Conecte-se conosco

Geral

Câmara Criminal mantém decisão que leva réu acusado de homicídio a júri popular

Publicado

em

Italo Souza de Araújo é apontado como participante do assassinato de Elviskley Farias, morto por ordem do “tribunal do crime” em Rio Branco

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre manteve, por unanimidade, a sentença de pronúncia que leva o detento Italo Souza de Araújo a júri popular, acusado de participar do assassinato de Elviskley Farias Pereira e de integrar uma organização criminosa.

A decisão inicial havia sido proferida pelo juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar. A defesa de Italo recorreu, pedindo a anulação da pronúncia sob o argumento de que não existem indícios que comprovem a participação do acusado nos crimes.

O relator do caso, desembargador Samoel Evangelista, negou o recurso e manteve a decisão do magistrado de primeira instância. Segundo o relator, o conjunto de provas presente nos autos comprova a materialidade dos crimes e apresenta elementos que indicam a ligação de Italo aos fatos. O voto foi acompanhado pelos demais desembargadores da Câmara.

De acordo com a denúncia, Elviskley Farias foi atraído para uma emboscada por meio de um perfil falso de uma mulher nas redes sociais. Ao chegar ao local combinado, foi rendido por criminosos, levado até a margem do Rio Acre e teve a morte decretada pelo chamado “tribunal do crime”.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 13 de setembro de 2023, com as mãos e os pés amarrados, nas águas do Rio Acre.

Na semana passada, outros dois envolvidos no caso — Edson de Souza Machado, conhecido como “Béreu”, e Jhon Detlives Monte Ribeiro — foram condenados a 26 anos e 10 meses, e 32 anos e 6 meses de prisão, respectivamente, por participação direta na execução.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM prende integrante do CV condenado a 23 anos por homicídio

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre prendeu na noite de segunda-feira (16) um foragido da Justiça no município de Bujari. O homem foi identificado como Randeson Nascimento da Silva, de 24 anos, procurado por crimes cometidos no município de Feijó.

Segundo informações repassadas pela corporação, Randeson possuía condenação com pena já transitada em julgado. Em um dos processos, a pena chega a 23 anos de reclusão. Conforme dados judiciais, ele foi condenado por um homicídio em que a vítima foi morta e decapitada.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou se identificar com nome falso durante a abordagem para dificultar a ação da guarnição, mas teve a verdadeira identidade confirmada após verificação. Após a constatação do mandado de prisão em aberto, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à delegacia para os procedimentos legais.

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo

Geral

Aviões usados para transportar drogas ao Brasil são destruídos no Peru. Vídeo

Publicado

em

Material cedido ao Metrópoles
aeronaves-usadas-para-transportar-drogas-ao-brasil-sao-destruidas-no-peru-1

Uma operação conjunta entre autoridades do Brasil e do Peru, nesse domingo (15/2), interceptou uma estrutura utilizada pelo narcotráfico na fronteira com o Brasil.

A atuação destruiu três aviões de pequeno porte, uma pista de pouso clandestina e um laboratório para produção de cocaína em Ramón Castilla, no Peru. O material utilizado na produção de drogas também foi destruído.

De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, a estrutura estava localizada na comunidade indígena de Nueva Galilea e era diretamente vinculada à cadeia logística do tráfico internacional de drogas.

Segundo as autoridades, a droga produzida no local era enviada ao Brasil. Até o momento, não há informações de pessoas presas.

A Polícia Federal (PF) informou que a operação teve início a partir de informações de inteligência obtidas pela instituição e que apontaram a existência da pista clandestina. Com isso, a PF atuou junto a autoridades peruanas.

A operação contou com a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Amazonas, da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), bem como do Exército e da Divisão de Manobras Contra o Tráfico de Drogas do Peru.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Jogadores de time no Acre são acusados de estupro coletivo contra jovem; polícia investiga

Publicado

em

Devido à gravidade da situação e à necessidade de medicação, o depoimento foi colhido na Sala Lilás, espaço especializado para esse tipo de atendimento

Diante da repercussão, a diretoria do Vasco-AC se manifestou publicamente na tarde desta segunda-feira. Por meio de uma nota oficial, o clube declarou que já está ciente das graves acusações. Foto: ilustrativa  

Quatro integrantes do elenco da Associação Desportiva Vasco da Gama estão sendo investigados após uma mulher denunciar ter sido vítima de um estupro coletivo dentro das dependências do alojamento oficial da equipe. O episódio teria ocorrido na última sexta-feira (14).

De acordo com as informações preliminares, a vítima teria se deslocado até o local para um encontro consensual com um dos jogadores. No entanto, o relato aponta que, ao chegar ao destino, ela foi conduzida de forma coercitiva para um dormitório onde os demais atletas aguardavam, resultando nos abusos.

A Polícia Civil já iniciou as diligências por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Até o momento, a justiça determinou a prisão preventiva de um dos envolvidos, que foi detido em flagrante e passou por audiência de custódia. Os outros três jogadores mencionados na denúncia seguem sob investigação.

De acordo com o que apurou o site Ac24Horas, no último sábado, a mulher chegou a comparecer a uma delegacia, mas acabou deixando o local antes de ser ouvida. O acolhimento oficial só aconteceu posteriormente, na Maternidade Bárbara Heliodora, quando policiais que estavam na unidade em outra missão notaram o estado emocional da vítima. Devido à gravidade da situação e à necessidade de medicação, o depoimento foi colhido na Sala Lilás, espaço especializado para esse tipo de atendimento.

Diante da repercussão, a diretoria do Vasco-AC se manifestou publicamente na tarde desta segunda-feira. Por meio de uma nota oficial, o clube declarou que já está ciente das graves acusações e que instaurou procedimentos administrativos internos para esclarecer a conduta de seus atletas.

Veja a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tomou conhecimento de informações divulgadas publicamente indicando o envolvimento de atletas vinculados ao clube em ocorrência sob apuração pelas autoridades competentes.

Diante da seriedade do assunto, a instituição informa que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.
O clube reafirma seu compromisso com a integridade, o respeito e a observância das normas, ressaltando que qualquer conclusão sobre responsabilidade depende da apuração oficial, com garantia do devido processo legal.

Ao mesmo tempo, a Associação esclarece que não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações.
Por respeito às pessoas envolvidas e ao curso das apurações, a Associação não fará comentários adicionais neste momento.
Atualizações serão divulgadas exclusivamente por canais oficiais.

Comentários

Continue lendo