fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Assis Brasil selecionada para a 38ª etapa do Programa Mais Médicos, com novas vagas para sete cidades acreanas

Publicado

em

Poderão participar dos editais os profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS). Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção.

Os profissionais contam com oportunidades de especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas e direito a compensação do valor pago pelo INSS. Foto: ilustrativa

Sete cidades do Acre foram selecionadas para a 38ª etapa do Programa Mais Médicos. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (29). Ao todo, serão ofertadas oito vagas.

Assis Brasil (2), Rio Branco (1), Sena Madureira (1), Marechal Thaumaturgo (1), Rodrigues Alves (1), Porto Walter (1) e Manoel Urbano (1) integram a lista.

Chamamento de profissionais

A próxima etapa, com previsão de início no mês de junho, será a vez dos médicos se inscreverem para a seleção. Poderão participar dos editais os profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS). Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção.

O governo federal trabalhou com melhorias para o atual modelo do programa. Os profissionais agora contam com oportunidades de especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas e direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães. Os médicos que se tornarem pais, terão direito a licença de 20 dias.

Para atrair os profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram parceria para incentivar a inscrição dos médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior que terão ajuda para quitar o FiesAssis

Comentários

Continue lendo

Geral

Ação rápida: Garis conseguem evitar propagação das chamas e incêndio é controlado

Publicado

em

Screenshot

Na noite deste sábado (15), um caminhão de coleta de lixo da empresa Limpebrás, que presta serviços para a Prefeitura de Rio Branco, pegou fogo nas proximidades da Quadra de Esportes do bairro Tangará. O incidente mobilizou a brigada de incêndio do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionada para apagar as chamas.

Segundo moradores, a coleta de lixo estava sendo realizada normalmente quando os garis notaram fumaça saindo da parte de trás do caminhão. Rapidamente, os trabalhadores realizaram uma manobra para despejar o lixo da caçamba para evitar que as chamas atingissem a cabine do veículo. A pronta ação dos garis ajudou a conter a propagação do fogo.

Screenshot

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu apagar o fogo que já havia se alastrado para a parte externa do caminhão. Conforme os bombeiros, é comum que materiais de fácil combustão no lixo causem incêndios, mas felizmente, nenhum gari ficou ferido durante o incidente. Após o controle do fogo, o caminhão retomou a operação de coleta e transportou o lixo para o aterro sanitário de Rio Branco.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Flagrante na estrada: Motorista é detido com pistola e munições na BR-317

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC) deteve um homem por porte ilegal de arma de fogo no km 2 da BR-317, em Senador Guiomard, interior do estado. O homem conduzia uma Toyota Hilux, viajando de Rio Branco para Boca do Acre, no Amazonas, quando foi parado durante uma operação de fiscalização.

Durante a abordagem, os agentes da PRF encontraram uma pistola Taurus calibre 9mm, municiada com 21 cartuchos distribuídos em dois carregadores. Apesar de o motorista apresentar uma cópia do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) emitido pela Polícia Federal, ele admitiu não possuir o porte necessário para a arma.

Diante da infração, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard para os procedimentos legais cabíveis. A ação da PRF ressalta a importância das operações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias e coibir o porte ilegal de armas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial é morto pela própria arma após briga em adega de SP

Publicado

em

Screenshot

A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso

Um policial de folga foi morto durante uma confusão em uma adega na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo. O soldado Ricardo Lima de Freitas, de 37 anos, teve sua arma roubada e foi atingido por doze disparos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso.

Comentários

Continue lendo