fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Ituano x Vasco vale acesso à Série A e pode marcar despedida de Nenê do Cruzmaltino

Publicado

em

Nenê lidera o elenco do Vasco na missão de retornar à Série A
DANIEL RAMALHO / VASCO

Meio-campista de 41 anos tem contrato até o fim da temporada e vive incerteza quanto à permanência no clube

O Vasco se prepara de olho na decisão contra o Ituano, no próximo domingo (6), que vale vaga na Série A do Brasileiro, mas também vive momentos de expectativa devido à possibilidade de despedida de um ídolo: Nenê, referência técnica e líder do elenco, pode fazer sua última partida com a camisa do clube.

Nenê tem contrato com o Gigante da Colina até o fim da temporada, já deixou claro que não pensa em aposentadoria no momento, mas não é figura carimbada no elenco cruzmaltino em 2023.

Ventilado como um dos pedidos de Renato Gaúcho para o Grêmio na próxima temporada, de acordo com informações iniciais da “Rádio Guaíba”, o veterano concedeu entrevista coletiva recentemente e revelou o sonho de disputar uma Libertadores pelo Vasco – o que só poderia acontecer em 2024.

Esta é a segunda passagem de Nenê pelo Vasco da Gama. O jogador retornou ao clube em 2021 com a missão de conduzir a equipe à Série A, viu a missão ficar para a atual temporada e é um dos destaques do time no ano.

Em 2022, em campo em 44 partidas, fez 11 gols e colaborou com nove assistências. Nenê é uma das esperanças do Vasco para o duelo com o Ituano. O Cruzmaltino necessita de apenas um empate no Estádio Novelli Júnior para carimbar seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Comentários

Cotidiano

Torneio Robélia Fernandes será disputado neste fim de semana no CIE

Publicado

em

Melhores atletas acreanos estão confirmados na competição

Começa a ser disputado neste sábado, 24, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) o Torneio Robélia de Fernandes de Vôlei, nos naipes feminino e masculino. A competição é aberta e a intenção é promover entretenimento por meio do esporte para os amantes da modalidade.

“Vamos homenagear a professora Robélia, mãe do professor Joneudes. Os amantes do vôlei estão convidados para participar do evento. Vamos iniciar as disputas no sábado e no domingo faremos as finais”, disse a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Apoios importantes

Maria Luíza destacou os apoios da Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Federação do Desporto Universitário, Tapera Caça e Pesca, Arena Car, Mega Tintas, Neném Almeida e Fundação Garibaldi Brasil.

“Conseguimos montar um torneio de excelente nível. O vôlei é um esporte amado pelos acreanos e promover os eventos coloca os atletas em quadra com a presença da torcida”, afirmou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copinha Arasuper com mais cinco partidas no ginásio do Sesc

Publicado

em

Garotada tem mostrado muita técnica nos confrontos da competição.

A primeira fase da 9ª Copinha Arasuper de Futsal terá sequência neste sábado, 24, a partir das 14 horas, no ginásio do Sesc, com mais cinco partidas pelas categorias Sub-10, 12 e 14. A competição tem 32 equipes na disputa e o torneio ainda reserva grandes confrontos.

“Vamos ter uma Copinha na edição de 2024 mais longa na primeira fase. Os dirigentes sabem da organização e aumentamos a premiação neste ano”, comentou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

Partidas do Sub-14

Bangu x Cruz Azul

AME x Santa Cruz

Sub-12

Rei Artur x Conquista

Sub-10

Saúde e Lazer x Rei Artur

AME x AABB

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Volta a chover forte nas cabeceiras do Rio Acre, que volta a encher em Assis Brasil

Publicado

em

Vista aérea de Assis Brasil, acima da Colônia dos Pescadores, foi alcançada pelo rio nesta semana.

A vazante que foi registrada a partir das 20h30 dessa quinta-feira, 22, em Assis Brasil reverteu para enchente novamente a partir das 14h desta sexta-feira, 23, e faz aumentar a preocupação das autoridades com a situação no restante do curso do Rio Acre para os próximos dias.

Depois de transbordar na quinta-feira e atingir 12,56 metros, desabrigando centenas de famílias tanto no lado brasileiro quanto no Peru e na Bolívia, o Rio Acre começou a vazar e nesta sexta-feira, marcou 11,44 metros na medição do meio-dia.

Às 13 horas, no entanto, o rio estabilizou na cota anterior e passou a se elevar de novo no boletim seguinte, das 14 horas. Na última medição informada pela Defesa Civil, às 16h30, o nível na cidade estava em 11,55 metros.

Diante da situação, a prefeitura de Assis Brasil divulgou comunicado pedindo que as famílias que foram desabrigadas ou desalojadas não retornem agora para suas casas.

Comentários

Continue lendo






Em alta