Flash
Asmac representa o TJAC em reunião com Sérgio Moro para solicitar apoio na aquisição de equipamento de videoconferência
O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Danniel Bomfim, esteve em audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, representando o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), juntamente com a bancada federal do Acre para tratar do projeto que visa a aquisição de equipamentos de vídeoconferência para as unidades prisionais do Estado, na quinta-feira (09/05).
Para Danniel Bomfim, “a adoção da tecnologia contribui para agilizar as audiências, melhora a prestação jurisdicional, na redução do tempo de tramitação do processo, na segurança da população, tendo em vista que economizará nos gastos com a escolta de presos”.
A vídeoconferência trará celeridade no cumprimento de cartas precatórias, poderá favorecer o trabalho da Defensoria Pública, no atendimento em comarcas que ainda não tem defensor público e economizar com advogados dativos, garantindo o serviço por meio do equipamento.
“O projeto vai promover uma economia para o Estado, garantir a segurança de quem participa das audiências, das vítimas e testemunhas, para o alcance do objetivo que seria otimizar a prestação jurisdicional através da vídeoconferência”, confirmou.
O presidente da Asmac aproveitou ainda para requerer ao ministro da Justiça a inclusão do Acre no projeto piloto de combate ao crime organizado, buscando coibir os crimes na área de fronteira.
“A inclusão do Acre em um projeto piloto de combate ao crime organizado, justifica pela posição estratégica do Estado, por estar localizado na tríplice fronteira, local de disputa entre organizações criminosas pelo controle da distribuição da droga que escoa pelo país até o exterior. O tráfico promove e incrementa a criminalidade periférica. A extensa faixa de fronteira também facilita o tráfico de pessoas, drogas e armas, o que demonstra a necessidade da contribuição do governo federal na inclusão do Acre no projeto piloto”, disse.
O encontro com Sérgio Moro teve a participação da bancada federal acreana, entre os parlamentares estavam as deputadas Mara Rocha e Jéssica Sales, os deputados Alan Rick, Jesus Sérgio, que contribuiu para intermediar o encontro, além do senador Sérgio Petecão. Ainda participara o vice-governador Wherles Rocha, o secretário de Estado de Segurança, Paulo Cezar.
Comentários
Flash
Sebrae participa no lançamento oficial da Expoacre 2025
A feira de negócios acontecerá de 26 de julho a 3 de agosto, em Rio Branco
O lançamento oficial da 50ª edição da Expoacre aconteceu neste sábado (19), no Parque de Exposições Wildy Viana. Governo do Acre, Sebrae e parceiros se unem para realizar uma edição histórica da maior feira de negócios do Acre, de 26 de julho a 3 de agosto.
A feira movimenta diversos setores da economia local e, de acordo com diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, as expectativas são as melhores possíveis. “Nós queremos trazer cada vez mais oportunidade de negócios para os pequenos, médios e grandes, sem esquecer dos produtores rurais. Trabalhamos não somente para realizar negócios, mas também para trazer cultura, entretenimento, lazer e oportunidade para as pessoas”, declarou.
Em seu pronunciamento, o governador Gladson Camelí destacou que a Expoacre vem se consolidando como a maior vitrine de oportunidades do Acre. “Esse evento já está movimentando a economia nos setores como comércio, hotelaria e agronegócio. A nossa aposta é na inovação, na geração de renda, inclusão produtiva e valorização da cultura local”.
Com uma programação diversificada, o evento irá unir e valorizar o empreendedorismo, a cultura e o agronegócio. A última edição, realizada em 2024, alcançou um volume de negócios de mais de R$ 391 milhões, e espera-se que o número seja superado este ano.
Estiveram presentes no lançamento o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Assuero Veronez, o diretor técnico, Kleber Campos, e o diretor de Administração e Finanças, Vandré Prado.
A participação do Sebrae na Expoacre será destaque mais uma vez, unindo inovação e tradição para valorizar os pequenos negócios e produtores rurais. Detalhes da programação do Espaço Sebrae serão divulgados no Instagram @SebraenoAcre.
Comentários
Flash
José Adriano participa do lançamento da Expoacre 2025 e reforça compromisso com o desenvolvimento do Acre

José Adriano durante entrevista ao jornal oaltoacre.com – Foto: Sérgio Vale
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e deputado federal, José Adriano, marcou presença no lançamento oficial da 50ª edição da Expoacre, que ocorrerá em 2025. O evento, considerado o maior encontro de negócios do estado, foi celebrado por Adriano como uma demonstração da maturidade e da força do setor produtivo acreano.
Em entrevista ao jornal O Alto Acre, o parlamentar destacou a expectativa de participação de diversas indústrias e reafirmou a importância da parceria entre os setores público e privado para impulsionar a geração de emprego e renda no estado.
“É com muita responsabilidade que inicio essa jornada como deputado federal. Meu objetivo é trabalhar incansavelmente para transformar desafios em oportunidades, promovendo políticas que fortaleçam a economia e melhorem a qualidade de vida dos acreanos”, afirmou.

Recepcionado pelo governador Gladson Cameli no evento de lançamento da Expoacre 2025 – Foto: Sérgio Vale
Além de exercer o mandato parlamentar, José Adriano seguirá à frente da FIEAC e do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, reforçando sua atuação em prol do setor produtivo. Ele também agradeceu o apoio da família e dos eleitores que confiaram em suas propostas: “Sou grato a todos que contribuíram para que essa oportunidade de fazer ainda mais pelo Acre pudesse ser concretizada. Irei atuar com seriedade e muita determinação”.
A Expoacre 2025 promete ser uma edição histórica, comemorando cinco décadas de incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento da economia local.

Em conversa com o vice-presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Marcelo Moura – Foto: Sérgio Vale
Veja Vídeo reportagem abaixo:
Comentários
Flash
Problema técnico obriga avião da Gol a abortar decolagem em Rio Branco; voo para Cruzeiro do Sul é cancelado
Passageiros precisaram deixar a aeronave após tentativa frustrada de decolagem. Deputado Zezinho Barbary e chefe da Casa Civil estavam a bordo.
Um voo da Gol Linhas Aéreas, com destino a Cruzeiro do Sul, precisou abortar a decolagem na manhã desta sexta-feira (18) após apresentar problemas técnicos ainda na pista do aeroporto de Rio Branco. A aeronave já estava com todos os passageiros embarcados e chegou a iniciar o procedimento de taxiamento, mas retornou à posição inicial antes de decolar.
Durante cerca de 30 minutos, técnicos da companhia tentaram resolver a falha, mas, diante da impossibilidade de seguir com segurança, a decolagem foi cancelada. Os passageiros foram desembarcados e encaminhados de volta à sala de embarque.
Entre os ocupantes do voo estavam o deputado federal Zezinho Barbary e o chefe da Casa Civil do Acre, Jonatas Donadoni.
Até o momento, a companhia não informou previsão de novo embarque ou realocação dos passageiros afetados. A Gol também não divulgou detalhes sobre o tipo de falha apresentada pela aeronave.
Você precisa fazer login para comentar.