fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Bahia vence o Vasco e assume a vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

O Bahia manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26.06), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série A. Com este resultado, o Tricolor Baiano chegou aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Por outro lado, o Vasco permanece com 10 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

Detalhes da Partida

O Bahia começou a partida com intensidade e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Thaciano arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio na zaga, que enganou o goleiro Léo Jardim. O Vasco, no entanto, não demorou a reagir e empatou aos 19 minutos. Paulo Henrique aproveitou um cruzamento rasteiro de Lucas Pitón e empurrou a bola para o fundo das redes.

Após o empate, o Bahia retomou o controle do jogo e criou boas oportunidades. Cauly, em duas ocasiões, quase colocou os baianos novamente à frente. Primeiro, o meia acertou o travessão e, em seguida, tentou um chute por cobertura que passou perto do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bahia continuou pressionando. Aos 40 minutos, Gilberto cabeceou após um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar empatado.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Vasco começou melhor e quase marcou com David aos cinco minutos. O Bahia enfrentava dificuldades na marcação e não conseguia ameaçar os cariocas. No entanto, a situação mudou aos 14 minutos, quando David foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Bahia intensificou a pressão em busca do gol da vitória. Aos 27 minutos, Estupiñan teve uma boa chance, mas finalizou em cima de Léo Jardim. Pouco depois, o goleiro vascaíno fez uma grande defesa em chute de Biel.

Nos minutos finais, o Bahia continuou no ataque e foi recompensado aos 40 minutos. Após uma bela troca de passes, Estupiñan aproveitou um cruzamento rasteiro e mandou a bola para a rede, garantindo a vitória dos donos da casa.

A vitória do Bahia demonstra a força da equipe na competição, especialmente jogando em casa. A expulsão de David foi um ponto de virada crucial que permitiu ao Bahia dominar o restante da partida. O Vasco, por sua vez, precisa ajustar sua defesa e encontrar maneiras de somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Botafogo em um clássico carioca, neste sábado, em São Januário. Já o Bahia viaja para São Paulo, onde enfrentará o Tricolor Paulista no Morumbi, no domingo. Ambas as partidas são válidas pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 VASCO

Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26/06/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa
VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Adson, PH e Matheus Carvalho (Vasco)
Cartão vermelho: David (Vasco)

GOLS: Thaciano, aos 6min do primeiro tempo; Estupiñan, aos 40min do segundo tempo (Bahia), PH, aos 19min do primeiro tempo (Vasco)

BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Biel); Everaldo (Cicinho) e Thaciano (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Léo Jardim; PH (Rayan), João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Matheus Carvalho (Zé Gabriel) e Guilherme Estrella (Puma Rodríguez); Adson (Leandrinho), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Cuiabá e Red Bull Bragantino ficam só no empate na Arena Pantanal

Publicado

em

Por

O Cuiabá e o Red Bull Bragantino se enfrentaram neste sábado (29), na Arena Pantanal, em um jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi um empate por um a um, com o gol do Massa Bruta sendo marcado por Helinho.

Com esse resultado, o Cuiabá chega aos 13 pontos na competição, enquanto o Red Bull Bragantino chega aos 19 pontos.

Para o técnico Pedro Caixinha, o confronto contra o Cuiabá foi especial, pois marcou sua centésima partida à frente da equipe bragantina. Desde que foi anunciado no final de 2022, o Mister acumula 45 vitórias, 31 empates e 24 derrotas em um ano e meio de trabalho.

O jogo teve um início com o Braga mostrando presença no ataque, com Eric Ramires e Vitinho criando boas chances. Apesar do Cuiabá abrir o placar com Derik Lacerda aos 32 minutos do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino conseguiu empatar antes do intervalo, com Helinho mandando um belo chute de trivela para marcar o seu sétimo gol na temporada.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Vasco e Botafogo empatam em clássico eletrizante em São Januário

Publicado

em

Por

No clássico entre Vasco e Botafogo neste sábado, em São Januário, as equipes empataram por 1 a 1.

O resultado deixou o Vasco com 11 pontos, ainda fora da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo foi a 24 pontos, mas perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo abriu o placar no segundo tempo com Bastos, mas o Vasco conseguiu empatar com Vegetti. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza em casa, enquanto o Botafogo visita o Cuiabá na Arena Pantanal.

No primeiro tempo, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário. O Vasco equilibrou as ações e teve chances com Hugo Moura e o Botafogo assustou com Maicon e Eduardo, mas o placar permaneceu inalterado.

