Flash
Asmac representa o TJAC em reunião com Sérgio Moro para solicitar apoio na aquisição de equipamento de videoconferência
O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Danniel Bomfim, esteve em audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, representando o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), juntamente com a bancada federal do Acre para tratar do projeto que visa a aquisição de equipamentos de vídeoconferência para as unidades prisionais do Estado, na quinta-feira (09/05).
Para Danniel Bomfim, “a adoção da tecnologia contribui para agilizar as audiências, melhora a prestação jurisdicional, na redução do tempo de tramitação do processo, na segurança da população, tendo em vista que economizará nos gastos com a escolta de presos”.
A vídeoconferência trará celeridade no cumprimento de cartas precatórias, poderá favorecer o trabalho da Defensoria Pública, no atendimento em comarcas que ainda não tem defensor público e economizar com advogados dativos, garantindo o serviço por meio do equipamento.
“O projeto vai promover uma economia para o Estado, garantir a segurança de quem participa das audiências, das vítimas e testemunhas, para o alcance do objetivo que seria otimizar a prestação jurisdicional através da vídeoconferência”, confirmou.
O presidente da Asmac aproveitou ainda para requerer ao ministro da Justiça a inclusão do Acre no projeto piloto de combate ao crime organizado, buscando coibir os crimes na área de fronteira.
“A inclusão do Acre em um projeto piloto de combate ao crime organizado, justifica pela posição estratégica do Estado, por estar localizado na tríplice fronteira, local de disputa entre organizações criminosas pelo controle da distribuição da droga que escoa pelo país até o exterior. O tráfico promove e incrementa a criminalidade periférica. A extensa faixa de fronteira também facilita o tráfico de pessoas, drogas e armas, o que demonstra a necessidade da contribuição do governo federal na inclusão do Acre no projeto piloto”, disse.
O encontro com Sérgio Moro teve a participação da bancada federal acreana, entre os parlamentares estavam as deputadas Mara Rocha e Jéssica Sales, os deputados Alan Rick, Jesus Sérgio, que contribuiu para intermediar o encontro, além do senador Sérgio Petecão. Ainda participara o vice-governador Wherles Rocha, o secretário de Estado de Segurança, Paulo Cezar.
Comentários
Flash
Prefeitura inaugura Centro de Atendimento ao Turista e instala novo ponto do Projeto Conecta Rio Branco na Rodoviária Internacional
Comentários
Flash
Campeonato Rural de Futebol do km 69 chega à grande final com apoio da Prefeitura de Brasiléia
A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Gerência de Esportes, foi parceira na grande final do Campeonato Rural de Futebol, realizada neste sábado (16), no Estádio Antônio Moreira, no Clube Anaconda, km 69.
A competição, que durou três meses, contou com a participação de 14 equipes, reforçando a tradição e a força do futebol rural no município. A decisão foi disputada entre (Jaraguá 2), de Brasiléia e (Pura Bucha), de Assis Brasil.
A equipe do “Jaraguá 2” se consagrou grande campeã do maior campeonato rural de Brasileia levando pra casa R$ 5.000,00 em premiação. Já a equipe “Pura Bucha” vice-campeã levou R$ 3.000,00.
Ainda foram distribuídas medalhas e certificados para artilheiro, melhor goleiro e jogador destaque.
O evento também contou com a presença do deputado estadual Tadeu Hassem, do gerente de Meio Ambiente, Zico Rocha, dos vereadores Jorge da Laura e Djailson Américo, além do gerente de Esportes, Clebson Venancio.
Para o gerente de Esportes, a competição é um marco para a valorização do esporte na zona rural . “Foram três meses de disputa, 14 equipes envolvidas e um clima de muita união e Integração. O Campeonato Rural do KM 69 mostra a paixão do nosso povo pelo futebol e o compromisso da gestão do nosso prefeito Carlinhos do Pelado é apoiar e incentivar o esporte em todas as comunidades na cidade e na zona rural do município. Mais do que uma competição, é um momento de confraternização e valorização da cultura esportiva da nossa ”, destacou Clebson Venancio.
Veja a galeria de fotos:
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia leva atendimento médico e social à zona rural com o 1° Saúde em Ação na Comunidade
Mais de 2 mil procedimentos foram realizados durante a iniciativa no ramal Santa Luzia
A Prefeitura de Brasiléia promoveu neste sábado (16) a primeira edição do programa Saúde em Ação na Comunidade, que levou atendimento médico e social a centenas de moradores da zona rural. A ação foi realizada no ramal Santa Luzia, km 84+60, na residência do senhor Curuçá e dona Ana, beneficiando tanto os moradores locais quanto comunidades vizinhas.
O prefeito Carlinhos do Pelado, acompanhado da primeira-dama Nilha Lima, do deputado Tadeu Hassem, vereadores, secretários e servidores municipais, participou do evento. Mais de 50 profissionais da prefeitura atuaram diretamente e indiretamente nos atendimentos.
Foram ofertados serviços nas áreas de saúde e assistência social, totalizando milhares de procedimentos. Entre os números registrados estão:
- 19 eletrocardiogramas
- 83 ultrassonografias
- 39 atendimentos em ginecologia
- 37 consultas com nutricionista
- 36 biopedâncias
- 268 testes rápidos
- 116 aferições de pressão arterial
- 170 atendimentos médicos
- 11 exames preventivos (PCCU)
- 64 procedimentos odontológicos
- 774 dispensações de medicamentos
- 32 administrações de medicamentos intramusculares
- 60 cortes de cabelo
- 11 pesagens do Bolsa Família
- 170 registros de peso e altura
- 235 doses de vacinas aplicadas
- 78 atendimentos de enfermagem
A gestão municipal informou que novas localidades da zona rural serão contempladas em breve com o programa, ampliando o acesso da população a serviços essenciais de saúde e cidadania.
Você precisa fazer login para comentar.