Acre
Assaltante é morto durante troca de tiros na Capital; comparsa fica ferido
Comparsa foi capturado pela polícia com várias escoriações pelo corpo
Um assaltante morreu e outro ficou ferido em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (22), em Rio Branco. A dupla teria assaltado um caminhão de propriedade da Distribuidora Lib e levado cerca de R$ 5 mil.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhão vinha de Sena Madureira e foi abordado pelos assaltantes que estavam em uma motocicleta. O assalto aconteceu em frente da distribuidora, localizada na BR-364, próximo ao motel Estrela.
A dupla teria entrado na empresa e rendido dois vigias, e depois foi até um caminhão da empresa, onde teria um cofre, e posse de uma mareta e outras ferramentas conseguiu arrombar o cofre e retirar todo o dinheiro.
Ainda de acordo com a polícia, um vizinho viu a ação e acionou a Polícia Rodoviária Federal que pediu apoio da Polícia Militar e também de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Na perseguição pela Estrada da Floresta houve troca de tiros. Os assaltantes acabaram entrando em uma rua sem saída, bem atrás da distribuidora Floresta, e colidindo contra a garagem de uma residência.
Após o acidente os dois assaltantes saíram correndo. Ao serem alcançados pela polícia, durante troca de tiros, Francisco das Chagas Sousa Ferreira foi baleado e morreu no local. Já Elvis de Souza Araújo foi capturado com várias escoriações pelo corpo.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Elvis foi levado para a Delegacia de Flagrantes e deve responder pelo crime de assalto a mão armada e resistência.
Todo o dinheiro foi recuperado e foram apreendidos ainda a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 e a motocicleta.
Comentários
Acre
Polícia Civil indicia mulher por homicídio de idoso em praia de Feijó
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Feijó, concluiu a investigação sobre o homicídio de um homem de mais de 60 anos ocorrido em uma praia do município e indiciou a mulher M.R.N.P. da Silva pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.
O crime aconteceu durante uma briga entre a vítima e a investigada. Na ocasião, o idoso foi atingido por golpes de canivete e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A mulher foi presa em flagrante logo após o ocorrido.
Durante a apuração, a Polícia Civil ouviu testemunhas e reuniu elementos que, segundo a investigação, afastam a versão apresentada pela suspeita de que teria agido em legítima defesa, com base nos artigos 23, inciso I, e 25 do Código Penal.
De acordo com o inquérito, há nos autos um vídeo que mostra a vítima tentando se esquivar da agressora, enquanto a investigada investe contra ele de forma reiterada. As imagens reforçam a conclusão de que não houve situação que justificasse a alegação de legítima defesa.
O delegado titular de Feijó, Dione Lucas, destacou que a investigação foi conduzida de forma técnica e baseada em provas. “Desde o início, nossa equipe se dedicou a esclarecer os fatos com responsabilidade. As imagens e os depoimentos colhidos demonstram que a vítima tentou evitar a agressão, e que a investigada foi quem partiu para o ataque, o que afasta a tese de legítima defesa”, afirmou.
Com base no conjunto de provas colhidas, a Polícia Civil concluiu que a investigada atacou e esfaqueou a vítima, resultando em sua morte. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Comentários
Acre
Agenda Emurb – 4 de fevereiro de 2026
PROG. 04 DE JANEIRO DE 2026 (QUARTA FEIRA)
<p>The post Agenda Emurb – 4 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
Rio Acre segue em vazante, mas permanece acima da cota de transbordo em Rio Branco
Mesmo com recuo de 16 centímetros em poucas horas, nível do manancial ainda inspira atenção da Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre voltou a apresentar queda na manhã desta quarta-feira (5), em Rio Branco. Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, às 9h o manancial marcou 14,30 metros, confirmando a tendência de vazante observada desde as primeiras horas do dia. Apesar da redução, o rio segue 30 centímetros acima da cota de transbordo, estabelecida em 14,00 metros.
Na medição anterior, realizada às 5h19, o nível era de 14,46 metros, o que representa um recuo de 16 centímetros em pouco mais de três horas. A Defesa Civil informou que segue monitorando o comportamento do rio de forma contínua, já que o nível permanece acima da cota de alerta, fixada em 13,50 metros.
Ainda de acordo com o boletim, o volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 7,40 milímetros, índice considerado baixo e que contribui para a manutenção do cenário de vazante.




Você precisa fazer login para comentar.