Cotidiano
Atirador matou campeão mundial de jiu-jitsu e idoso por engano ao confundi-los com seguranças em SP
Maurício Souza Alves, de 35 anos, teria sido barrado por seguranças em um bar localizado próximo ao restaurante, onde o crime aconteceu, por estar ‘alterado’.
O criminoso preso por matar a tiros dois homens em um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo, teria, segundo a polícia, confundido as vítimas com seguranças de um bar em que estava anteriormente.
Segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à TV Globo, Maurício Souza Alves, de 35 anos, foi proibido pelos funcionários de entrar no outro estabelecimento por estar “alterado” (veja o vídeo acima).
O paratleta Thaynã Higor e um outro homem, de 67 anos, morreram após serem baleados por Maurício. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (12).
Antes dos disparos, Maurício estava em um bar localizado ao lado do restaurante japonês, onde o crime aconteceu, na Avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte.
Maurício teve a entrada no bar barrada por seguranças por conta do estado “alterado”, com sinais de embriaguez. O homem, segundo testemunhas, deixou o estabelecimento contrariado e, na volta, confundiu os ambientes e as vítimas, entrando no restaurante japonês.
Após atirar contra o paratleta e o idoso, Maurício deixou o restaurante. Na fuga, ele disparou mais duas vezes contra um motociclista, que não foi atingido. Segundo as investigações, o atirador tentou roubar a moto, mas não teve sucesso.
O criminoso ainda entrou em uma pizzaria no mesmo bairro, onde fez três reféns, sendo dois deles um pai e um filho. Maurício acabou sendo imobilizado por policiais e preso em flagrante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/r/0/FrffaeQLCWflhEOIb5Kw/paraatleta.jpg)
Thayná conquistou o bicampeonato mundial em Abu Dhabi em abril de 2018 — Foto: Arquivo Pessoal
O paratleta Thaynã Higor estava aguardando um transporte quando foi abordado pelo criminoso, por volta das 23h, em frente ao restaurante Katsuya, localizado na avenida Marechal Mallet. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem atira contra o atleta, que morreu no local
Homem mata duas pessoas à queima roupa em restaurante e tenta fugir em Praia Grande, SP
Depois, o atirador entrou no estabelecimento e atirou contra Walter Ramos Filho, de 67 anos. Em seguida, o homem fugiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, Walter chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira.
Além de Walter, o tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ) Thaynã Higor foi morto a tiros pelo mesmo homem em frente ao restaurante, em Praia Grande. O paratleta foi a primeira vítima do atirador.
Thaynã tinha uma lesão no plexo braquial, que limitava os movimentos e a desenvoltura muscular do braço esquerdo, por conta de um erro médico durante o seu parto. A limitação, porém, foi superada pelo talento e a força de vontade do lutador, que sonhava com o crescimento da modalidade.
O atleta começou a treinar jiu-jitsu em 2010. Mesmo com a oficialização de alguns torneios para pessoas com deficiência, ele não deixou de lutar em torneios convencionais, para pessoas sem deficiência.
Os campeonatos para a categoria dele no Brasil começaram em 2014. Ele foi tricampeão brasileiro e mundial nos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). Em 2018, ele sagrou-se bicampeão do Abu Dhabi World Festival Para Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/6/L/AJCT5HQ0KGYBfH8ZW5EA/criminoso-mortes-pg-sp.jpg)
Criminoso teria confundido campeão mundial de jiu-jitsu e idoso com seguranças de bar antes de matá-los — Foto: Reprodução
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre mantém dois leilões eletrônicos abertos para participação
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), mantém abertos dois leilões eletrônicos, realizados de forma totalmente online, por meio do Sistema Eletrônico de Leilões (SEL/AC). Os certames têm encerramento previsto para esta quarta-feira, 28, e segunda, 2, e destinam-se à venda de bens que não estão mais em uso pela administração pública estadual.
Estão em andamento os Leilões Eletrônicos nº16/2025 e nº18/2025, promovidos em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM) e a Casa Militar (Casmil). A iniciativa reforça a transparência, amplia a eficiência dos processos e estimula a participação da sociedade nos leilões promovidos pelo Estado.
O Leilão Eletrônico nº 16/2025 reúne itens eletroeletrônicos classificados como sucata, com sessões de lances realizadas das 8h às 13h. Já o Leilão Eletrônico nº 18/2025, que encerra o cronograma de leilões do mês, disponibiliza condicionadores de ar classificados como bens recuperáveis.
Para participar, os interessados devem realizar cadastro prévio no SEL/AC e apresentar a documentação exigida no edital. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, desde que devidamente habilitadas conforme as regras do certame.
Após o encerramento da sessão pública, os arrematantes terão o prazo de três dias úteis para efetuar o pagamento, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Permanente de Alienação de Bens Móveis da Sead, localizada na Rua do Aviário, nº 253, bairro Aviário, em Rio Branco, das 7h30 às 13h30, ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Acreana é presa em Rondônia transportando quase 4 quilos de haxixe

Uma jovem natural de Rio Branco, Acre, foi presa em flagrante na última sexta-feira, 23, em Rondônia ao tentar transportar quase 4 quilos de haxixe para Brasília. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, na região de Vilhena, durante uma fiscalização de rotina.
Segundo a PRF, os agentes perceberam um forte odor de drogas vindo da bolsa de mão da passageira, que demonstrou nervosismo e deu respostas desencontradas às perguntas dos policiais. Ao vistoriar a bolsa, os agentes encontraram a droga, que estava enrolada em papel filme e coberta com pó de café, técnica comum usada para mascarar o cheiro do entorpecente.
A mulher afirmou que levava a droga para a capital federal, mas não revelou o valor que receberia pelo transporte. Ao todo, foram apreendidos 3,92 quilos de haxixe. A suspeita foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes e encaminhada à Polícia Civil de Rondônia para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg cobra jogadores depois da derrota na Arena

Foto Jhon Silva: Adesg fez um jogo muito abaixo contra o Vasco
Os dirigentes da Adesg foram ao vestiário na Arena da Floresta depois da derrota diante do Vasco por 3 a 1 nessa segunda, 26, e cobraram os jogadores. A equipe empatou na estreia e ocupa a última colocação na competição, somando apenas um ponto.
“Não existe muito o que falar. Os resultados mostram um início ruim de campeonato e precisamos reagir. Tivemos alguns problemas, mas é necessário mais entrega para reverter a atual situação”, disse o presidente da Adesg, Paulinho do Cras.
Contratar reforços
Segundo Paulinho do Cras, a meta é contratar alguns reforços para aumentar as opções dentro do elenco. Contudo, o comandante do Leão evitou uma previsão para chegada dos atletas.
Contra o líder
O elenco da Adesg reapresenta-se nesta terça, 27, no Frotão, e inicia a preparação para o jogo contra o líder Galvez. A partida será disputada no sábado, 31, às 17 horas, no Tonicão.


Você precisa fazer login para comentar.