fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo vence, assume vice-liderança e afunda Ferroviária

Publicado

em

Botafogo levou a melhor sobre a Ferroviária em Araraquara
TIAGO PAVINI/FERROVIÁRIA SAF

Pantera não vencia há duas rodadas e entrou na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão

O Botafogo se recuperou das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulistaao vencer a Ferroviária, por 2 a 1, na noite deste sábado (11), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada.

A vitória colocou o Botafogo na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos. Por outro lado, a Ferroviária conheceu a terceira derrota seguida e, com quatro pontos, está na lanterna do Grupo C e também da classificação geral.

O primeiro tempo na Arena Fonte Luminosa foi bastante truncado e com poucas chances claras de gols. Levou a melhor quem soube aproveitar – no caso, o Botafogo. Aos 21 minutos, Tárik arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes do goleiro Saulo.

A etapa final começou com tudo. Logo no primeiro minuto, John Kenney aproveitou falha da zaga do Botafogo, driblou Rafael Pascoal e deixou tudo igual para a Ferroviária, se isolando na artilharia do Paulistão, com seis gols.

A algeria dos donos da casa, porém, durou pouco. Em cobrança de pênalti, Salatiel recolocou o Botafogo na frente do placar. A Ferroviária sentiu bastante o gol e não conseguiu buscar o empate, amargando a terceira derrota seguida no campeonato.

Próximos jogos
A Ferroviária volta a campo na quarta-feira (15), contra a Portuguesa, às 20h30 (de Brasília), no Canindé, em São Paulo. Na terça (14), o Botafogo recebe o São Bento, às 19h30 (de Brasília, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela nona rodada.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 x 2 Botafogo
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data e horário: sábado (11), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP)

Gols: John Kennedy, a 1’/2T (Ferroviária); Tárik, aos 21’/1T, e Salatiel, aos 10’/2T (Botafogo)

FERROVIÁRIA – Saulo; Ronaldo Alves, Léo Santos e Augusto (Antônio Gabriel); Heitor, Pablo (Matheus Galdezani), Xavier, Thomaz (Felipe Ferreira) e Kelvyn; John Kennedy e Thonny Anderson. Técnico: Elano.

BOTAFOGO – Rafael Pascoal; Vidal (Gustavo Cipriano), Gustavo Henrique, Diogo Silva (Lucas Dias) e Jean Victor; Guilherme Madruga, Tárik, Fillipe Soutto (Marcel) e Mantuan; Osman (Edson Carioca) e Salatiel (Caio Dantas). Técnico: Paulo Baier.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Foragida há dois anos, jovem de 23 anos é presa por tráfico de drogas em Rio Branco

Publicado

em

Ela foi capturada pelos investigadores no bairro São Francisco, na capital acreana

A Polícia Civil do Acre prendeu nesta quinta-feira (13), uma mulher identificada apenas com as iniciais E.K.L.S, de 23 anos, suspeita de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Rio Branco.

Ela foi capturada pelos investigadores no bairro São Francisco, na capital acreana. A mulher estava foragida do sistema prisional há cerca de dois anos. Com a prisão, E.K.L.S agora está à disposição da justiça e será encaminhada ao presídio feminino de Rio Branco.

 “A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Civil do Acre para combater o tráfico de drogas e garantir que os foragidos sejam recapturados e levados à justiça”, disse a nota da polícia.

Ela agora está à disposição da justiça e será encaminhada ao presídio feminino de Rio Branco/Foto: Polícia Civil

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alinny Delgadillo bate novo recorde nacional no Grande Prêmio Internacional de Atletismo na Bolívia

Publicado

em

O segundo lugar ficou com a brasileira Vitoria Silva (23,50) e o terceiro com a chilena Anaís Hernández (23,63).

Atleta de Santa Cruz (Bolívia), Alinny Delgadillo foi uma das atletas mais destacadas da Bolívia no Grande Prêmio Internacional de Atletismo realizado no último fim de semana em Cochabamba

A atleta de Santa Cruz Alinny Delgadillo foi uma das atletas mais destacadas da Bolívia no Grande Prêmio Internacional de Atletismo realizado no último fim de semana em Cochabamba, onde estabeleceu um novo recorde nos 200 metros.

Delgadillo estabeleceu um novo recorde nacional, ao parar o cronômetro em 24 segundos e 15 centésimos, tempo com o qual melhorou a marca que Leticia Arispe, de Cochabamba, tinha desde agosto de 2021, quando completou os 200 metros em 24 segundos e 25 centésimos.

Mas também, Alinny alcançou um destacado quinto lugar na série principal dos 200 metros rasos do Grande Prêmio (categoria sênior), atrás de atletas estrangeiros que vieram à Bolívia para bater recordes.

A vencedora foi a colombiana Lina Licona, que também alcançou um novo recorde no seu país, com o tempo de 22’70. O segundo lugar ficou com a brasileira Vitoria Silva (23,50) e o terceiro com a chilena Anaís Hernández (23,63).

O segundo lugar ficou com a brasileira Vitoria Silva (23,50)

Os bons resultados da Boliviana Alinny Delgadillo não são novidade, esta atleta faz parte de uma nova geração de jovens atletas que vêm trazendo muita alegria a Santa Cruz e ao país, como Guadalupe Tórrez e Camila Jiménez, entre outras.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

O campeão San Antônio de Cochabamba apresenta novo reforço para temporada do Clausura 2024

Publicado

em

Equipe de Cochabamba anunciou a contratação do atacante brasileiro, um dia depois de anunciar a saída do colombiano Carlos Preciado, cujo contrato terminou com a entidade e não houve acordo para a renovação.

De Moura jogou no Paulista (Brasil) no ano passado, também jogou no Saint Andrews (Malta) e nesta metade da temporada fez parte do Managua FC (Nicarágua).

O campeão do torneio Apertura (Bolívia), equipe profissional do San Antônio, iniciou seu plano de fortalecimento do time tendo em vista a retomada do Clausura, campeonato nacional Boliviano, o El Torneo Clausura 2024, também conhecido como (Liga Tecno) em julho.

O atacante brasileiro Arthur de Moura, 23 anos, será a nova cara do time do técnico Thiago Leitão.

A equipe de Cochabamba anunciou a contratação deste atacante brasileiro, um dia depois de anunciar a saída do colombiano Carlos Preciado, cujo contrato terminou com a entidade e não houve acordo para a renovação. Sua saída também foi confirmada pela entidade nesta terça.

“Fico feliz pela oportunidade, obrigado. Vou chegar para ajudar”, declarou De Moura, em vídeo compartilhado pela assessoria de imprensa do clube de San Antônio, na tarde desta terça-feira.

De Moura jogou no Paulista de Jundiaí do interior de São Paulo (Brasil), no ano passado, também jogou no Saint Andrews (Malta) e nesta metade da temporada fez parte do Managua FC (Nicarágua). No total, ele tem três gols e também atua como ponta no ataque.

A saída de Preciado e a chegada de De Moura, são os primeiros movimentos do San Antônio rumo à retomada do Campeonato Clausura, onde seu início foi fraco com uma vitória em três partidas.

A equipe de  Cochabamba volta aos treinos nesta quarta-feira, 12 de junho, sob o comando de Leitão, que tem como desafio levantar o moral da equipe e recuperar a energia com que conquistou o título do primeiro torneio.

Comentários

Continue lendo