fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Everton Ribeiro e Pedro vivem expectativa pela convocação para a Copa

Publicado

em

Everton Ribeiro e Pedro em passagem pela seleção
LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Camisas 7 e 21 do Flamengo têm números muito bons na temporada e são os mais cotados do time para serem chamados

O elenco do Flamengo vive a expectativa da convocação de Tite para a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa do Mundo, a partir do dia 20.

Dois nomes em particular estão mais fortes na disputa: Everton Ribeiro e Pedro, lembrados pelo treinador na última chamada.

E a temporada de ambos faz jus à essa expectativa. Enquanto o camisa 7 foi o capitão e maestro da equipe campeã da Copa do Brasil e da Libertadores, mantendo uma grande regularidade, inclusive com a amarelinha, o atacante foi eleito o melhor jogador e artilheiro do continental.

Everton Ribeiro tem números impressionantes na temporada. Disputou 63 jogos pelo Fla, maior número desde que chegou ao clube, marcando sete gols e distribuindo 10 assistências, duas delas decisivas, nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Pela Seleção Brasileira, em seis partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

O camisa 7 não esconde a ansiedade por uma possível convocação. “Não tem muito o que controlar. Parece que os dias não passam, mas vou continuar com a fé, esperando dia 7. Fazendo o que eu tenho que fazer, o meu melhor no Flamengo. Continuar bem, esperar a oportunidade e estar preparado para a Copa do Mundo”, disse em entrevista.

Já Pedro faz a temporada dos sonhos em sua carreira. Além dos títulos e do já citado prêmio de melhor jogador da Libertadores, o atacante é o artilheiro do Flamengo no ano, ao lado de Gabi, com 29 gols. Chamado por Tite na última convocação, ele foi bem e marcou um gol contra a Tunísia.

O camisa 21 flamenguista agradece bastante à Dorival Júnior pela possibilidade de estar na Copa. “Desde o primeiro dia ele mostrou confiança em mim e no meu trabalho, falando que esperava me colocar pra me ver jogando junto com o Gabriel, junto com meus companheiros de ataque. E ele sabia que se eu jogasse eu poderia voltar a estar no radar da Seleção também. E ali eu senti firmeza nele, vi que eu realmente poderia voltar a jogar, voltar a ser titular, jogar jogos grandes, que era isso que eu sempre busquei aqui no Flamengo”.

A convocação final de Tite será feita na próxima segunda-feira (7). Ele chamará 26 nomes para ir ao Catar. Recentemente, a CBF enviou à FIFA uma lista com 55 jogadores pré-convocados, que incluía, além dos dois citados, o goleiro Santos, o lateral-direito Rodinei, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante João Gomes e o atacante Gabriel Barbosa.

Comentários

Cotidiano

Torneio Robélia Fernandes será disputado neste fim de semana no CIE

Publicado

em

Melhores atletas acreanos estão confirmados na competição

Começa a ser disputado neste sábado, 24, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) o Torneio Robélia de Fernandes de Vôlei, nos naipes feminino e masculino. A competição é aberta e a intenção é promover entretenimento por meio do esporte para os amantes da modalidade.

“Vamos homenagear a professora Robélia, mãe do professor Joneudes. Os amantes do vôlei estão convidados para participar do evento. Vamos iniciar as disputas no sábado e no domingo faremos as finais”, disse a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Apoios importantes

Maria Luíza destacou os apoios da Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Federação do Desporto Universitário, Tapera Caça e Pesca, Arena Car, Mega Tintas, Neném Almeida e Fundação Garibaldi Brasil.

“Conseguimos montar um torneio de excelente nível. O vôlei é um esporte amado pelos acreanos e promover os eventos coloca os atletas em quadra com a presença da torcida”, afirmou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copinha Arasuper com mais cinco partidas no ginásio do Sesc

Publicado

em

Garotada tem mostrado muita técnica nos confrontos da competição.

A primeira fase da 9ª Copinha Arasuper de Futsal terá sequência neste sábado, 24, a partir das 14 horas, no ginásio do Sesc, com mais cinco partidas pelas categorias Sub-10, 12 e 14. A competição tem 32 equipes na disputa e o torneio ainda reserva grandes confrontos.

“Vamos ter uma Copinha na edição de 2024 mais longa na primeira fase. Os dirigentes sabem da organização e aumentamos a premiação neste ano”, comentou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

Partidas do Sub-14

Bangu x Cruz Azul

AME x Santa Cruz

Sub-12

Rei Artur x Conquista

Sub-10

Saúde e Lazer x Rei Artur

AME x AABB

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Volta a chover forte nas cabeceiras do Rio Acre, que volta a encher em Assis Brasil

Publicado

em

Vista aérea de Assis Brasil, acima da Colônia dos Pescadores, foi alcançada pelo rio nesta semana.

A vazante que foi registrada a partir das 20h30 dessa quinta-feira, 22, em Assis Brasil reverteu para enchente novamente a partir das 14h desta sexta-feira, 23, e faz aumentar a preocupação das autoridades com a situação no restante do curso do Rio Acre para os próximos dias.

Depois de transbordar na quinta-feira e atingir 12,56 metros, desabrigando centenas de famílias tanto no lado brasileiro quanto no Peru e na Bolívia, o Rio Acre começou a vazar e nesta sexta-feira, marcou 11,44 metros na medição do meio-dia.

Às 13 horas, no entanto, o rio estabilizou na cota anterior e passou a se elevar de novo no boletim seguinte, das 14 horas. Na última medição informada pela Defesa Civil, às 16h30, o nível na cidade estava em 11,55 metros.

Diante da situação, a prefeitura de Assis Brasil divulgou comunicado pedindo que as famílias que foram desabrigadas ou desalojadas não retornem agora para suas casas.

Comentários

Continue lendo






Em alta