Cotidiano
Atlético-MG e Athletico-PR empatam com gols de Paulinho e Vitor Roque
CNN-Brasil
O Atlético-MG e Athletico-PR empataram na Ligga Arena em 1 a 1 neste sábado (2) em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi um confronto direto na tabela, já que as duas equipes estão na briga para entrar no G-4.
Paulinho abriu o placar logo aos seis minutos de jogo após belo cruzamento de Pedrinho. Na segunda etapa, Vitor Roque buscou o empate e igualou o placar. O jogo marcou o reencontro do técnico Luiz Felipe Scolari com o Furacão, clube em que era diretor-técnico até pedir demissão para assumir o comando do Galo.
Paulinho fez os últimos quatro gols do Atlético-MG, enquanto o Vitor Roque marcou pelo Furacão pelo terceiro jogo consecutivo.
O atacante Hulk levou o terceiro cartão amarelo após ter se recusado a deixar o campo para a substituição pelo lado solicitada pelo árbitro. O atacante quis atravessar o campo e está suspenso do jogo contra o líder Botafogo na Arena MRV no dia 16 de setembro.
Também na segunda etapa, o volante Fernandinho foi expulso após acertar o rosto do Saravia em disputa de bola.
O Atlético-MG volta a campo somente em 16 de setembro, às 21h, pelo fechamento da 23ª rodada do Brasileirão, quando recebe o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Athletico-PR enfrenta o Flamengo às 21h30 do dia 13, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
As equipes terão pelo menos uma semana de descanso por conta da data Fifa. A Seleção Brasileira, por exemplo, joga nos dias 8 (sexta-feira) e 12 (terça-feira), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com o empate, o Galo permanece na 9ª colocação da tabela, com 31 pontos, enquanto o Athletico-PR segue em 7º lugar também com 34 pontos.
Início forte do Galo
O Atlético-MG começou bem a partida e antes dos quatro minutos já havia obrigado o goleiro Léo Linck a trabalhar após finalizações do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante argentino Cristian Pavón. Já logo aos cinco, o Galo abriu o placar.
Depois de cruzamento do meia Pedrinho após troca de passes pelo lado esquerdo, o atacante Paulinho cabeceou firme próximo à marca do pênalti e fez o primeiro gol do jogo.
De novo Pavón, e Atlético-MG no controle
O Atlético-MG seguiu bem na partida, neutralizando as ofensivas do Furacão. Já com 25 minutos, novamente Pavón obrigou Léo Linck a fazer nova defesa.
Equilíbrio
A partir de então, o Athletico-PR conseguiu conectar ataques. Aos 31, o zagueiro e capitão athleticano Thiago Heleno completou cruzamento, e Everson fez a primeira defesa difícil.
Depois, tanto mandantes quanto visitantes criaram chances. A partida continuou equilibrada até o fim do primeiro tempo, com vaias do torcedor do Athletico-PR na antiga Arena da Baixada.
Furacão pressiona
O Athletico-PR voltou do intervalo com duas mudanças e pressionando. Logo com cinco minutos, um lance incrível. Na primeira finalização, Everson fez grande defesa após cabeçada de Marlon. No rebote, após chute, a bola bateu no atacante Vitor Roque, do Furacão, e a zaga atleticana afastou.
Cinco minutos depois, mais um lance de perigo: o meia-atacante Vitor Bueno cobrou falta forte da entrada da área, e novamente Everson fez defesa difícil.
Com 15 minutos, nova chance perigosa: Vitor Roque chutou após receber na esquina da pequena área, mas o volante Otávio conseguiu travar a finalização.
Jogo retoma o equilíbrio
Depois dos 15 minutos de pressão do Athletico-PR, o Galo voltou a se encontrar no jogo. Pavón finalizou pela primeira vez para os visitantes com 17, após belo passe do atacante Hulk. Depois, o volante Edenilson também teve uma oportunidade, mas finalizou para fora.
Gol de empate após mais pressão
O Athletico-PR seguiu com a pressão, aumentou a intensidade ofensiva em busca de empate e conseguiu o gol de empate. Aos 33 minutos, após lançamento, Vitor Roque recebeu na grande área e finalizou.
Everson defendeu uma primeira vez, mas houve rebote e o “Tigrinho” completou para o fundo das redes, empatando a partida.
Expulsão
Volante do Athletico-PR e um dos líderes da equipe, Fernandinho foi expulso depois de disputa de bola com o lateral-direito argentino Renzo Saravia. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo revoltado.
Galo parte para cima
Com a expulsão, o Atlético ganhou moral na partida e voltou a envolver o Athletico-PR. Com 40, Paulinho criou nova chance pela esquerda e forçou boa defesa de Léo Linck.
Lá e cá
O jogo ficou aberto, com chances e oportunidades de criação para as duas equipes nos minutos finais. Apesar disso, as equipes não conseguiram marcar, e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Athletico-PR 1 x 1 Atlético
Athletico-PR
Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick (Alex Santana, aos 20’ do 2ºT) e Arturo Vidal (Tomás Cuello, intervalo); Vitor Bueno (Pablo, 43′ do 2ºT), Rômulo (Bruno Zapelli, intervalo) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho
Atlético
Everson; Mariano (Alisson, 44′ do 2ºT), Bruno Fuchs (Réver, 44′ do 2ºT), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho (Patrick, aos 15’ do 2ºT); Cristian Pavón (Renzo Saravia, aos 29′ do 2ºT), Paulinho e Hulk (Alan Kardec, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Vitor Roque (33′ do 2ºT), do Athletico-PR; Paulinho (6’ do 1ºT), do Atlético
Cartões amarelos: Fernandinho (26’ do 1ºT e 36′ do 2ºT) e Vitor Roque (29’ do 1ºT), do Athletico-PR; Hulk (29′ do 2ºT) e Jemerson (49′ do 2ºT), do Atlético
Cartão vermelho: Fernandinho (36′ do 2ºT), do Athletico-PR
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 2 de setembro de 2023 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba-PR
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Comentários
Cotidiano
Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio
O Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus, após dois meses sem balançar as redes, e Mateo Ponte.
Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos conquistados após empatar no primeiro jogo do torneio. O Juventude se manteve com três na tabela.
Igor Jesus tinha marcado pela última vez em 29 de janeiro. O tento foi contra o Fluminense, em confronto pelo Campeonato Carioca.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado: o Ju recebe o Ceará e o Glorioso vai à casa do RB Bragantino, os dois duelos às 16h (de Brasília).
Fonte: OUL
Comentários
Cotidiano
Carreta fica travada em ladeira íngreme e causa transtornos em via de acesso ao centro de Cruzeiro do Sul
Incidente na Avenida Lauro Müller reacende debate sobre circulação de veículos pesados em vias urbanas de Cruzeiro do Sul; situação foi resolvida sem acidentes

