Geral
Babá vítima de estupro durante serviço estava apenas no segundo dia de trabalho
O agressor não apenas cometeu o estupro, mas também utilizou um objeto durante a violência, que precisou ser removido por médicos em um procedimento que durou cerca de três horas

A vítima, que se dedica integralmente à faculdade, viu a oportunidade como uma forma de ajudar a custear os estudos, mas acabou sendo alvo de uma violência que abalou sua vida e a de sua família. Foto: cedida
Familiares da babá de 19 anos que sofreu estupro enquanto trabalhava, em Rio Branco, na tarde deste sábado, 25, no bairro Mocinha Magalhães, procuraram a imprensa para relatar sobre como a jovem foi submetida a uma brutalidade.
Em entrevista, a mãe da vítima explicou que a filha, estudante de enfermagem, havia aceitado o trabalho para complementar a renda e ajudar nas despesas da faculdade.
“Minha filha não namora, só estuda e trabalha. Esse era o segundo dia que ela cuidava do bebê. Ela só queria ajudar”, desabafou.
Segundo a mãe, o agressor não apenas cometeu o estupro, mas também utilizou um objeto durante a violência, que precisou ser removido por médicos em um procedimento que durou cerca de três horas. “Minha filha foi violentada de forma brutal. Foi uma covardia sem tamanho”, declarou.
A jovem não tinha proximidade com o casal que a contratou. Moradora do bairro Tucumã, ela aceitou o trabalho por acreditar que seria seguro, já que a casa da família ficava próxima à residência de seu avô, no bairro Mocinha Magalhães.
“Há meses, minha filha viu uma publicação da esposa do agressor em um grupo de empregos. Na época, ela entrou em contato, mas não obteve resposta. Só agora, na quarta-feira, a mulher a procurou oferecendo o trabalho. Minha filha cuidou do bebê na quinta e, no sábado, aconteceu essa tragédia”, explicou a mãe
A vítima, que se dedica integralmente à faculdade, viu a oportunidade como uma forma de ajudar a custear os estudos, mas acabou sendo alvo de uma violência que abalou sua vida e a de sua família. “Ela só queria trabalhar e acabou passando por isso. Estamos arrasados e queremos justiça”, afirmou a mãe.
O caso está sendo investigado pelas autoridades e a família clama por punição severa ao agressor. “O que aconteceu com a minha filha não pode ficar impune”, concluiu a mãe.
Comentários
Geral
Iapen confirma que sete presos fugiram na noite deste sábado da FOC

Foto: Whidy Melo
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se pronunciou oficialmente na noite deste sábado, 19, sobre a fuga de sete detentos do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Em nota pública, o órgão confirmou a evasão e informou que as identidades dos presos estão sendo levantadas.
O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, afirmou que todos os esforços das forças de segurança estão sendo concentrados na tentativa de recaptura dos foragidos. A fuga ocorreu durante a noite, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre como os detentos conseguiram escapar da unidade prisional.
Comentários
Geral
Seis detentos fogem do Complexo Penitenciário de Rio Branco; três foram recapturados dentro da unidade
Fuga ocorreu na noite de sábado (19) e envolveu nove presos do pavilhão E; é a segunda evasão em menos de dois meses no presídio.

Presídio Francisco de Oliveira Conde – Foto: Reprodução
Você precisa fazer login para comentar.