fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Atirador matou campeão mundial de jiu-jitsu e idoso por engano ao confundi-los com seguranças em SP

Publicado

em

Maurício Souza Alves, de 35 anos, teria sido barrado por seguranças em um bar localizado próximo ao restaurante, onde o crime aconteceu, por estar ‘alterado’.

O criminoso preso por matar a tiros dois homens em um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo, teria, segundo a polícia, confundido as vítimas com seguranças de um bar em que estava anteriormente.

Segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à TV Globo, Maurício Souza Alves, de 35 anos, foi proibido pelos funcionários de entrar no outro estabelecimento por estar “alterado” (veja o vídeo acima).

O paratleta Thaynã Higor e um outro homem, de 67 anos, morreram após serem baleados por Maurício. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (12).

Antes dos disparos, Maurício estava em um bar localizado ao lado do restaurante japonês, onde o crime aconteceu, na Avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte.

Maurício teve a entrada no bar barrada por seguranças por conta do estado “alterado”, com sinais de embriaguez. O homem, segundo testemunhas, deixou o estabelecimento contrariado e, na volta, confundiu os ambientes e as vítimas, entrando no restaurante japonês.

Após atirar contra o paratleta e o idoso, Maurício deixou o restaurante. Na fuga, ele disparou mais duas vezes contra um motociclista, que não foi atingido. Segundo as investigações, o atirador tentou roubar a moto, mas não teve sucesso.

O criminoso ainda entrou em uma pizzaria no mesmo bairro, onde fez três reféns, sendo dois deles um pai e um filho. Maurício acabou sendo imobilizado por policiais e preso em flagrante.

 

Thayná conquistou o bicampeonato mundial em Abu Dhabi em abril de 2018 — Foto: Arquivo Pessoal

Thayná conquistou o bicampeonato mundial em Abu Dhabi em abril de 2018 — Foto: Arquivo Pessoal

O paratleta Thaynã Higor estava aguardando um transporte quando foi abordado pelo criminoso, por volta das 23h, em frente ao restaurante Katsuya, localizado na avenida Marechal Mallet. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem atira contra o atleta, que morreu no local

Homem mata duas pessoas à queima roupa em restaurante e tenta fugir em Praia Grande, SP

Depois, o atirador entrou no estabelecimento e atirou contra Walter Ramos Filho, de 67 anos. Em seguida, o homem fugiu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, Walter chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira.

Além de Walter, o tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ) Thaynã Higor foi morto a tiros pelo mesmo homem em frente ao restaurante, em Praia Grande. O paratleta foi a primeira vítima do atirador.

Thaynã tinha uma lesão no plexo braquial, que limitava os movimentos e a desenvoltura muscular do braço esquerdo, por conta de um erro médico durante o seu parto. A limitação, porém, foi superada pelo talento e a força de vontade do lutador, que sonhava com o crescimento da modalidade.

O atleta começou a treinar jiu-jitsu em 2010. Mesmo com a oficialização de alguns torneios para pessoas com deficiência, ele não deixou de lutar em torneios convencionais, para pessoas sem deficiência.

Os campeonatos para a categoria dele no Brasil começaram em 2014. Ele foi tricampeão brasileiro e mundial nos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). Em 2018, ele sagrou-se bicampeão do Abu Dhabi World Festival Para Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Criminoso teria confundido campeão mundial de jiu-jitsu e idoso com seguranças de bar antes de matá-los — Foto: Reprodução

Criminoso teria confundido campeão mundial de jiu-jitsu e idoso com seguranças de bar antes de matá-los — Foto: Reprodução

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Beatriz, do ‘BBB 24’, é aposta da Globo para o ‘Fantástico’: ‘Entrevistar comerciantes’

Publicado

em

Por

É o Brasil do Brasil! De acordo com informações do portal Terra, Beatriz Reis, que se tornou uma das queridinhas durante sua passagem pelo “Big Brother Brasil“, seria uma das apostas da Globo para integrar o time do programa “Fantástico“.

Os rumores indicam que a emissora estaria empenhada em aproveitar o contrato de exclusividade com a ex-BBB para testar a popularidade de Beatriz na televisão, estreando em breve um novo quadro onde a Bia do Brás irá visitar regiões de comércios populares do Brasil para entrevistar lojistas e comerciantes.

O quadro deve seguir a linha recente utilizada pela emissora, que levou Bia de volta ao Brás para encontrar lojistas após deixar o reality show, sendo recebida com muito carinho pelo público. Além disso, a emissora ainda pretende captar a espontaneidade da ex-BBB mostrando a cultura e o comércio local das cidades do Brasil.

Fonte: metropolitanafm

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lexa e Ricardo Vianna curtem momento íntimo em praia no Rio: ‘Grudadinhos’

Publicado

em

Por

Quem não gostaria de começar a semana tomando um sol na praia, não é mesmo? Poucos têm essa chance e, entre os sortudos, estão Lexa e o namorado, Ricardo Vianna. Nesta segunda-feira (06), o casal foi visto trocando carinhos na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Lexa escolheu um biquíni rosa-claro e uma mini saída de praia com aplicações de búzios. Para levar seus pertences, a funkeira elegeu uma bolsa azul de pelúcia, avaliada em quase R$ 1500,00.

Desde o início do relacionamento, Lexa e Ricardo não se desgrudam e já protagonizaram momentos íntimos em vários locais paradisíacos. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com investimento da FIFA, Rio Branco ganhará Centro de Desenvolvimento de Futebol

Publicado

em

O Centro de Desenvolvimento faz parte de uma promessa feita pela FIFA

próximo passo será abrir um novo processo de licitação para contratar a empresa que deverá assumir a obra

Suene Almeida

Promessa feita ainda em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, o estado do Acre ganhará um Centro de Desenvolvimento de Futebol. A promessa está mais próxima de se concretizar, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de dois anos de espera, conseguiu o alvará de licença para dar início à obra.

O novo espaço será construído ao lado do estádio Florestão, em Rio Branco e deve contar com uma quadra de grama sintética, arquibancadas, vestiários e estacionamento próprio.

O início da construção estava dependendo da emissão do alvará, que é emitido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Mobilidade Urbana (Seinfra). O processo estava há pelo menos dois anos em andamento e só agora foi finalizado, revelou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes ao Globo Esporte.

Agora, o próximo passo será abrir um novo processo de licitação para contratar a empresa que deverá assumir a obra. Em razão do atraso na emissão do Alvará, a empresa que venceu a licitação anterior desistiu do serviço.

O Centro de Desenvolvimento faz parte de uma promessa feita pela FIFA, que se comprometeu a destinar R$ 100 milhões para o desenvolvimento do futebol no Brasil. Maior parte do valor seria destinado para a construção de centros em 15 estados que não sediaram o mundial de 2014.

No entanto, por conta dos escândalos de corrupção que envolveram a FIFA, o valor ficou parado por anos. Em 2019 foi assinado o contrato para retomar o investimento, que ganhou forma somente após a pandemia do Covid-19.

Comentários

Continue lendo