Acre
Brasiléia registra dois acidentes envolvendo motos na BR 317 nesta terça
Alexandre Lima
Policiais Militares e socorristas do SAMU da cidade de Brasiléia, tiveram um dia bem agitado nesta terça-feira, dia 12. Dois acidentes envolvendo motos resultou em ferimentos leves pelo corpo sem que os envolvidos corressem risco de morte.
Por volta das 10h30, duas motos se chocaram na BR 317, km 1, ainda no perímetro urbano. Segundo foi apurado no local, Antonio Meireles da Cunha (23), conduzia sua moto modelo Honda/Fan, placa MZU 9672, quando resolveu virar para a esquerda rumo ao Bairro Alberto Castro.
Repentinamente, foi surpreendido por outra moto, modelo Honda/Broz, placa MZY 8419, pilotada por Adauto Pereira da Silva (42) e levava sua companheira na garupa, que ia também no mesmo sentido e iria ultrapassar Antonio, quando foi surpreendido com a manobra e se chocaram.
Todos caíram no BR e sofreram arranhões pelo corpo. Por medida de segurança, a companheira foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento e após algumas horas de observação, foi liberada. Com a chegada do perito e dos policiais no local, ambos assinaram o B.O. e concordaram em sentar juntos para resolver a situação.
Jovem cai de moto na Estrada do Pacífico
Cerca de quase três horas depois, os socorristas do SAMU e os policiais foram acionados até o km 13 da mesma BR, sentido Brasiléia/Assis Brasil, para prestar socorro a outro motoqueiro que teria sofrido um acidente.
Segundo consta do boletim do 10º Comando da PM, Kaylon Horanne Alves Dias (19), estaria conduzindo a moto modelo Honda/Fan, placa NAE 4905, em alta velocidade ao ponto de estar deitado sobre o veículo na Estrada do Pacífico.
Foi quando o jovem teria perdido o controle da moto na curva e passou direto, ao ponto de cair num barranco. Kaylon sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido e levado ao pronto socorro de Brasiléia, onde recebeu atendimento.
O jovem ficou em observação se recuperando e seria liberado algumas horas depois.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.








Você precisa fazer login para comentar.