Comparsa foi capturado pela polícia com várias escoriações pelo corpo

morto-3-300x235Da ContilNet

Um assaltante morreu e outro ficou ferido em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (22), em Rio Branco. A dupla teria assaltado um caminhão de propriedade da Distribuidora Lib e levado cerca de R$ 5 mil.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhão vinha de Sena Madureira e foi abordado pelos assaltantes que estavam em uma motocicleta. O assalto aconteceu em frente da distribuidora, localizada na BR-364, próximo ao motel Estrela.

A dupla teria entrado na empresa e rendido dois vigias, e depois foi até um caminhão da empresa, onde teria um cofre, e posse de uma mareta e outras ferramentas conseguiu arrombar o cofre e retirar todo o dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, um vizinho viu a ação e acionou a Polícia Rodoviária Federal que pediu apoio da Polícia Militar e também de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na perseguição pela Estrada da Floresta houve troca de tiros. Os assaltantes acabaram entrando em uma rua sem saída, bem atrás da distribuidora Floresta, e colidindo contra a garagem de uma residência.

Após o acidente os dois assaltantes saíram correndo. Ao serem alcançados pela polícia, durante troca de tiros, Francisco das Chagas Sousa Ferreira foi baleado e morreu no local. Já Elvis de Souza Araújo foi capturado com várias escoriações pelo corpo.

Elvis de Souza foi capturado e conduzido à delegacia
Elvis de Souza foi capturado e conduzido à delegacia

O local foi isolado para os trabalhos da perícia e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Elvis foi levado para a Delegacia de Flagrantes e deve responder pelo crime de assalto a mão armada e resistência.

Todo o dinheiro foi recuperado e foram apreendidos ainda a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 e a motocicleta.

Arte gráfica: ac24horas.com
Arte gráfica: ac24horas.com

Comentários