fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Campeão, Palmeiras ainda busca bater recordes no Brasileirão 2022

Publicado

em

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado na goleada sobre o Fortaleza no Allianz
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (04.11.2022)

Verdão venceu o título com três rodadas de antecedência, festejando o título no Allianz; Alviverde lidera com 77 pontos

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Palmeiras conquistou e festejou o seu 11º Campeonato Brasileiro na história. Porém, o Verdão ainda tem recordes para bater nesta edição do torneio faltando três rodadas.

A equipe comandada por Abel Ferreira tem 22 vitórias e 11 empates, acumulou 77 pontos e pode chegar a 86 – se tornaria o segundo melhor no quesito, atrás apenas do Flamengo, de 2019, com 90 em 38 rodadas.

O Alviverde ainda pode ser o único campeão invicto fora do Allianz Parque. Atualmente, são 17 partidas com dez vitórias e outros sete empates. Os confrontos restantes serão contra o Cuiabá, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal e o Internacional, no dia 13 novembro, no Beira-Rio.

Já com o título, o Palmeiras ainda tenta algo conseguido apenas pelo o Corinthians, em 2015, que liderou em todos os quesitos. Ou seja, maior pontuador, melhor defesa, ataque, mais vitórias, menos derrotas, melhor mandante e visitante. Sem contar os turnos. Neste momento, o Verdão segue na primeira colocação dessas estatísticas.

Confira os dois melhores nas estatítiscas nesta edição do Campeonato Brasileiro:
Melhor Visitante:
1º Palmeiras – 37 pontos (17 jogos)
2º Fluminense – 28 (18 jogos)

Melhor Mandante
1º Palmeiras – 40 pontos (18 jogos)
2º Internacional – 38 (17 jogos)

Primeiro Turno
1º Palmeiras – 39 pontos
2º Corinthians – 35

Segundo Turno
1º Palmeiras – 38 pontos
2º Internacional – 34

Melhor Ataque
Palmeiras – 63 gols
Flamengo – 57

Melhor Defesa
Palmeiras – 22 gols sofridos
Internacional – 31

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo