Acre
Briga entre casal resulta em duas casas queimadas em Epitaciolândia
Alexandre Lima
Duas casas de madeira foram consumidas pelas chamas na noite deste sábado, dia 4, no bairro Aeroporto, na cidade de Epitaciolândia. Segundo foi apurado no local, ninguém saiu ferido mas, houve muitas percas de bens materiais.
O motivo do fogo, seria uma briga entre um casal que não foi identificado e que morava num barraco abaixo da rua, teriam um histórico de brigas, agressões a vizinhos e envolvimento com entorpecente.
Na última briga ocorrida neste sábado, a mulher teria chegado em casa por volta das 20 horas e resolveu atear fogo na casa. Com o fogo alto, foi possível que as chamas alcançasse a casa vizinha e as duas consumidas e pouco pode ser salvo.
O Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão foi acionado, mas quase nada puderam fazer. As madeira seca e a dificuldade de acesso ao local não ajudaram para que pudessem chegar mais rápido e combater o fogo.
As autoridades iriam abrir investigação para localizar e identificar o casal, principalmente a mulher, para que diga o motivo que levou a atear fogo na residência e consequentemente, atingiu a casa ao lado deixando um rastro de destruição e pague pelo prejuízo.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

















Você precisa fazer login para comentar.