Conecte-se conosco

Acre

Brasiléia registra dois acidentes envolvendo motos na BR 317 nesta terça

Publicado

em

Antonio sofreu arranhões pelo corpo após cair da moto - Foto: Alexandre Lima

Antonio sofreu arranhões pelo corpo após cair da moto – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Policiais Militares e socorristas do SAMU da cidade de Brasiléia, tiveram um dia bem  agitado nesta terça-feira, dia 12. Dois acidentes envolvendo motos resultou em ferimentos leves pelo corpo sem que os envolvidos corressem risco de morte.

Por volta das 10h30, duas motos se chocaram na BR 317, km 1, ainda no perímetro urbano. Segundo foi apurado no local, Antonio Meireles da Cunha (23), conduzia sua moto modelo Honda/Fan, placa MZU 9672, quando resolveu virar para a esquerda rumo ao Bairro Alberto Castro.

Repentinamente, foi surpreendido por outra moto, modelo Honda/Broz, placa MZY 8419, pilotada por Adauto Pereira da Silva (42) e levava sua companheira na garupa, que ia também no mesmo sentido e iria ultrapassar Antonio, quando foi surpreendido com a manobra e se chocaram.

Todos caíram no BR e sofreram arranhões pelo corpo. Por medida de segurança, a companheira foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento e após algumas horas de observação, foi liberada. Com a chegada do perito e dos policiais no local, ambos assinaram o B.O. e concordaram em sentar juntos para resolver a situação.

Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Jovem cai de moto na Estrada do Pacífico

Cerca de quase três horas depois, os socorristas do SAMU e os policiais foram acionados até o km 13 da mesma BR, sentido Brasiléia/Assis Brasil, para prestar socorro a outro motoqueiro que teria sofrido um acidente.

Segundo consta do boletim do 10º Comando da PM, Kaylon Horanne Alves Dias (19), estaria conduzindo a moto modelo Honda/Fan, placa NAE 4905, em alta velocidade ao ponto de estar deitado sobre o veículo na Estrada do Pacífico.

Foi quando o jovem teria perdido o controle da moto na curva e passou direto, ao ponto de cair num barranco. Kaylon sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido e levado ao pronto socorro de Brasiléia, onde recebeu atendimento.

O jovem ficou em observação se recuperando e seria liberado algumas horas depois.

Kaylon caiu num barranco no km 13 após passar direto na curva - Foto: Alexandre Lima

Kaylon caiu num barranco no km 13 após passar direto na curva – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo