fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Caçambeiro é roubado, amarrado, espancado, e abandonado em casa na zona rural no Quixadá

Publicado

em

Um motorista de caçamba, que faz trabalhos de entrega de materiais de construção, foi sequestrado na noite desta segunda-feira, 26, por homens fortemente armados. O homem teria sido contratado por uma mulher, para fazer o transporte de uma quantidade de barro até a região do Quixadá.

Acontece que ao chegar no local, o motorista foi rendido por dois criminosos, que estavam em um carro preto e em uma motocicleta. Logo em seguida, o terceiro bandido chegou na ação, esse seria o responsável em levar a caçamba possivelmente até as quatro bocas, onde seguiria até a BR-364, com destino a Porto Velho ou até mesmo o país vizinho (Bolívia).

Durante o sequestro, o motorista recebeu um telefonema de um amigo, que viu o momento que ele saiu para fazer o frete. Ao atender o celular, o colega de trabalho percebeu que algo não estava normal, o amigo estava com a voz “estranha” e não dava detalhes de onde estava e nem o que estava fazendo.

Desconfiando, o colega acionou os amigos caçambeiros, e ficaram em alerta total, buscando pistas e se comunicando através de um grupo de whatsapp. Todos em busca de informações sobre o paradeiro do amigo. Ninguém sabia o que estava acontecendo e nem onde o colega estava.

Enquanto os amigos se uniam para descobrir o paradeiro do colega, o motorista estava sendo levado pelos criminosos para o Quixadá, onde foi amarrado, espancado, levou várias “sandalhadas” no rosto e ainda foi chamado de vagabundo pelos bandidos. Após toda a sessão de violência, a vítima foi levada para uma casa abandonada, onde ele ficou até o veículo ser retirado do local. Os dois criminosos deixaram a vítima amarrada e em seguida fugiram.

Todos os caçambeiros se reuniram e acionaram a Polícia Militar. Enquanto a polícia não chegava, os amigos do motorista sequestrado, foram para a Avenida Amadeo Barbosa, onde colocaram outra caçamba atravessada na pista, para interceptar o veículo roubado e o bandido.

Assaltante que estava na direção da caçamba no momento da prisão. Foto: Ecos da Notícia

Depois de algum tempo, o criminoso foi interceptado pelos caçambeiros e ficou detido aguardando a chegada da guarnição da Polícia Militar. Populares e curiosos, começaram a perguntar o que tinha acontecido, e ao saber do ocorrido, ficaram revoltados e tentaram agredir o criminoso.

Policiais Militares do 2° Batalhão chegaram no local e deram voz de prisão ao assaltante, que em seguida foi encaminhado para a DEFLA (Delegacia de Flagrantes). O criminoso afirmou ao delegado, que ganharia 2 mil reais pelo “serviço” criminoso. Os outros dois comparsas que também participaram do roubo e sequestro estão foragidos.

Segundo o irmão da vítima, o frete não era para ele, mas como o amigo estava com o caminhão quebrado, ele foi no lugar do colega. No intervalo até chegar no local que faria a descarga do barro, uma mulher (suposta cliente), falava com ele no celular. A mulher ia informando as coordenadas do endereço, e lhe informou que não estaria no local, porque o pneu da moto teria furado, porém teria pessoas que estavam aguardando a chegada dele, para ajudar no recebimento da carga.

O motorista conseguiu tirar as amarras e fugiu do local que foi deixado pelos criminosos. Ele se encaminhou até a Delegacia de Flagrantes, onde fez um boletim de ocorrência e foi ouvido pelo delegado plantonista.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vinho de açaí e chá de cacau são novidades do Acre na maior feira de alimentos da América Latina

Publicado

em

Evento acontece no Peru com a participação de 15 negócios acreanos

Empresas acreanas se destacaram na Expoalimentaria 2025, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, realizada em Lima, no Peru, de 24 a 26 de setembro. Entre as novidades apresentadas estão o vinho de açaí e o chá de cacau, produtos que unem inovação e identidade amazônica.

