Cotidiano
Bandidos executam 2 e deixam um ferido durante ataque no Loteamento Santo Afonso
A morte dos jovens seria uma represália devido a morte do monitorado por tornozeleira eletrônica Leonir Lino Fernandes Júnior, de 24 anos, que foi executado com 13 tiros na noite de sábado (22), na praça do bairro Cidade Nova

Os corpos dos dois jovens mortos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Por Ithamar Souza
Os jovens Anderson Santana Paz e Gabriel Custódio da Silva, de 18 anos, foram mortos e Felipe da Silva Custódio foi ferido com um tiro no rosto, na noite desta segunda-feira (24), na rua Antônio Pedro de Morais, no Loteamento Santo Afonso, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, as três vítimas estavam conversando na frente da casa de Anderson, quando foram surpreendidas por criminosos que chegaram no local em um carro modelo Corsa Classic de cor branco. Os bandidos estacionaram o veículo na esquina da rua Antônio Pedro de Morais e um criminoso desceu do carro e, de posse de uma arma de fogo, foi até os jovens Felipe, Anderson e Gabriel e efetuou vários disparos.
Anderson foi executado com dois tiros na cabeça e morreu em via pública. Gabriel foi atingido com um tiro no peito e outro na cabeça e morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já Felipe foi atingido com um tiro no rosto e outro no peito. Após a ação, o meliante voltou correndo para o veículo e fugiram.
Três ambulâncias do Samu, sendo duas de suporte avançada e um básica, foram acionadas para resgatar e dar os primeiros socorros. Os socorristas atestaram óbito a Anderson e encaminharam Felipe ao pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo. Gabriel ainda recebeu os primeiros atendimentos, porém, morreu a caminho do PS, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.
Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Ainda segundo a polícia, a morte dos jovens seria uma represália devido a morte do monitorado por tornozeleira eletrônica Leonir Lino Fernandes Júnior, de 24 anos, que foi executado com 13 tiros na noite de sábado (22), na praça do bairro Cidade Nova.
Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Militar por sua vez diz que o caso pode ser uma represália ao assassinato de um homem no último domingo.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.