Acre
Assaltante é morto durante troca de tiros na Capital; comparsa fica ferido
Comparsa foi capturado pela polícia com várias escoriações pelo corpo
Um assaltante morreu e outro ficou ferido em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (22), em Rio Branco. A dupla teria assaltado um caminhão de propriedade da Distribuidora Lib e levado cerca de R$ 5 mil.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhão vinha de Sena Madureira e foi abordado pelos assaltantes que estavam em uma motocicleta. O assalto aconteceu em frente da distribuidora, localizada na BR-364, próximo ao motel Estrela.
A dupla teria entrado na empresa e rendido dois vigias, e depois foi até um caminhão da empresa, onde teria um cofre, e posse de uma mareta e outras ferramentas conseguiu arrombar o cofre e retirar todo o dinheiro.
Ainda de acordo com a polícia, um vizinho viu a ação e acionou a Polícia Rodoviária Federal que pediu apoio da Polícia Militar e também de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Na perseguição pela Estrada da Floresta houve troca de tiros. Os assaltantes acabaram entrando em uma rua sem saída, bem atrás da distribuidora Floresta, e colidindo contra a garagem de uma residência.
Após o acidente os dois assaltantes saíram correndo. Ao serem alcançados pela polícia, durante troca de tiros, Francisco das Chagas Sousa Ferreira foi baleado e morreu no local. Já Elvis de Souza Araújo foi capturado com várias escoriações pelo corpo.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Elvis foi levado para a Delegacia de Flagrantes e deve responder pelo crime de assalto a mão armada e resistência.
Todo o dinheiro foi recuperado e foram apreendidos ainda a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 e a motocicleta.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.






Você precisa fazer login para comentar.