fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Bocalom fica surpreso com apoio do Republicanos a Marcus: ‘A gente sabe quem é esquerda e direita’

Publicado

em

Tião Bocalom (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Eu só digo o seguinte: cada um tem o direito de seguir qual caminho seguir”, disse o prefeito

O prefeito Tião Bocalom (PL) se posicionou sobre a decisão do Republicanos de apoiar o seu concorrente e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre motocicletas deixa jovem com fratura no braço em Rio Branco

Publicado

em

Acidente ocorreu na rua Isaura Parente e mobilizou equipes do Samu e do BPTRAN; motocicleta de um dos envolvidos foi apreendida

Uma colisão entre duas motocicletas deixou uma jovem ferida na noite desta terça-feira (29), na rua Isaura Parente, situada na região da Estação Experimental, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Thalita Pessoa Nascimento, de 27 anos.

Segundo informações repassadas pela polícia, Thalita pilotava uma Honda Biz branca no sentido bairro-centro quando foi atingida por uma Honda Fan 150 cinza, conduzida por um homem que saía de casa para acessar a via. O impacto da batida lançou ambos ao solo.

O condutor da Fan permaneceu no local e prestou assistência até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros e encaminhou Thalita ao Pronto-Socorro da capital. Ela foi levada ao Setor de Ortopedia com fratura no antebraço esquerdo e escoriações no joelho direito. Seu estado de saúde é considerado estável.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) isolou a área para realização da perícia e registrou a ocorrência. A moto da vítima foi retirada por familiares, enquanto a Honda Fan, com documentação vencida, foi apreendida e levada ao pátio do Detran.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de veículos e recupera caminhão brasileiro em Porvenir

Publicado

em

Além do caminhão, foram apreendidas duas armas de fogo calibres .38 e .22, além de munições. A quadrilha operava entre as cidades brasileiras de Porto Velho e Rio Branco.

Uma operação policial realizada em Porvenir, a cerca de 33 km de Cobija, capital do departamento de Pando, desarticulou uma quadrilha internacional especializada no roubo e comercialização de veículos. A ação resultou na recuperação de um caminhão com registro de roubo no Brasil e na prisão de quatro suspeitos bolivianos.

De acordo com o comandante da Polícia de Pando, coronel Ramiro Perez, a ação ocorreu, nas proximidades do posto de combustível Cacamita. O caminhão Ford prata e azul, modelo 2014 e placa NDF-6836, havia sido furtado em Porto Velho (RO) e seria levado para a cidade de Riberalta, no departamento de Beni, onde seria negociado.

Foram presos em flagrante Erick Hurtado Aguilera (30), Cristian Cardona Añez (23), Jesus Paredes Silva (23) e Ruben Darío Batista Rojas (20), que estavam com o veículo. Além do caminhão, foram apreendidas duas armas de fogo calibres .38 e .22, munições, uma motocicleta sem placa, um celular e cerca de 5.900 bolivianos em dinheiro. Parte da quantia, segundo a polícia, teria sido oferecida como suborno aos agentes para liberar o caminhão — tentativa frustrada.

O diretor departamental de Segurança Cidadã, Pedro Villa, elogiou a atuação da polícia e afirmou que a quadrilha operava entre as cidades brasileiras de Porto Velho e Rio Branco. Os veículos roubados eram levados até a Bolívia, onde seriam trocados por drogas e armas.

A operação levantou questionamentos sobre como o caminhão conseguiu atravessar dois pontos de controle — um na fronteira internacional e outro na zona franca de Cobija — sem ser interceptado. “Vamos investigar se houve falha ou conivência de algum servidor. Se for comprovado, haverá punições rigorosas”, destacou Villa.

Os quatro suspeitos foram encaminhados ao Ministério Público boliviano e permaneceram em silêncio durante os depoimentos. A investigação agora foca em identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.

Fonte: Jornal Perla del Acre.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo à fábrica de castanhas e temperos em Rio Branco

Publicado

em

Funcionários são obrigados a deitar no chão sob ameaça de arma de fogo enquanto o trio realiza o assalto. Foto: cedida.

Na ocasião, três indivíduos armados invadiram o estabelecimento, renderam os funcionários e subtraíram diversos objetos, incluindo aparelhos celulares, joias e uma quantia em dinheiro.

Com base nas diligências realizadas, os investigadores conseguiram identificar os autores do crime e representaram junto ao Poder Judiciário pelo deferimento das prisões preventivas. A Justiça acatou o pedido, e as ordens foram expedidas.

Até o momento, dois dos três suspeitos já foram localizados e presos pelas autoridades. A Polícia Civil segue em diligências para capturar o terceiro envolvido e esclarecer completamente o caso.

A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil do Acre em combater a criminalidade com eficiência e dar respostas rápidas à sociedade.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo