Cotidiano
Bittar se reúne com vice de Bolsonaro para tratar sobre Conselho da Amazônia
A convite do senador do MDB, Hamilton Mourão visitará o Acre ainda este ano
O senador Marcio Bittar (MDB) visitou nesta sexta-feira (31) o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, com quem tratou sobre temas relacionados ao desenvolvimento econômico da região amazônica. Além do pedido para que participe, no Senado, de um encontro com os representantes dos estados que compõem a Amazônia Legal, Bittar convidou Mourão a visitar o Acre. O general se comprometeu a vir ao estado ainda neste ano.
Acompanhado da esposa, Marcia, Bittar reiterou ao vice-presidente a necessidade de flexibilização das leis ambientais ao ponto de se equilibrar a preservação da floresta com a exploração racional dos seus recursos.
Ao senador, Hamilton Mourão enfatizou a determinação do governo em preservar, conservar e desenvolver a Amazônia. Temas como o aviltamento da soberania nacional sobre a região, a partir da ingerência de países que continuam a crescer economicamente a partir da queima de combustíveis fósseis e carvão, foram abordados no encontro.
“O vice-presidente Mourão tem ciência de que o financiamento, por parte de países ricos, a Organizações Não Governamentais que atuam na seara ambiental, tem sido a principal causa do engessamento do setor produtivo na região amazônica”, afirmou Bittar.
Após o encontro, ele comemorou a disposição de Mourão em vir ao Acre. “Essa iniciativa será mais um aceno do Palácio do Planalto de que afinal temos um governo preocupado, principalmente, com as pessoas que vivem na Amazônia”, concluiu.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.
“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.
Jogos do grupo 2
Galvez x Votuporanguense no dia 2
Galvez x Grêmio no dia 5
Galvez x Falcon no dia 8
Comentários
Cotidiano
Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta
O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.
Boa competição
O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.
“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.


Você precisa fazer login para comentar.