fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Botafogo goleia Atlético-GO e retoma liderança do Brasileirão

Publicado

em

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com uma goleada convincente sobre o Atlético-GO por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do torneio. Após dois jogos sem vitória, o Fogão se reabilita e mostra força na briga pela liderança.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 43 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, precisando agora torcer contra o Flamengo, que tem 40 pontos e enfrenta o São Paulo. O Atlético-GO, por sua vez, continua na lanterna com 12 pontos e acumula 12 jogos sem vencer.

Destaques da Partida

O Botafogo contou com atuações destacadas de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, que marcaram os gols da goleada. A equipe mostrou que pode confiar em jogadores que estão buscando espaço no time titular.

O Jogo

O técnico Artur Jorge fez mudanças no Botafogo, dando chance a jogadores como Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Allan e Kauê. O jogo começou sem muita inspiração, mas aos 19 minutos, Mateo Ponte cruzou e Carlos Alberto aproveitou o rebote para abrir o placar após defesa de Pedro Rangel.

O Atlético-GO empatou aos 38 minutos com Campbell, que converteu um pênalti após revisão do VAR. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com chances desperdiçadas por ambos os lados.

Segundo Tempo 

Artur Jorge colocou Óscar Romero no intervalo, e o Botafogo voltou pressionando. Aos 23 minutos, Igor Jesus marcou após rebote de uma cobrança de falta, colocando o Fogão novamente à frente. Romero ampliou aos 31 minutos, convertendo um pênalti sofrido por Luiz Henrique.

Luiz Henrique fechou o placar aos 41 minutos, também de pênalti, após ser derrubado por Maguinho. Nos acréscimos, Janderson e Tchê Tchê foram expulsos após uma confusão em campo.

A goleada do Botafogo sobre o Atlético-GO não só garantiu a liderança provisória do Brasileirão, mas também trouxe confiança para os próximos desafios. A equipe mostrou resiliência e capacidade de reação, características essenciais para a sequência da temporada. A torcida alvinegra tem motivos para acreditar em uma campanha vitoriosa tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.

Próximos Desafios

Além de se recuperar no Brasileirão, o Botafogo ganha moral para o confronto decisivo pela Copa do Brasil contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Já o Atlético-GO enfrenta o Vasco, na terça-feira, às 21h45, em São Januário, também após um empate por 1 a 1 no jogo de ida.

Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi. O Atlético-GO visita o São Paulo no mesmo dia, às 16h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X4 BOTAFOGO

Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03/08/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Cartões amarelos: Igor Jesus, Allan, Luiz Henrique e Artur Jorge (Botafogo) e Guilherme Romão, Adriano Martins e Campbell (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Janderson (Atlético-GO) e Tchê Tchê (Botafogo)
Gols: Carlos Alberto, aos 20′ do 1ºT (Botafogo), Campbell, aos 42′ do 1ºT (Atlético-GO), Igor Jesus, aos 23′ do 2ºT, Óscar Romero, aos 35′ do 2ºT, e Luiz Henrique, aos 42′ do 2ºT (Botafogo)

ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Luiz Fernando, Joel Campbell e Emiliano Rodríguez (Hurtado). Técnico: Vagner Mancini.

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Daniel Alves recupera passaporte e está livre para deixar Espanha

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Uma semana após ser absolvido pela Justiça da Catalunha, Daniel Alves recuperou seus passaportes e está livre para deixar a Espanha.

Ele foi acusado de estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, em 2022, e chegou a ser condenado a 4 anos e 6 meses de prisão.

No entanto, o Tribunal Superior anulou a sentença por falta de provas consistentes e falhas no processo da primeira instância. A decisão unânime dos juízes apontou contradições e ausência de verificação em provas fundamentais, como impressões digitais e gravações da boate.

Embora tenham reconhecido que não podem afirmar que Alves diz a verdade, também não viram como provada a versão da acusação.

Exames confirmaram sêmen da vítima, e testemunhas afirmaram que ela saiu abalada do local, mas os juízes consideraram seu depoimento pouco confiável.

A promotoria e os advogados da jovem afirmaram que irão recorrer da decisão ao Tribunal Supremo da Espanha.

Daniel Alves, que estava em liberdade provisória desde março de 2024, após pagar fiança de 1 milhão de euros, segue livre e sem acusações ativas. A defesa do ex-jogador comemorou a absolvição, afirmando que “a justiça foi feita”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Vasco cede atletas por empréstimo e projeta 2026

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Manga vai jogar a A2 do Campeonato Carioca pelo Audax

A diretoria do Vasco acertou os empréstimos do goleiro Matheus, Duque de Caxias, do zagueiro Nathan, Guaporé, do volante Bryan e do atacante Manga, ambos para o Audax.

“Não conquistamos o título, mas jogamos o melhor futebol do campeonato e isso abriu mercado para os jogadores vascaínos. Temos outras negociações encaminhadas e isso é importante para o Vasco pensando na temporada de 2026. Vamos manter os atletas em atividade e aliviar a nossa folha salarial”, explicou o investidor Erick Rodrigues.

Estadual Sub-20

Erick Rodrigues confirmou para segunda, 7, na Fazendinha, o início da preparação do Vasco para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20 com elenco completo.

“Os jogadores desembarcam no domingo em Rio Branco e vamos iniciar o trabalho. A nossa meta é a conquista do título para poder garantir uma vaga na Copa São Paulo em 2026”, afirmou Erick Rodrigues.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vence Táchira na estreia da Libertadores 2025

Publicado

em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo derrotou o Deportivo Táchira por 1 x 0 na Venezuela, nesta quinta-feira (3/4), no Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela 1ª rodada do Grupo C da Libertadores. A vitória deixa o Rubro-Negro em primeiro lugar na chave, com três pontos.

O primeiro tempo foi de poucas emoções para as duas equipes. Na segunda etapa, porém, o técnico Filipe Luís fez alterações no Rubro-Negro que surtiram efeito. Juninho entrou no lugar de Michael e, após um minuto em campo, fez um gol de peito para dar a vitória ao clube carioca.

A equipe venezuelana foi pouco eficaz, pois chutou apenas uma vez na direção do gol para a defesa do goleiro Rossi.

O próximo jogo do Flamengo será, neste domingo (6/4), pelo Brasileirão. No grupo C, Central de Córdoba e LDU empataram para completar a primeira rodada da chave.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Continue lendo