Conecte-se conosco

Esporte

Brasil empata com Colômbia e avança às quartas da Copa América em segundo lugar do Grupo D

Publicado

em

Em uma tarde de futebol morna no Levi’s Stadium, em Santa Clara, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1 a 1, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D. O gol brasileiro foi marcado por Raphinha no início do primeiro tempo, mas Muñoz empatou nos acréscimos da etapa inicial, assegurando a liderança do grupo para os colombianos.

Primeiro Tempo

O jogo começou com intensidade, refletindo o clima quente de Santa Clara. Aos sete minutos, James Rodríguez quase abriu o placar para a Colômbia em uma cobrança de falta que explodiu no travessão. A resposta brasileira veio rapidamente: aos nove minutos, Raphinha avançou pela direita e encontrou Bruno Guimarães, que chutou forte, mas parou em uma boa defesa do goleiro Vargas.

O Brasil abriu o marcador aos 11 minutos. Raphinha cobrou uma falta com precisão, colocando a bola no ângulo e sem chances para Vargas. A Colômbia chegou a empatar aos 18 minutos com um cabeceio de Sánchez, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 33 minutos, James Rodríguez voltou a ameaçar com uma cobrança de falta direta, mas Alisson fez uma defesa segura. No rebote, Richard Ríos tentou finalizar, mas novamente o goleiro brasileiro estava atento.

Aos 42 minutos, a Seleção Brasileira reclamou de um pênalti não marcado em Vinicius Júnior, que foi derrubado por Muñoz. O árbitro não marcou a infração e nem consultou o VAR, gerando protestos dos jogadores brasileiros.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, a Colômbia empatou. Após uma boa jogada coletiva, Muñoz recebeu um passe preciso de Córdoba e finalizou na saída de Alisson, deixando tudo igual no placar.

 Segundo Tempo

O equilíbrio marcou o segundo tempo. O Brasil encontrou dificuldades para dominar o meio-campo, mas criou oportunidades pelas laterais com Vinicius Júnior, Rodrygo e Raphinha. Aos 13 minutos, Raphinha quase marcou em uma nova cobrança de falta, mas a bola passou muito perto da trave.

A Colômbia, por sua vez, controlou a posse de bola, mas também teve dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 38 minutos, Luis Díaz cruzou para Borré, que estava livre, mas desperdiçou a oportunidade ao chutar por cima do gol.

O Brasil não conseguiu reagir e terminou a partida em segundo lugar no Grupo D. Agora, a equipe de Dorival Júnior se prepara para enfrentar o Uruguai nas quartas de final, em um confronto marcado para este sábado, às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas.

 Próximos Confrontos

Enquanto o Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai, a Colômbia jogará contra o Panamá, também no sábado, às 19h, em Glendale. Ambas as seleções buscam avançar na competição e continuar na luta pelo título da Copa América.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA

Local: Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia (EUA)
Data: 02/07/2024
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior, João Gomes, Danilo e Bruno Guimarães (Brasil); Deiver e Lerma (Colômbia)

GOLS: Raphinha, aos 11′ do 1ºT (Brasil); Muñoz, aos 47′ do 1ºT (Colômbia)

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes (Éderson) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Savinho) e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior

COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Deiver (Mojica); Lerma, Richard Ríos (Mateus Uribe), Jhon Arias e James Rodríguez (Carrascal); Luis Díaz (Sinisterra) e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Esporte

Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.

O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.

O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Publicado

em

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada

O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.

“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.

Maratona para chegar

A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.

“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.

Lúcio e Chico

O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido

Publicado

em

Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre

O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.

No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.

Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.

Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.

Comentários

Continue lendo