Conecte-se conosco

Cotidiano

Campeão, Palmeiras ainda busca bater recordes no Brasileirão 2022

Publicado

em

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado na goleada sobre o Fortaleza no Allianz
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (04.11.2022)

Verdão venceu o título com três rodadas de antecedência, festejando o título no Allianz; Alviverde lidera com 77 pontos

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Palmeiras conquistou e festejou o seu 11º Campeonato Brasileiro na história. Porém, o Verdão ainda tem recordes para bater nesta edição do torneio faltando três rodadas.

A equipe comandada por Abel Ferreira tem 22 vitórias e 11 empates, acumulou 77 pontos e pode chegar a 86 – se tornaria o segundo melhor no quesito, atrás apenas do Flamengo, de 2019, com 90 em 38 rodadas.

O Alviverde ainda pode ser o único campeão invicto fora do Allianz Parque. Atualmente, são 17 partidas com dez vitórias e outros sete empates. Os confrontos restantes serão contra o Cuiabá, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal e o Internacional, no dia 13 novembro, no Beira-Rio.

Já com o título, o Palmeiras ainda tenta algo conseguido apenas pelo o Corinthians, em 2015, que liderou em todos os quesitos. Ou seja, maior pontuador, melhor defesa, ataque, mais vitórias, menos derrotas, melhor mandante e visitante. Sem contar os turnos. Neste momento, o Verdão segue na primeira colocação dessas estatísticas.

Confira os dois melhores nas estatítiscas nesta edição do Campeonato Brasileiro:
Melhor Visitante:
1º Palmeiras – 37 pontos (17 jogos)
2º Fluminense – 28 (18 jogos)

Melhor Mandante
1º Palmeiras – 40 pontos (18 jogos)
2º Internacional – 38 (17 jogos)

Primeiro Turno
1º Palmeiras – 39 pontos
2º Corinthians – 35

Segundo Turno
1º Palmeiras – 38 pontos
2º Internacional – 34

Melhor Ataque
Palmeiras – 63 gols
Flamengo – 57

Melhor Defesa
Palmeiras – 22 gols sofridos
Internacional – 31

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo