Acre
Bittar, Flaviano e Gladson visitam a sede do TCE
Os deputados federais Marcio Bittar (PSDB), Flaviano Melo (PMDB) eGladson Cameli (PP), estiveram nesta sexta-feira, 16, realizando uma visita institucional a Sede do Tribunal de Contas do Estado do Acre. O presidente da casa, Conselheiro Valmir Ribeiro, e os demais membros da administração superior, receberam o trio oposicionista na sala de reuniões.
Na oportunidade, Bittar e Gladson anunciaram aos conselheiros suas intenções de concorrer emao cargo de Governador do Estado e Senador da República, respectivamente, nas próximas eleições.
Durante a conversa, Bittar, Cameli e Flaviano fizeram uma breve explanação de seus mandatos como deputados federais.
.Bittar falou ainda de seu Projeto de Emenda à Constituição que solicita a alteração da modalidade e dos requisitos para a escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente do TCE, Conselheiro Valmir Ribeiro, parabenizou a atitude dos parlamentares, em manter este diálogo. “Gostaria de salientar que à época da instalação deste Tribunal, o então governador Flaviano Melo, disse uma frase que achei muito importante: Estou criando o TCE não para me fiscalizar, mas ajudar a administrar. E assim observo nosso trabalho, de ajudar os gestores públicos”, informou Ribeiro.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.