Acre
Briga em bar termina em assassinato por arma de fogo em Brasiléia
Alexandre Lima
Uma briga banal ocorrida num bar localizado no Bairro Leonardo Barbosa, por volta das 11h40 desta quarta-feira (6), resultou no assassinato de um homem a tiros momentos depois em sua residência e o principal suspeito pode ser um menor.
Outras informações dão conta de um acerto de contas onde envolve drogas, mas essa versão ainda está sendo levantada pelo delegado Sérgio Lopes, que está a frente do caso. Policiais Militares do 10º Batalhão estão procurando os possíveis envolvidos, uma vez que cerca de três pessoas estavam na companhia do assassino.
A vítima, Gilson Vieira de Souza Oliveira, conhecido por “Gilsinho”, era conhecido da Justiça acreana. Já foi protagonista de envolvimento com tráfico, tentativa de homicídio e cumpriu pena do presídio estadual FOC.
Segundo outras informações, após a briga, esses teriam ido até sua casa, onde ocorreu uma discursão e ameaças. Sendo que, no momento em que os suspeitos iam embora, um pegou a arma, voltou e efetuou vários disparos atingindo Gilson ao menos três vezes na barriga e peito.
Gilson ainda entrou em casa, mas caiu na sala e não resistiu aos ferimentos, e foi a óbito antes da chegada dos socorristas do SAMU. Na tentativa de salva seu dono, o cachorro teria ido contra o assassino, e também foi alvejado e morreu momento depois.
Os peritos da Capital foram acionados por volta do meio-dia e teriam previsão de chegada por volta das 15 horas, para levar o corpo ao IML e somente depois, liberar para os familiares.
Matérias relacionadas:
Homem é preso duas vezes em menos de 10 dias acusado de tráfico e posse de drogas em Brasiléia
Briga em bar termina com casal detidos, um ferido a faca no rosto e policial com mão quebrada
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.











Você precisa fazer login para comentar.