Segundo o representante da Florisa Açaí Wine (@florisavinhos), Marcos Vieira, a bebida é resultado de cerca de sete anos de pesquisas e experimentações até chegar à fórmula atual. “As pessoas se surpreendem com o sabor e, por isso, estamos conquistando também consumidores fora do estado. Acreditamos que esse diferencial pode agradar o paladar peruano”, destacou.

Outro produto que chama a atenção é o “Chá Além do Cacau”, desenvolvido pela empresa Além do Cacau a partir da casca do fruto. Para a empresária Halianne Peres, participar da feira é motivo de orgulho. “Estou muito feliz por representar o Acre neste evento. O intuito é encontrar compradores que possam levar o nosso produto com toda a sua brasilidade”, afirmou.

De acordo com gestor do Projeto de Internacionalização do Sebrae, Aldemar Maciel, a participação em feiras como essa é estratégica para abrir portas a novos mercados. “A Expoalimentaria é uma grande vitrine, que apresenta os produtos acreanos não apenas para o Peru, mas para outros países de diferentes continentes”, concluiu.

Ao todo, cerca de 15 pequenos negócios do Acre participam da feira, resultado de um edital público lançado pelo Sebrae no Acre, que selecionou empresas com potencial de exportação. A iniciativa integra uma ação conjunta com o Governo do Acre, SEICT, ANAC, AZPE/AC, ACISA, FEDERACRE, FAEAC, FIEAC, Sebrae e Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Brasiléia lamenta morte do professor de dança Reginaldo Silva Corrêa

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia divulgou, nesta quarta-feira, 1º de outubro, uma nota de pesar lamentando o falecimento do professor de dança Reginaldo Silva Corrêa, conhecido carinhosamente como “Regis”. A mensagem é assinada pelo prefeito Carlinhos do Pelado e pelo vice-prefeito Amaral do Gelo.

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome do Prefeito Carlinhos do Pelado e do Vice-Prefeito Amaral do Gelo, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos pelo falecimento de Reginaldo Silva Corrêa.

Aos 38 anos, Regis era formado em Educação Física e atuava como professor de Zumba, atividade que desempenhava com dedicação e paixão. Solteiro, deixa uma filha.

Sua memória permanecerá viva entre seus entes queridos, amigos e alunos, que sempre o recordarão com carinho, gratidão e saudade.

Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração da família, dos amigos e colegas neste momento de dor, e que as boas lembranças sigam iluminando nossos pensamentos.

Descanse em paz.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem agride mãe e padrasto e termina preso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto: PCAC

Depois de agredir a mãe e o padrasto na noite desta terça-feira, 30, Francisco Júlio Tavares, 34 anos,foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na Vila Santa Luzia,na BR-364, em Cruzeiro do Sul. Os idosos precisaram de atendimento médico.
A equipe policial agiu após ser acionada por funcionários da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia, onde o casal foi atendido.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o autor contido por um vizinho em uma parada de ônibus próxima à Unidade de Saúde onde os idosos estavam. O homem afirmou que mora perto da casa da família e que socorreu as vítimas no momento da agressão.

Na Unidade de Saúde, a mãe de Júlio relatou que,no início da noite, ao varrer sua residência, uma chave pertencente ao filho caiu ao chão. Ao recolhê-la e colocá-la de volta em seu lugar, foi questionada pelo filho a respeito da chave, ocasião em que, irritado, passou a chamá-la de “sem vergonha”. Ao exigir respeito, a vítima foi agredida fisicamente pelo autor, sofrendo lesões na região da mandíbula e do braço. A mesma relatou não recordar se o agressor utilizou algum objeto, pois ficou desorientada no momento da agressão. O padrasto do autor, tentou intervir em defesa da vítima, sendo também agredido, vindo a apresentar lesões na região da cabeça e do braço.

A PM encaminhou o agressor à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. As vítimas permaneceram na Unidade de Saúde em atendimento médico e informaram que não desejam que Júlio retorne à residência.

 

Comentários

Continue lendo