Conecte-se conosco

Cotidiano

Atacante do Barcelona é assaltado em casa e agredido por ladrões armados

Publicado

em

Aubameyang e esposa estavam na residência e foram ameaçados; clube espanhol afirma que o casal está bem após o ocorrido

Jogador do Barcelona é o segundo a ser assaltado em agosto; Lewandowski perdeu o relógio
JOSEP LAGO/AFP

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Barcelona, e sua esposa foram assaltados em sua casa, na Espanha, nesta segunda-feira (29). O casal foi ameaçado por quatro ladrões mascarados que portavam armas e barras de ferro. Eles escaparam do local levando joias. O jogador chegou a ser agredido pelos assaltantes.

A direção do Barcelona confirmou o assalto e informou que o casal passa bem após o ocorrido. Segundo a mídia espanhola, Aubameyang sofreu agressões e ameaças até abrir um cofre onde havia joias do casal, na casa localizada na cidade de Castelldefels, nos arredores de Barcelona.

Sem dar mais detalhes, a polícia informou que já investiga o caso. O jogador de 33 anos não revelou o prejuízo com o assalto nem se os assaltantes levaram outros itens valiosos além das joias.

Conhecido pelas boas passagens por Borussia Dortmund e Arsenal nos últimos anos, Aubameyang não esteve em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Valladolid neste domingo (28) porque está perto de deixar o clube espanhol. Ele deve ser negociado na busca do clube por reduzir sua folha salarial e melhorar o seu caixa. O atacante é especulado no Chelsea.

Há duas semanas, Robert Lewandowski, outro atacante do Barça, teve o relógio arrancado do pulso quando chegava ao CT do clube para treinar.

Nos últimos anos, assaltos a casas de jogadores se tornaram comuns na Espanha. Mas geralmente os crimes eram cometidos na hora das partidas das equipes, e os jogadores e suas famílias estavam longe de suas residências. Atletas como Casemiro, Morata, Piqué, Umtiti, Jordi Alba e até o técnico Zinedine Zidane (ex-Real Madrid) foram vítimas dessas investidas criminosas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Lucas Sanchez sofre fratura e está fora do Campeonato Estadual

Publicado

em

 

Foto Glauber Lima: O prazo de recuperação para Lucas Sanchez é de 45 dias

O atacante Lucas Sanchez, do Santa Cruz, sofreu uma fratura na clavícula esquerda durante o confronto contra o Humaitá nessa quinta, 22, na Arena da Floresta, e está fora do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

O atleta foi atendido no Pronto Socorro de Rio Branco e o prazo de recuperação para a lesão é de 45 dias.

Volta aos treinos

O elenco do Santa Cruz volta aos treinos nesta sexta, 23, no CT do Cupuaçu, para um trabalho de recuperação física e inicia a preparação para o confronto contra o Vasco programado para o dia 31, no Tonicão.

Aumentar a pressão

A derrota para o Humaitá deve aumentar a pressão no Santa Cruz para o duelo da 3ª rodada. A equipe ainda não venceu no Estadual e ganhar do Vasco transformou-se em obrigação para manter as boas chances de classificação para as semifinais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato

O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.

“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.

Finais no dia 31

Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco ocupa 16ª posição entre as capitais em ranking de acesso à educação

Publicado

em

Rio Branco aparece na 16ª colocação entre as capitais brasileiras no pilar de Acesso à Educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No recorte geral, considerando todos os municípios do país, a capital acreana ocupa a 254ª posição.

De acordo com o levantamento, as capitais com melhor desempenho em acesso à educação são Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Na outra ponta do ranking aparecem Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), que figuram entre as últimas colocações.

O pilar de Acesso à Educação avalia a capacidade dos municípios de garantir vagas na rede de ensino, infraestrutura adequada e condições para a permanência dos estudantes na escola. Segundo o CLP, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Com peso de 6,4% na composição do Ranking de Competitividade dos Municípios, o indicador considera dados relacionados à oferta do ensino básico e ao acesso de crianças e jovens à educação. A ausência dessa base, conforme o estudo, contribui para o aumento das desigualdades e para a redução das oportunidades de prosperidade no longo prazo.

 

 

Comentários

Continue lendo