Geral
Bolsonaro garante a Gladson Cameli total apoio para obras no Acre
O Estado do Acre vai ser um dos primeiros a receber as doses de vacina contra a Covid-19, a partir de janeiro de 2021. A informação foi dada diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro ao governador Gladson Cameli, no início da tarde desta terça-feira, 6, em audiência no Palácio do Planalto.

Governador Gladson Cameli em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira Foto: Marcos Corrêa/PR.
Jair Bolsonaro se disse “feliz em rever o amigo Gladson” e, como ponto primeiro da pauta, Cameli solicitou apoio ao presidente para as obras da nova maternidade da capital. Conforme o governador explicou ao presidente, faltam R$ 25 milhões para a execução total do projeto. Bolsonaro determinou que fossem feitas as tratativas junto aos ministérios competentes e garantiu que fará o possível para que a obra siga seu cronograma.
Cameli também solicitou ao presidente que abra um mapa de obras para o Estado do Acre, no tocante às rodovias estaduais. Gladson lembrou a Jair que, durante o inverno amazônico, a maioria das estradas se torna quase que intrafegável, prejudicando até mesmo a produção agrícola pela falta de escoamento da produção.
Com relação ao aumento nos focos de queimadas, Gladson explicou ao chefe do Executivo que o estado tem usado os recursos que tem, e pediu para que ele reforce com o ministro Ricardo Salles um programa de combate às queimadas no Acre.

Um dos principais pedidos ao presidente Bolsonaro foi apoio para a conclusão da nova maternidade em Rio Branco Foto: Marcos Corrêa/PR.
Covid-19
Bolsonaro também fez questão de dizer ao governador que o Acre será um dos primeiros estados a receber a vacina que está sendo finalizada no Instituto Butantã. “O Acre terá sua vacina contra a Covid-19 a partir de meados de janeiro, se Deus quiser”, disse.
Para completar a sua “lista de pedidos”, como ele mesmo disse, Gladson enfatizou o convite para que o presidente inaugure a ponte sobre o Rio Abunã em dezembro próximo, salientando que “aquela obra é um anseio de décadas das populações dos estados do Acre e Rondônia”.
Comentários
Geral
Quarteto acusado de torturar e matar jovem é levado a júri popular no Acre
Presos responderão por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa; crime ocorreu durante guerra entre facções
Comentários
Geral
Pastor vira réu por feminicídio e defesa pede transferência para presídio do interior
Acusado já foi condenado por outros crimes e agora responde por matar a esposa e tentar assassinar dois familiares
Comentários
Geral
Polícia Civil participa da abertura da Expoacre 50 anos com a delegacia itinerante

Polícia Civil presente na tradicional Cavalgada da Expoacre 2025. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na tradicional Cavalgada que abriu oficialmente a Expoacre 50 anos, neste sábado, 26, em Rio Branco. Em um evento que reúne milhares de pessoas todos os anos, a instituição reforçou seu compromisso com a segurança da população e levou ao Parque de Exposições uma estrutura completa de atendimento ao cidadão no primeiro dia da feira agropecuária.
A delegacia itinerante, montada estrategicamente dentro do parque, contou com a atuação da primeira equipe plantonista composta por delegado, escrivão e agentes de polícia, garantindo atendimento a ocorrências, registro de boletins de ocorrência e orientações jurídicas imediatas. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da Polícia Civil durante todos os dias de feira, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor.
Além disso, também foi disponibilizado um espaço exclusivo para atendimento do Programa Bem-Me-Quer, iniciativa da Polícia Civil especializada no acolhimento e orientação a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual.

Equipe plantonista da Polícia Civil durante a abertura da feira. Foto: cedida
Durante a abertura, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da atuação integrada da instituição em grandes eventos públicos como a Expoacre.
“A presença da Polícia Civil na Expoacre 50 anos simboliza nosso compromisso com uma segurança pública cada vez mais próxima da população. A delegacia itinerante é um instrumento de cidadania, que garante que todos tenham acesso rápido e eficaz aos serviços da polícia. Além disso, com o Bem-Me-Quer, reforçamos nossa missão de acolher com sensibilidade e responsabilidade as mulheres, crianças e adolescente vítimas de violência, mesmo em espaços de entretenimento e lazer”, afirmou o delegado-geral.
A estrutura montada pela Polícia Civil permanecerá no Parque de Exposições durante todos os dias da feira, com plantões diários.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.