Conecte-se conosco

Cotidiano

Atirador matou campeão mundial de jiu-jitsu e idoso por engano ao confundi-los com seguranças em SP

Publicado

em

Maurício Souza Alves, de 35 anos, teria sido barrado por seguranças em um bar localizado próximo ao restaurante, onde o crime aconteceu, por estar ‘alterado’.

O criminoso preso por matar a tiros dois homens em um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo, teria, segundo a polícia, confundido as vítimas com seguranças de um bar em que estava anteriormente.

Segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à TV Globo, Maurício Souza Alves, de 35 anos, foi proibido pelos funcionários de entrar no outro estabelecimento por estar “alterado” (veja o vídeo acima).

O paratleta Thaynã Higor e um outro homem, de 67 anos, morreram após serem baleados por Maurício. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (12).

Antes dos disparos, Maurício estava em um bar localizado ao lado do restaurante japonês, onde o crime aconteceu, na Avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte.

Maurício teve a entrada no bar barrada por seguranças por conta do estado “alterado”, com sinais de embriaguez. O homem, segundo testemunhas, deixou o estabelecimento contrariado e, na volta, confundiu os ambientes e as vítimas, entrando no restaurante japonês.

Após atirar contra o paratleta e o idoso, Maurício deixou o restaurante. Na fuga, ele disparou mais duas vezes contra um motociclista, que não foi atingido. Segundo as investigações, o atirador tentou roubar a moto, mas não teve sucesso.

O criminoso ainda entrou em uma pizzaria no mesmo bairro, onde fez três reféns, sendo dois deles um pai e um filho. Maurício acabou sendo imobilizado por policiais e preso em flagrante.

 

Thayná conquistou o bicampeonato mundial em Abu Dhabi em abril de 2018 — Foto: Arquivo Pessoal

Thayná conquistou o bicampeonato mundial em Abu Dhabi em abril de 2018 — Foto: Arquivo Pessoal

O paratleta Thaynã Higor estava aguardando um transporte quando foi abordado pelo criminoso, por volta das 23h, em frente ao restaurante Katsuya, localizado na avenida Marechal Mallet. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem atira contra o atleta, que morreu no local

Homem mata duas pessoas à queima roupa em restaurante e tenta fugir em Praia Grande, SP

Depois, o atirador entrou no estabelecimento e atirou contra Walter Ramos Filho, de 67 anos. Em seguida, o homem fugiu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, Walter chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira.

Além de Walter, o tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ) Thaynã Higor foi morto a tiros pelo mesmo homem em frente ao restaurante, em Praia Grande. O paratleta foi a primeira vítima do atirador.

Thaynã tinha uma lesão no plexo braquial, que limitava os movimentos e a desenvoltura muscular do braço esquerdo, por conta de um erro médico durante o seu parto. A limitação, porém, foi superada pelo talento e a força de vontade do lutador, que sonhava com o crescimento da modalidade.

O atleta começou a treinar jiu-jitsu em 2010. Mesmo com a oficialização de alguns torneios para pessoas com deficiência, ele não deixou de lutar em torneios convencionais, para pessoas sem deficiência.

Os campeonatos para a categoria dele no Brasil começaram em 2014. Ele foi tricampeão brasileiro e mundial nos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). Em 2018, ele sagrou-se bicampeão do Abu Dhabi World Festival Para Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Criminoso teria confundido campeão mundial de jiu-jitsu e idoso com seguranças de bar antes de matá-los — Foto: Reprodução

Criminoso teria confundido campeão mundial de jiu-jitsu e idoso com seguranças de bar antes de matá-los — Foto: Reprodução

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Educação do Acre realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) realizou na manhã desta terça-feira, 27, no auditório da Escola de Ensino Integral Armando Nogueira, em Rio Branco, a Chamada Pública 012/2025, para a aquisição de produtos da agricultura familiar, com a abertura dos envelopes de propostas e a análise dos projetos de venda.

Participam da chamada mais de 50 produtores do regional Baixo Acre, como Rio Branco, Senador Guiomard, Capixaba, Porto Acre, Acrelândia, Bujari e Plácido de Castro. Cada produtor pode apresentar proposta de venda individual de até R$ 40 mil.