Agentes de trânsito foram acionados e orientaram os motoristas a desviar da área até que a situação fosse resolvida. Após manobras cuidadosa. Foto: cedida
Uma carreta de grande porte ficou parcialmente travada na manhã deste sábado, dia (5), ao tentar subir a ladeira da Avenida Lauro Müller, uma das principais vias de acesso ao centro de Cruzeiro do Sul. O incidente, registrado por moradores e compartilhado nas redes sociais, causou transtornos no tráfego no setor do município.
Detalhes do ocorrido:
- Veículo carregado patinou diversas vezes na tentativa de vencer a inclinação
- Agentes de trânsito interditaram parcialmente a via para manobras de segurança
- Condutor conseguiu retirar a carreta após receber orientação especializada
- Nenhum acidente ou ferido foi registrado
Preocupações da comunidade:
O episódio trouxe à tona antigas reivindicações dos moradores:
- Necessidade de revisão das rotas permitidas para veículos pesados
- Melhoria na sinalização de vias íngremes
- Implementação de rotas alternativas para caminhões
A Secretaria Municipal de Mobilidade informou que irá analisar o caso e discutir possíveis medidas preventivas, considerando que:
- A Lauro Müller é via de grande fluxo veicular
- Outros incidentes semelhantes já ocorreram no local
- O crescimento urbano exige atualização das regulamentações
Enquanto soluções definitivas não são implementadas, autoridades recomendam que motoristas de veículos pesados evitem a via em horários de pico e em dias chuvosos, quando o risco de derrapagens aumenta.
Comentários
Cotidiano
Prefeito celebra formatura de alunos em projeto que une educação e artes marciais em Epitaciolândia
Iniciativa “Jiu-jítsu nas Escolas” forma nova turma com apoio da prefeitura; projeto promove disciplina e inclusão social em Epitaciolândia

O instrutor Amarildo Ferreira, responsável pelas aulas, emocionou-se ao ver a evolução dos alunos. Foto: cedida
Em uma cerimônia marcada por entusiasmo e superação, o prefeito Sérgio Lopes de Epitaciolândia, participou neste sábado (5) da graduação dos alunos do projeto “Jiu-jítsu nas Escolas” da Escola Leão Dourado.
O evento contou com as presenças da secretária de Educação, Eunice Gondim, e do instrutor Amarildo Ferreira, celebrando a conclusão de mais uma etapa do programa que transforma vidas através do esporte.

O prefeito Sérgio Lopes de Epitaciolândia, participou neste sábado (5) da graduação dos alunos do projeto “Jiu-jítsu nas Escolas”
Desenvolvido desde o início da atual gestão municipal, o projeto leva muito mais que técnicas marciais às crianças e adolescentes da rede pública.
“Aqui ensinamos valores como disciplina, respeito e perseverança, que serão fundamentais para o futuro desses jovens”, destacou o prefeito durante a cerimônia de troca de faixas.
A secretária Eunice Gondim reforçou o compromisso da administração municipal: “O Jiu-jítsu nas Escolas é um exemplo de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de inclusão social e desenvolvimento educacional”.
Com resultados visíveis na melhora do rendimento escolar e no comportamento dos participantes, o projeto já se tornou referência na cidade. O instrutor Amarildo Ferreira, responsável pelas aulas, emocionou-se ao ver a evolução dos alunos:
“Muitos chegaram tímidos e hoje demonstram confiança não só no tatame, mas na vida”.
A prefeitura tem como meta a expansão do programa para mais escolas no município, garantindo que mais crianças tenham acesso a essa oportunidade de crescimento pessoal e social através do esporte.

A prefeitura anunciou a expansão do programa para mais escolas em 2024, garantindo que mais crianças tenham acesso a essa oportunidade de crescimento. Foto: cedida
Você precisa fazer login para comentar.