Cotidiano
Brasil não cria nada, leva olé do Uruguai e vê lesão de Neymar assombrar
A seleção brasileira jogou muito mal e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai hoje, no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz. O jogo ficou marcado também pela lesão de Neymar, que deixou o campo com torção no joelho.
O Brasil não criou praticamente nada e foi superado pelo Uruguai em um jogo morno entre as equipes dirigidas por Fernando Diniz e Marcelo Bielsa. A única chance clara foi numa cobrança de falta de Rodrygo, da intermediária, no travessão.
O Uruguai fez um gol em cada tempo em erros graves da defesa do Brasil e fez a torcida local gritar “olé” nos minutos finais.
Neymar, que estava fazendo jogo discreto, torceu o joelho esquerdo no fim do primeiro tempo e deixou o gramado chorando. Há suspeita de lesão de ligamento, mas só exames de imagem conseguirão confirmar ou não algo mais grave no astro.
A seleção brasileira não perdia nas Eliminatórias desde 2015, numa vitória do Chile por 2 a 0, ainda sob o comando de Dunga. E o Uruguai estava invicto há 21 anos contra o time canarinho.
Sem vitória nessa Data Fifa, o Brasil empatou com a Venezuela, perdeu para o Uruguai e voltará a campo para enfrentar a Colômbia, dia 16 de novembro, em Barranquilla. O Uruguai enfrentará a Argentina, na mesma data, em Buenos Aires.
O que aconteceu
O primeiro tempo teve muito pouco futebol no duelo. Brasil e Uruguai se anularam e tornaram o jogo tão embolado a ponto de parecer que havia mais de 11 jogadores para cada lado no mítico Estádio Centenário.
Tudo caminhava para o empate no intervalo quando, aos 41 minutos, Maxi Araújo passou por Marquinhos com facilidade para cruzar na cabeça de Núñez, que abaixou para marcar e viu Gabriel Magalhães e Casemiro também vacilarem na marcação. 1 a 0 para os donos da casa.
No fim da etapa inicial, uma notícia ruim para o Brasil. Neymar torceu o joelho esquerdo e deixou o campo chorando para a entrada de Richarlison. A situação preocupa a seleção, que aguarda por exames de imagem.
Segundo tempo
Sem Neymar e com Gabriel Jesus como uma espécie de meia, o Brasil continuou inerte na etapa final. A primeira finalização só veio aos 15 minutos, em cabeceio torto de Gabriel Magalhães.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o Brasil levou perigo real ao Uruguai pela primeira vez. Rodrygo bateu falta de longe e acertou o travessão de Rochet.
Na parte final, Diniz colocou David Neres e Guilherme Arana nos lugares de Yan Couto e Carlos Augusto, posicionando o Brasil com Casemiro entre os zagueiros e Neres e Arana nas alas. As alterações passaram longe de surtir efeito.
Para piorar, o Uruguai ampliou aos 31 minutos, quando Darwin girou fácil para cima de Gabriel Magalhães e tocou caído para De La Cruz superar Ederson. 2 a 0 dos donos da casa contra um inofensivo Brasil.
Neymar preocupa
A lesão de Neymar no joelho esquerdo foi considerada “grave” em uma primeira avaliação, mas o departamento médico da CBF aguarda exames detalhados para se posicionar.
Neymar caiu com muita dor e preocupou até os jogadores do Uruguai. O camisa 10 deixou o campo chorando, sem conseguir apoiar o pé no chão. Há suspeita de problema nos ligamentos, o que poderia demandar cirurgia e um bom tempo fora de atuação.
Lances importantes
1 a 0. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Maxi Araújo passou de Marquinhos com muita facilidade e cruzou para Darwin Núñez, sozinho no primeiro pau, cabecear para o fundo das redes.
Quase. No minuto 23 do segundo tempo, Rodrygo acertou o travessão em cobrança de falta. O goleiro Rochet estava batido.
2 a 0. Aos 31 minutos, o Uruguai ampliou com De La Cruz. Darwin Núnez passou por Gabriel Magalhães e tocou para o meia fuzilar Ederson.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI x BRASIL
Data: 17 de outubro de 2023 (terça-feira)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Araújo, Darwin Núñez e Nández (Uruguai) e Rodrygo, Casemiro, Ederson, Gabriel Jesus e Matheus Cunha (Brasil).
Gols: Darwin Núnez, aos 41 minutos do 1ºT; De la Cruz, aos 31 minutos do 2ºT
Uruguai: Rochet, Nández (Bruno Méndez), Araújo, Cáceres e Oliveira (Viña); Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Piquerez), Maxi Araújo (Vecino) e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Brasil: Ederson, Yan Couto (David Neres), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga) e Neymar; Rodrygo, Vini Jr (Matheus Cunha) e Neymar. Técnico: Fernando Diniz.
Comentários

Cotidiano
Palmeiras empata com o Cruzeiro e é campeão brasileiro
Alviverde ficou no resultado igualitário com a Raposa, mas conseguiu o 12° título brasileiro da história
É Campeão! Pode comemorar, torcedor, o Palmeiras é dodecacampeão brasileiro após empatar com Cruzeiro por 1 a 1, com gols de Endrick e Nikão, no Mineirão. Longe do Allianz, o Alviverde conquistou mais um troféu para a sua galera, no entanto, com muitos torcedores que viajaram para BH para ver de perto mais uma taça do torneio nacional.
Agora, o Palmeiras conquistou seu terceiro troféu no ano, antes já havia sido campeão do Paulistão e da Supercopa do Brasil. Além disso, na era Abel Ferreira, que se iniciou em 2020, foram nove títulos ao todo, sendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois campeonatos paulistas, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e dois campeonatos brasileiros.