Mais de 50 agricultores participaram da abertura dos envelopes. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A chamada pública tem como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, visando atender as necessidades dos alunos da rede estadual de ensino, que são beneficiários do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A chamada também utiliza recursos do governo do Estado.

De acordo com a presidente da chamada pública, a nutricionista Nayla Regina da Silva, a iniciativa visa à aquisição de alimentos cultivados pelos próprios produtores: “São alimentos que eles mesmos produzem e oferecem ao Estado”.

Comissão da chamada pública analisou as propostas dos agricultores. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Segundo Nayla, este ano está prevista a realização de uma outra chamada, em Tarauacá, para a aquisição de alimentos, por meio da Comissão de Alimentação dos Povos Tradicionais do Acre (Catrapoacre), voltada às comunidades indígenas.

Davi da Silva é morador do Ramal do Gadelha, no município de Senador Guiomard. Em sua propriedade, cultiva limão, mamão, abacaxi e outras hortaliças.

Presidente da comissão, nutricionista Nayla Regina destaca importância da chamada pública. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“É a primeira vez que participo da chamada pública, porque eu não me ligava, mas é uma coisa que ajuda muito, porque a gente vende já com o preço certo. Às vezes a gente traz para o Ceasa e para o mercado Elias Mansour e não consegue preço”, comparou.

Quem também aprovou a chamada pública foi a produtora Rosinei Gregório. Moradora do Ramal Três Marias, em Senador Guiomard, produz banana, mamão, melancia, macaxeira, abóbora, maxixe e pepino: “Isso para a gente é uma venda garantida. Eu entrego há dois anos esses produtos e é como se fosse uma poupança. Eu não tinha experiência, mas agora tenho, porque a gente pode vender até R$ 40 mil para o governo e isso é muito bom”.









The post Educação do Acre realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Independência é cobrado após derrota no Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Volante Joel pode ser mais uma opção no Independência

A derrota para o São Francisco por 1 a 0 no último sábado, 24, na Arena da Floresta, gerou muitas cobranças no Independência. O gestor de futebol do Tricolor, Dado Ramos, se reuniu, de maneira remota, com a comissão técnica e os atletas e cobrou um melhor futebol e resultados a partir do confronto contra o Humaitá pela 3ª rodada do Estadual. O jogo será disputado nesta quarta, 28, a partir das 18 horas, no Tonicão.

“Não fizemos um bom jogo e as cobranças são naturais. Não tem muito o que dizer, precisamos trabalhar e conseguir a recuperação contra o Humaitá”, disse o capitão do Independência, Léo Japão.

Fecha preparação

O técnico Ivan Mazzuia comanda um treino tático nesta terça, 27, no Marinho Monte, e deve definir os titulares.

“Vou mexer na equipe, mas uma definição deve ocorrer somente no Tonicão. Temos uma decisão na quarta”, avaliou Mazzuia.

Joel integrado

Depois de resolver problemas particulares, o volante Joel foi integrado ao grupo Tricolor e se for regularizado será mais uma opção contra o Humaitá.

“Passei por problemas particulares. Isso complicou a minha apresentação e agora é trabalhar para ajudar o Independência”, afirmou Joel.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rogério Pina comanda treinamento e deve definir o Humaitá

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rogério Pina quer uma equipe com mais posse de bola contra o Independência

O técnico Rogério Pina comanda um treino tático seguido de bolas paradas nesta terça, 27, no campo do Airton, e deve definir os titulares do Humaitá para o confronto contra o Independência. A partida será disputada nesta quarta, 28, às 18 horas, no Tonicão.

São opções

O zagueiro Carlão, voltando de suspensão, e o atacante Diguda, recuperado de lesão, são duas opções importantes para o confronto contra o Tricolor.

Thiago e André

O lateral Thiago e o atacante André Lima serão avaliados nesta terça e são dúvidas no Humaitá. Os atletas têm poucas chances de jogar na quarta.

Comentários

Continue lendo