Geral
Aulas da rede municipal de Rio Branco seguem suspensas devido à fumaça

A Prefeitura de Rio Branco (PMRB) anunciou neste domingo (8) que as aulas da rede municipal continuarão suspensas. A decisão foi tomada em resposta ao aumento dos índices de fumaça gerados pelas queimadas que atingem a região, colocando em risco a saúde dos alunos e profissionais da educação.
O secretário de Educação em exercício, José Paulo Machado, afirmou na tarde deste domingo (8) que a medida é baseada em dados apresentados pelas equipes de Meio Ambiente, que monitoram a qualidade do ar e a concentração de partículas prejudiciais. Segundo ele, a prefeitura seguirá acompanhando a situação de perto e poderá adotar novas medidas conforme o cenário evolua.
“A decisão da prefeitura se baseia nos mesmos dados apresentados pelas equipes de Meio Ambiente, que monitoram a concentração de partículas prejudiciais no ar. A prefeitura seguirá acompanhando a situação e tomará novas medidas conforme necessário para garantir a segurança de todos”, diz em nota.
Veja abaixo:
Aulas suspensas
Assim como o governo estadual, a Prefeitura de Rio Branco informa que as aulas da rede municipal permanecem suspensas. A medida foi tomada em função dos altos índices de fumaça provenientes das queimadas que atingem a região, colocando em risco a saúde de alunos e profissionais da educação.
A decisão da prefeitura se baseia nos mesmos dados apresentados pelas equipes de Meio Ambiente, que monitoram a concentração de partículas prejudiciais no ar. A prefeitura seguirá acompanhando a situação e tomará novas medidas conforme necessário para garantir a segurança de todos.
José Paulo Machado
Secretário de Educação em Exercício
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.