Já o Cruzeiro, que escapou do rebaixamento, termina o Brasileirão na 14ª posição e agora terá um período de férias antes de se reapresentar pensando no Campeonato Mineiro.
Palmeiras abre o placar e fica mais próximos do título
O Alviverde já entrou sentindo o clima de mais uma taça. Sabendo das grandes chances de ser campeão, o time palestrino foi conduzindo o jogo e abriu o placar aos 20′, com Endrick.
A situação do clube de Abel Ferreira ficou ainda melhor quando notou que Atlético-MG e Flamengo, que poderiam ganhar o título remoto, iam perdendo seus respectivos jogos.
Tranquilo, o Palmeiras foi apenas administrando o resultado. O Cruzeiro até teve boas chances, mas Weverton defendeu, garantindo a vantagem para o time palestrino.
Segundo tempo..
O Palmeiras já chegou levando perigo logo aos 2′, com Endrick, mas Rafael Cabral fez a defesa. Na sequência, a Raposa chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Japa chegou, depois, Matheus Pereira e Arthur Gomes tiveram chances, mas desperdiçaram.
Aos 22′, a jogada foi de Raphael para Rafael. Veiga mandou um belíssimo chute a gol, mas Cabral, bem posicionado, evitou o segundo tento do Alviverde.
Com o título praticamente conquistado, o Palmeiras promoveu a estreia do jovem Estevão, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Alviverde como profissional.
Aos 34′, Nikão, que tinha acabado de entrar para seu último jogo com a camisa do Cruzeiro, empatou o jogo.
Apesar do resultado igualitário, não foi o suficiente para tirar o título das mãos do Palmeiras. O Alviverde já estava com as mãos na taça e ergueu em pleno Mineirão seu 12° título nacional.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Richard Rios (Palmeiras); Lucas Silva (Cruzeiro)
Gols: Endrick aso 20’/1°T (Palmeiras)/ Nikão aos 34’/2°T (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão) e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estevão), Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos (Atuesta), Raphael Veiga e Vanderlan; Endrick (Flaco López) e Breno Lopes (Artur). Técnico: Abel Ferreira.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz fecha temporada e prepara planejamento até 2026
Com um jantar para atletas, pais e patrocinadores, o Santa Cruz fechou nesta terça, 5, na Associação Cafezar, a temporada de 2023.
O CEO do Santa Cruz, Adem Araújo, agradeceu o trabalho realizado em 2023 e estabeleceu metas para o próximo ano.
“Conseguimos conquistar títulos no nosso primeiro ano com condições precárias de trabalho. Vamos melhorar a nossa estrutura e tornar o Santa Cruz ainda mais forte”, disse o dirigente.
Planejamento até 2026
Segundo Adem Araújo, estão sendo realizadas reuniões diárias e a meta é fechar o planejamento até 2026.
“Iremos disputar todas as competições de base em 2024 e também alguns torneios em Rondônia. A Copa Rancharia, em São Paulo, no mês de janeiro é prioridade porque vamos estabelecer alguns contatos e apresentar nossos atletas. Estamos projetando nosso planejamento até 2026, inclusive, com a entrada no futebol profissional”, declarou Adem Araújo.
Cuidamos dos seus filhos
Adem Araújo pediu empenho dos atletas para um trabalho ainda mais profissional.
“O Santa Cruz cuida dos seus filhos. Precisamos do apoio dos pais para a dedicação máxima dos garotos”, afirmou o CEO.
Bocalom e Morais
O prefeito Tião Bocalom (PP) e o vereador Antônio Moraes (PSB) estiveram presentes no evento promovido pelo Santa Cruz.
Santa Cruz em 2023
Sub-11/Campeão
Sub-13/Campeão
Sub-15/Campeão
Sub-17/Vice-campeão
Sub-20/Semifinalista
Comentários
Cotidiano
Dupla acreana perde e é eliminada da disputa de medalha do Brasileiro Sub-19

Foto FEAV: Garotos acreano irão tentar ficar entre as 10 melhores duplas do Brasil
A campanha da dupla acreana Adrian/Sales no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 em Saquarema, no Rio de Janeiro, terminou na fase de oitavas de final. Os garotos da terra de Galvez perderam para Luiz/José Henrique, do Paraná, por 2 sets a 1, com parciais de 21×15, 13×21 e 12×15.
Disputa 9 º lugar
Adrian/Sales enfrentam nesta quarta, 6, Matheus/Victor Hugo, do Mato Grosso, e irão tentar a 9ª colocação no torneio nacional.
Feminino eliminado
Ana Francisca/Letícia foram derrotadas pela dupla da Bahia e fecharam o Brasileiro sem nenhuma vitória.
Comentários
-
Acre1 dia atrás
Açaí do Acre recebe certificado de origem do Brasil e anima bioeconomia
-
Acre1 dia atrás
Polícia Civil prende homem acusado de estupro de adolescente em Xapuri
-
Extra1 dia atrás
Delegado de Epitaciolândia fala da ação que prendeu pedófilo que abusava de menores e faz alerta sobre os perigos da pedofilia
-
Acre16 horas atrás
Mais de 400 mil brasileiros podem reaver dinheiro dos planos Collor e Sarney em 2023; Valor pode chegar a R$ 100 mil
-
Geral2 dias atrás
Morre bebê que foi baleado na cabeça durante tentativa de chacina em Rio Branco
-
Flash16 horas atrás
Prefeitura de Epitaciolândia adquire, com recursos próprios, caminhão para manutenção da iluminação pública
-
Cotidiano1 dia atrás
Bill Rocha define programação da seleção de Brasileia visando decisão
-
Cotidiano1 dia atrás
Diretoria do Galvez acerta com preparador físico e treinador de goleiros