Raio-x mostra osso quebrado da mão do policial que tentava deter Gilson - Foto: Alexandre Lima
Raio-x mostra osso quebrado da mão do policial que tentava deter Gilson – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Era por volta das 21h30 desta terça-feira, dia 25, quando policiais militares 10º Batalhão do Alto Acre, foram acionados para verificar uma briga generalizada num bar localizado no Bairro Leonardo Barbosa. Nesse local, teria pessoas armadas com arma branca (facas), além de feridos.

No local, se pôde identificar que pelo menos três pessoas estavam feridas. Segundo testemunhas e Boletim de Ocorrência (B.O.), o casal identificado como, Gilson Almeida de Lira e Antonia Almeida de Lira, conhecida como ‘Neguinha’, seriam o pivô de tudo que estava acontecendo.

Rosimar tentou ajudar amigo e foi ferido no rosto por Gilson - Foto: Alexandre Lima
Rosimar tentou ajudar amigo e foi ferido no rosto por Gilson – Foto: Alexandre Lima

No local, foi encontrado Rosimar Soares de Araújo, com um ferimento ocasionado por faca no rosto desferido por Gilson, e teria usado um taco da sinuca para se defender contra seu agressor. Este teria entrado na briga, após ‘Neguinha’ ter chegado no bar e entregado a faca que foi usada contra outra pessoa.

Rosimar teria tentado defender a primeira vítima que ainda foi golpeada na cabeça. Foi quando Gilson se virou contra ele e o atingiu no rosto e depois no pé. Com a chegada dos policiais no local, o clima se tornou violento sendo necessário o uso da força para conter o casal.

Numa das ocasiões para tentar conter Gilson que estaria totalmente transtornado, este entrado numa casa e quando o policial tentava lhe deter, teve sua mão esmagada pela janela que foi fechada, lhe causando fratura em um osso da mão direita.

Momento da detenção de Gilson após ser imobilizado pelos policiais- Foto: Celular/cedida
Momento da detenção de Gilson após ser imobilizado pelos policiais- Foto: Celular/cedida

O caso foi registrado na delegacia de Brasiléia como tentativa de homicídio, resistência a prisão, agressão, ofensa moral e porte de arma branca. Segundo foi informado, Gilson teria sido ouvido e foi liberado durante o dia desta quarta-feira (26) para responder em liberdade.

A vítima que teria sido ferida na cabeça não foi encontrado e nem deu entrada no hospital de Brasiléia. O policial que teve sua mão quebrada, foi medicado e iria passar por uma cirurgia.

Gilson estava totalmente transtornado no momento de sua detenção - Foto: celular
Gilson estava totalmente transtornado no momento de sua detenção – Foto: celular
Momento em que Antonia 'Neguinha' agredia policial - Foto: Celular
Momento em que Antonia ‘Neguinha’ agredia policial – Foto: Celular

Comentários