calçadas na lateral direita da via. Antes da ponte, os trabalhos permanecem concentrados na execução das calçadas.

Sula Ximenes afirma que os serviços seguem o cronograma técnico estabelecido para a obra: “Cada etapa é executada conforme o projeto, com acompanhamento técnico, antes do avanço para a fase seguinte”.
A pavimentação da Estrada Dias Martins fortalece a ligação entre a zona industrial e o Conjunto Universitário, melhora o fluxo de veículos e amplia a segurança viária em um trecho de grande circulação, beneficiando diretamente moradores da região.

Ainda segundo a presidente do Deracre, a obra atende à rotina de deslocamento local. “É uma via importante para o dia a dia das famílias e para a dinâmica da cidade. Nosso compromisso é entregar uma estrutura que atenda quem vive e circula nesse trecho”, ressalta.
O investimento total é de R$ 6,5 milhões, provenientes de emenda parlamentar, com contrapartida do governo do Estado. A execução é coordenada pelo Deracre e integra o conjunto de obras de infraestrutura urbana em andamento em Rio Branco.
The post Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE





















Você precisa fazer login para comentar.