Acre
Assis Brasil realiza 2° ação em terras indígenas, desta vez no Alto Rio Acre
A prefeitura de Assis Brasil através da Coordenadoria de Esporte, realizou neste sábado, 08, um dia de lazer na Aldeia Três Cachoeiras com os indígenas das etnias Machinery e Jaminawa.
O vice-prefeito Reginaldo Martins esteve presente no evento representando prefeito Jerry Correia no qual destacou o compromisso da gestão com os povos indígenas. ” Nosso objetivo é com esse dia de atividade promover a integração étnica, para que sejam sempre unidos, para que possam melhorar suas aldeias. Assim que assumimos a gestão do prefeito Jerry, logo iniciamos as atividades esportivas tanto na cidade quanto na zona rural, estamos honrando nossos compromissos” disse.
Durines jaminawa agradeceu a prefeitura pela atividade ” Nós aqui das aldeias do Alto Rio Acre, agradecemos a vida da equipe da prefeitura, estava com muito tempo que a gente não realizava alguma atividade e agora prefeito Jerry prometeu, e já está comprando com seu compromisso. Eu sei que e início de mandado ele ainda não fez tudo mas vai fazer pelas comunidades indiginas” destacou

Participaram 5 times na categoria masculina, sendo campeão o time da Aldeia Nova União. 2 times femininos onde Nova União também foi campeã, a premiação foi de 500 reais para o 1° lugar, 300 para o 2° lugar e 200 para o 3° lugar. Feminino 150 1° lugar e 50 para o 2° lugar.
O scretário de Educação Elias Marques esteve presente e o coordenador de Esporte Sandro também estiveram presentes, além de indígenas das aldeias Nova União, Três Cachoeiras, Ananai, Liberdade, Nova Vida, Maria Monteza, São Lourenço, Morada nova e Apuir.
Essa é a segunda ação realizada pela Prefeitura no primeiro ano da atual gestão.
Comentários
Acre
Governo do Acre decreta emergência em seis municípios afetados por enchentes
Medida publicada em edição extra do DOE permite ações imediatas de apoio e resposta diante da elevação dos rios
Comentários
Acre
Humaitá joga contra o Porto Velho na estreia do Brasileiro
O Humaitá enfrenta o Porto Velho neste domingo, 5, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão não vem de boas campanhas nos torneios nacionais e terá uma estreia difícil.
Humaitá
A diretoria do Humaitá resolveu diminuir os investimentos e a base da equipe será formada por jogadores Sub-20. O técnico Eriano Santos acredita na possibilidade de realizar uma boa campanha e lutar por uma vaga na segunda fase.
Porto Velho
Depois de ser eliminado na semifinal do Estadual de Rondônia, a diretoria do Porto Velho resolveu contratar reforços. Ismael, Álvaro, Carlos Eduardo, Willian Viana e Eduardo foram regularizados e são opções importantes fora de casa.
No apito
Jean Marcel Latorraca, do Mato Grosso, apita Humaitá e Porto Velho. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Acre
Pedro Pascoal deixa PL, se filia ao PSDB e mira disputa à Câmara Federal
Mudança ocorre após enfraquecimento da chapa liberal; decisão teria aval de Gladson Cameli e apoio de aliados próximos
O ex-secretário de Saúde Pedro Pascoal decidiu mudar de partido nos últimos minutos deste sábado (4) e se filiou ao PSDB, após avaliar o enfraquecimento da chapa do PL no Acre.
A decisão veio na esteira da saída de Leila Galvão para o União Brasil, movimento que teria impactado diretamente a composição do grupo liberal no estado.
De acordo com informações do jornalista Marcos Vinícios, do site ac24horas, Pascoal teria recebido o aval do governador Gladson Cameli, que, mesmo fora do estado, em Manaus, sinalizou apoio ao ex-secretário.
Nos bastidores, a decisão também estaria relacionada às recentes movimentações da vice-governadora Mailza Assis, que vem articulando mudanças na estrutura do governo durante o processo de transição administrativa. Essas articulações, segundo relatos, teriam causado desconforto por destoarem de declarações anteriores do próprio governador.
Além do respaldo de Gladson Cameli, a pré-candidatura de Pedro Pascoal à Câmara dos Deputados também conta com o apoio do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, que mantém relação próxima com o ex-secretário.
Com a filiação, Pascoal passa a integrar a chapa federal do PSDB, que reúne nomes como João Marcos Luz, o pecuarista Marcelo Moura, Marcelo Dias, além de Kellen Bocalom, ligada ao grupo político do ex-prefeito Tião Bocalom. O professor Roger também aparece entre os cotados para disputar uma vaga na Câmara Federal.
A movimentação reforça o cenário de rearranjos políticos no Acre, com foco nas eleições e na disputa por espaço no Legislativo federal.


Você precisa fazer login para comentar.