Cotidiano
Barcelona atropela Real Madrid e conquista a Supercopa

ogol.com.br
O Barcelona atropelou o Real Madrid e conquistou a sua 15ª Supercopa Espanhola. Depois de início rápido dos Merengues, com golaço de Mbappé, o Barça assumiu as rédeas, aproveitou a desorganização dos rivais e marcou quatro vezes na primeira etapa, com destaque à partida de Raphinha. Nos 45 minutos finais, o clube da Catalunha seguiu em cima para marcar mais, mas, depois do primeiro, Szczęsny foi expulso e abriu espaço para uma reação da equipe madrilenha. O segundo gol saiu, mas não passou disso. 5 a 2 para os Culés.
O Barça volta a jogar na quarta-feira (15), quando enfrenta o Real Betis pelas oitavas de finais da Copa do Rei. O Real, de maneira similar, joga um dia depois contra o Celta, pela mesma fase da competição.
Atropelo barcelonês
Pelo comecinho do jogo, o Real fez parecer que seria fácil. Na verdade, foi Mbappé que trouxe essa impressão: aos cinco minutos, Vinícius Júnior aproveitou a sobra do escanteio cobrado por Raphinha, puxou contra-ataque e ligou o francês na ponta direita. Mbappé avançou contra Baldé, pedalou sobre o lateral, invadiu a área e bateu cruzado, na bochecha da rede.
Mas a realidade é que o Barça preparava algo grandioso para o jogo. E o show começou com Yamal, com 20 minutos, quando o espanhol recebeu de Lewandowski em profundidade pela direita, chegou na área, cortou para o meio, deixou dois marcadores para trás e bateu rasteiro no contrapé de Courtois, que não alcançou.
Aos 35, Camavinga chegou atrasado em uma disputa de bola e acertou o joelho de Gavi dentro da área. Lewandowski pegou a bola para cobrar o pênalti e bateu forte no canto direito. Courtois até acertou o lado, mas não conseguiu defender. Virada culé.
Se o segundo gol demorou, o terceiro foi rápido. Diante da desorganização defensiva e do baile no meio campo, Koundé pegou a bola na direita e lançou Raphinha pelo meio, que avançou entre os marcadores e completou de cabeça no cantinho, para ampliar a vantagem dos catalães.
Um pouco mais tarde, ao fim dos nove minutos de acréscimo, o Barça anotou o quarto em um contra-ataque de almanaque. Depois de escanteio mal batido pelos merengues, Yamal roubou perto do círculo central e lançou Raphinha em velocidade pela ponta. O brasileiro cortou o marcador e deixou a bola para Baldé, que invadiu a área e bateu cruzado de canhota.
Com um a mais, Real cresce, mas não alcança
O atropelo do Barcelona não parou na segunda etapa. É bem verdade que Rodrygo acertou a trave no primeiro minuto, mas Raphinha respondeu mais que à altura: em contra-ataque, Casadó lançou o brasileiro na ponta esquerda, que invadiu a área, brincou com Tchouamení e bateu cruzado, sem chances para Courtois.
A defesa do Real estava aberta e o Barça queria mais, para igualar a maior goleada entre os clubes, que é de 7 a 2, na temporada 50/51. Mas, com a expulsão de Szczęsny por falta em Mbappé, o Barça teve que frear o ritmo.
E literalmente na cobrança da falta, o Real diminuiu o marcador com um golaço. Na linha da meia-lua pela esquerda, Rodrygo bateu de perna direita no canto do goleiro, agora Iñaki Peña, e viu o adversário até tocar na bola, mas não evitar a pintura do brasileiro para diminuir o marcador.
A reação dos madrilenhos, mesmo com um homem a mais em campo, não saiu do papel. A única oportunidade clara que o Real teve de marcar foi já nos acréscimos, quando Mbappé recebeu na ponta esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e bateu forte, mas Iñaki Peña foi buscar.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.