No segundo tempo, o Vasco teve oportunidades com João Victor e Vegetti, enquanto o Botafogo criou boas chances com Cuiabano e Bastos, que abriu o placar de cabeça. O Vasco pressionou em busca do empate e foi recompensado com o gol de Vegetti.

Nos minutos finais, as equipes buscaram a vitória, mas o clássico terminou em empate. O Vasco segue fora da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo lamenta a oportunidade perdida de liderar o campeonato.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/06/2024 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

Cartões amarelos: Victor Luís, João Victor e Hugo Moura (Vasco); Bastos, Junior Santos, Damián Suárez, Patrick de Paula e Gatito Fernández (Botafogo)

GOLS: Vegetti (Vasca), aos 38min do segundo tempo, Bastos (Botafogo), aos 28min do segundo tempo

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Victor Luís (Erick Marcus); Hugo Moura (Zé Gabriel), JP (Rayan) e Estrella (Payet) (Sforza); Lucas Pitón, Adson e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa),Tchê Tchê (Junior Santos) e Eduardo (Kauê); Luiz Henrique (Patrick de Paula) e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Atlético-MG vence o Internacional fora de casa no Brasileirão

Publicado

em

Por

O Atlético venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26.06), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC. O triunfo alvinegro aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Hulk e cabeçada de Rômulo. O atacante Cadu havia aberto o placar em cruzamento de Gustavo Scarpa.

Agora, o Atlético chega a 17 pontos em 11 jogos no Brasileiro, ocupando a nona colocação – o jogo diante do Grêmio, pela sétima rodada, foi adiado ainda sem data marcada.

Em um jogo muito truncado, o Atlético superou o grande número de desfalques no elenco profissional (11, no total) e lutou bastante em busca da vitória na Série A. No primeiro tempo, o destaque ficou com o goleiro Matheus Mendes, também Cria do Galo, substituto de Everson. Ele fez, pelo menos, duas grandes intervenções.

Na etapa final, o Galo conseguiu abrir o placar aos sete minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio da direita. Cadu subiu e cabeceou para o fundo das redes. A bola ainda desviou na cabeça de Igor Rabello, e morreu no fundo das redes. Foi o segundo gol de Cadu pelo Galo, e a sexta assistência de Scarpa, o grande garçom do elenco ao lado de Hulk.

O empate do Internacional aconteceu aos 20 minutos. O atacante Wesley foi derrubado dentro da área por Igor Rabello. O árbitro marcou o pênalti após consulta ao VAR. O goleiro Matheus Mendes chegou a fazer linda defesa na cobrança de Alan Patrick, entretanto, o próprio cobrador pegou o rebote e marcou.

O Galo seguiu firme na partida, e teve as melhores chances. O atacante Hulk deu dois chutes perigosos, o primeiro após boa jogada de Mariano com o volante Paulo Vitor (que entrou muito bem na partida). Depois, em jogada individual, o camisa 7 saiu de marcação dupla e assustou o goleiro com um chute que tirou tinta da trave.

No último lance da partida, o camisa 7 chamou a responsabilidade. Na direita, Hulk fez linda jogada individual e cruzou no segundo poste, para Rômulo (outro Cria) mergulhar de peixinho e fazer o gol da vitória.

No apito final, a sensação de muita luta de toda a equipe e merecimento da vitória, com o brilho da base! Forças reunidas para enfrentar o Atlético-GO no domingo que vem, na Arena MRV, ainda no Brasileiro. O técnico Gabriel Milito não terá Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas contará com o retorno de Igor Gomes, que cumpriu suspensão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 26/06/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOLS: Cadu, aos 7′ do 2ºT; Rômulo, aos 52′ do 2ºT (Atlético-MG) / Alan Patrick, aos 21′ do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Igor Rabello, aos 27′ do 1ºT; Bruno Fuchs, aos 32′ do 1T; Gustavo Scarpa, aos 46′ do 1ºT; Mariano, aos 48′ do 2ºT (Atlético-MG) / Wesley, aos 33′ do 1ºT; Bruno Henrique, aos 15′ do 2ºT; Alario, aos 25′ do 2T (Internacional)

INTERNACIONAL: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Aránguiz), Thiago Maia e Bruno Henrique (Alario); Alan Patrick, Wesley (Hyoran) e Wanderson (Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Battaglia; Zaracho (Paulo Vitor), Scarpa e Palacios (Pedrinho); Cadu (Rômulo), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo