Brasil
BR-317 que corta Brasiléia, com inicio na Av. Rui Lino começa a receber o processo de recuperação do asfalto
Os primeiros serviço vem com a limpeza da via para receber a capa asfáltica. O recapeamento será feito logo em seguida que a execução das avenidas estiver sida concluídas a operação tapa-buracos

O processo de tapa-buraco também está em andamento nas duas avenidas. Os serviços visam solucionar os problemas mais críticos de pavimentação na BR-317. Foto: Marcus José
A BR 317, principal via de acesso ao município de Brasiléia, iniciou, na noite desta quinta-feira (23), o processo de recuperação asfáltica nas duas principais avenidas da cidade. A obra, executada pela Construtora Castilho, será realizada durante o período noturno, das 8h às 4h da madrugada, com o objetivo de preservar o tráfego diurno e minimizar os impactos para motoristas e pedestres.
Os primeiros serviços foram realizados na Avenida Rui Lino, principal ponto de entrada ao município, com a execução de tapa-buracos. A operação seguirá até o Trevo, na parte alta da zona urbana, onde a BR 317 se conecta com a rodovia que segue até o município de Assis Brasil.
De acordo com a Construtora Castilho, o material empregado na recuperação foi selecionado para resolver os problemas nos pontos mais críticos das avenidas, garantindo uma melhoria significativa na trafegabilidade e segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.

O recapeamento será realizado assim que as operações de reparo na pavimentação forem concluídas, garantindo maior durabilidade e qualidade ao asfalto. Foto: Marcus José
Limpeza e Retirada de Bota-fora
A Construtora Castilho estará realizando uma série de melhorias nas duas principais avenidas da cidade. O trabalho inclui a limpeza geral e a retirada de bota-fora nas avenidas Rui Lino e Dr. Manoel Marinho Monte. Além disso, está sendo feito encascalhamento na Av. Rui Lino, nesse início visando melhorar a trafegabilidade e o aspecto das vias.
Tapa-buraco
O processo de tapa-buraco também está em andamento nas duas avenidas. Os serviços visam solucionar os problemas mais críticos de pavimentação na BR-317, tanto na parte baixa quanto na parte alta do município com as avenidas rui Lino e Dr. Manoel Marinho Monte, beneficiando diretamente os motoristas e pedestres que trafegam por essas importantes vias de acesso.
Recapeamento Asfáltico
Após a conclusão dos serviços de tapa-buraco, será iniciado o recapeamento da Avenida Rui Lino e Marinho Monte. A Construtora Castilho está à frente dos trabalhos, começando pela limpeza da via para receber a capa asfáltica. O recapeamento será realizado assim que as operações de reparo na pavimentação forem concluídas, garantindo maior durabilidade e qualidade ao asfalto.
Essas ações são parte do esforço contínuo para melhorar a infraestrutura de Brasiléia e proporcionar mais conforto e segurança para a população.
Articulação política do Prefeito Carlinho do Pelado
As obras eram uma reivindicação antiga da população, e após articulação do Prefeito Carlinhos do Pelado junto ao Superintendente do DNIT Ricardo Araújo os trabalhos foram iniciados.
O prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância da parceria com o DNIT e agradeceu o empenho do superintendente Ricardo Araújo em atender às demandas do município.
“Gostaria de agradecer ao superintendente Ricardo Araújo e toda a equipe do DNIT pelo compromisso com nossa cidade. A melhoria dessas avenidas era um pedido antigo da nossa população, e graças ao DNIT os trabalhos estão acontecendo. Estamos juntos, trabalhando para transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos”,declarou o prefeito.
A previsão é de que as obras continuem pelos próximos dias. À empresa Castillo responsável pela obra atuará com as melhorias na parte da noite, justamente para não atrapalhar o grande fluxo de veículos durante o dia.
Veja vídeos:
Comentários
Brasil
Austrália: tiroteio deixou 16 mortos e 40 feridos, incluindo policiais
Um dos suspeitos morreu e o outro foi detido. Tiroteio aconteceu durante evento judaico na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália
O tiroteio que terminou com 16 mortos na Austrália, durante uma celebração do festival judaico de Hanukkah, neste domingo (14/12), na praia de Bondi, em Sydney, também deixou 40 feridos, incluindo dois policiais e uma criança.
Dois homens atiraram e mataram 15 pessoas que comemoravam a data no local. Um dos suspeitos morreu e o outro foi detido em estado crítico.
Durante uma coletiva de imprensa, o comissário da polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, classificou o evento como um “incidente terrorista”. Segundo ele, a polícia investiga se há um terceiro suspeito envolvido e informou que os feridos foram levados para diversos hospitais de Sydney.
“O estado de saúde desses agentes e dos demais feridos é grave”, afirmou Lanyon.
Entre os mortos, está o rabino Eli Schlanger, de 41 anos, nascido em Londres, noticiaram os jornais britânicos The Guardian e BBC News. Um israelense também morreu durante o ataque.
As autoridades australianas não confirmaram oficialmente que o ataque teve como alvo específico a comunidade judaica, mas o chefe da Associação Judaica da Austrália classificou o ocorrido como “uma tragédia que era totalmente previsível”.
O Itamaraty disse que, até o momento, não há informação sobre brasileiros atingidos.
Comentários
Brasil
Bolsonaro faz ultrassom e médicos recomendam cirurgia, diz advogado
De acordo com advogado do ex-presidente, foram identificadas duas hérnias inguinais e Bolsonaro terá que passar por cirurgia para tratamento
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por exames de ultrassonografia na tarde deste domingo (14/12) na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. De acordo com a defesa do ex-mandatário, foram identificadas duas hérnias inguinais e a equipe médica recomendou que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico.
“Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”, disse o advogado João Henrique de Freitas pelas redes sociais.
Nesse sábado (13/12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a entrada de um médico com aparelho ultrassom portátil na cela onde Bolsonaro cumpre pena, para a verificação da existência de hérnia inguinal bilateral. A permissão foi requerida pelos advogados do ex-presidente na última quinta-feira (11/12).
A hérnia inguinal é o deslocamento de uma parte do intestino ou de tecido abdominal por uma abertura na região da virilha. Ela costuma causar um inchaço local e pode provocar dor ou desconforto, principalmente ao esforço.
Bolsonaro está preso desde 22 de novembro na Superintendência da PF, na capital federal. Ele começou cumprindo prisão preventiva em regime fechado no local por causa dos episódios da vigília e da tornozeleira. Após o trânsito em julgado do processo, em 25 de novembro, sobre a trama golpista, Jair Bolsonaro passou a cumprir a sentença em regime fechado.
Novo pedido da defesa
O pedido de ultrassom foi feito depois do ministro do STF dizer que os documentos apresentados pelos advogados para pedir nova cirurgia em Bolsonaro eram antigos e determinar que a PF faça perícia médica oficial, no prazo de 15 dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica. O prazo ainda está correndo.
A defesa do ex-presidente apresentou, em 9 de dezembro, petição na qual pede autorização para que ele realize procedimentos cirúrgicos no hospital DF Star, em Brasília. Os advogados também pediram que Bolsonaro ficasse no hospital pelo “tempo necessário” para ter recuperação adequada.
Depois da primeira decisão do ministro, a defesa alegou, na última quinta-feira, que “recebeu pedido médico específico e atualizado, subscrito pelo Dr. Claudio Birolini, requisitando, em caráter de urgência, a realização de ultrassonografia das regiões inguinais direita e esquerda, para constatação de hérnia inguinal bilateral”.
Os advogados ressaltavam na solicitação que o intuito era acelerar e “viabilizar a instrução pericial oficial, fornecendo elementos diagnósticos atualizados sem necessidade de deslocamento”.
O documento solicitava que o médico Bruno Luís Barbosa Cherulli “ingressasse nas dependências da Superintendência da Polícia Federal portando equipamento portátil de ultrassom, a fim de realizar os exames de ultrassonografia das regiões inguinais direita e esquerda”.
Comentários
Brasil
José Antonio Kast é eleito presidente do Chile
Ultraconservador José Antonio Kast vence Jeannette Jara no segundo turno e promete endurecer políticas de segurança e imigração
José Antonio Kast foi eleito neste domingo (14/12) presidente do Chile ao vencer o segundo turno das eleições presidenciais contra a candidata de esquerda, Jeannette Jara. O pleito, considerado um dos mais polarizados desde o fim da ditadura militar, confirmou a vantagem apontada pelas pesquisas e sinaliza uma guinada à direita na condução política do país.































Você precisa fazer login para comentar.