Conecte-se conosco

Cotidiano

Atlético-GO derruba o Tupã e termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento

Publicado

em

ogol

O Atlético Goianiense venceu o Tupã por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, 9, no estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 9 pontos e garantiu o primeiro lugar da chave com 100% de aproveitamento. O Guarani também se classificou com 6 pontos, ficando na 2ª posição. O Operário ficou em 3º com 3 pontos e o Tupã foi o lanterna sem conquistar pontos.

Feijão com arroz

Com a classificação já garantida, o Atlético Goianiense tinha apenas a missão de seguir como líder do Grupo 9. Contra um Tupã, que apesar de jogar na sua cidade não brigava mais por nada na competição, o Dragão fez um jogo sólido para conquistar seu resultado.

Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, um bate-rebate foi gerado dentro da área do Tupã e depois de uma finalização barrada em cima da defesa, a bola sobrou no matador Daniel Alves, que pegou de bate-pronto e abriu o placar.

Aos 22 minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, Daniel segurou a marcação no corpo e rolou para Almeida, que, dentro da área, finalizou colocado e o goleiro do Tupã caiu para defender. No entanto, com o rebote gerado, o camisa 9 Daniel foi lá conferir, foi mais rápido que a defesa e alcançou a bola para fazer 2 a 0.

Já no segundo tempo, aos 54 minutos, Daniel recebeu no meio de campo e lançou ótima bola para Almeida nas costas da zaga pelo lado esquerdo do campo. O camisa 10 invadiu a área e cruzou rasteiro para encontrar Peterson, que só teve o trabalho de bater para o gol praticamente vazio.

Aos 58 minutos, o Tupã ainda teve a possibilidade de fazer seu gol de honra, quando o camisa 24 acabou sofrendo um pênalti após entrada forte do zagueiro do Dragão. Na cobrança, Cauã Silvestre escolheu o canto esquerdo e viu o goleiro Ygor voar para fazer ótima defesa com os pés.

O arqueiro ainda teve que segurar com firmeza um rebote para garantir o placar de 3 a 0 e a classificação em primeiro lugar para o Atlético Goianiense.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Ulisses Torres espera regularizações para definir o Rio Branco

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Ulisses Torres comanda mais um treino antes da partida de quinta

O técnico Ulisses Torres espera as regularizações dos volantes Tiago e Marlon Costa para definir os titulares do Rio Branco para o confronto diante do São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta.

“Treinamos formamos diferentes, mas o ideal é poder contar com todo o elenco. Ter opções durante a partida é muito importante”, disse Ulisses Torres.

Bolas paradas

O elenco do Rio Branco faz um trabalho de bolas paradas nesta quarta, 29, no José de Melo, e fecha a preparação.

“Realizamos os ajustes necessários. Vamos enfrentar uma equipe com qualidade e por isso a parte tática será fundamental”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência enfrenta o Humaitá em busca da recuperação

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Kaike(bola) confia na recuperação do Independência

Independência e Humaitá fazem nesta quarta, 28, a partir das 18 horas, no Tonicão, um duelo de favoritos ao título. O Independência vem de derrota na competição e o Humaitá quer conquistar a segunda vitória.

Independência

O técnico Ivan Mazzuia deve realizar mudanças no Independência. Contudo, o treinador deixou para definir os titulares somente no Tonicão.

“Fizemos um jogo muito abaixo contra o São Francisco e a equipe precisa ser mais forte contra o Humaitá”, declarou o treinador do Tricolor.

Humaitá

O Humaitá deve ter as voltas do zagueiro Carlão e do atacante Diguda. Se vencer, o Tourão assume a liderança da fase de classificação do Estadual com 7 pontos.

Trio de arbitragem

Julian Negreiros apita Independência e Humaitá. Os auxiliares serão Antônio Costa e José Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Vasco fecha a contratação o atacante Douglas Caé

Publicado

em

Foto divulgação: Douglas Caé deve estrear no Vasco na partida de sábado(30)

A diretoria do Vasco fechou a contratação do atacante Douglas Caé, 38. O atleta atuou pelo Ji-Paraná, de Rondônia, e o Belford Roxo, do Rio de Janeiro, em 2025 e chega na Fazendinha para ser o “homem gol” vascaíno na sequência do Estadual e na Copa do Brasil.

“Os números do Caé são excelentes. Precisamos de um atacante finalizador e fizemos uma contratação importante”, declarou o técnico Erick Rodrigues.

Por duas semanas

O atacante Lekinho sofreu uma lesão no tornozelo direito contra a Adesg e ficará entregue ao departamento médico por duas semanas.

Dois períodos

O elenco do Vasco trabalha em dois períodos nesta quarta, 28, na Fazendinha, e inicia a preparação para o jogo contra o Santa Cruz. A partida será disputada no sábado, 30, às 15 horas, no Tonicão.

Copa do Brasil

O Vasco enfrenta o Velo Clube, de São Paulo, na primeira fase da Copa do Brasil. A CBF realiza nesta quarta, no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos e os vascaínos esperam um sorteio favorável para jogar em casa.

Comentários

Continue lendo