Geral
“As pessoas voltaram a ter esperança de dias melhores”, diz Jorge Viana em visita ao Calafate
Os candidatos ao governo do Acre Jorge Viana (PT) e Marcus Alexandre (PT) realizaram no fim da tarde desta sexta-feira, 9, uma caminhada no bairro Calafate.
Ao lado de candidatos a deputado federal e deputado estadual da Federação Brasil da Esperança Acre, apoiadores e da militância, Jorge e Marcus dialogaram com moradores e comerciantes.
“Foi emocionante receber o abraço de senhoras, ver gente chorar de alegria nos agradecendo por termos aceitado concorrer ao governo do Acre. As pessoas voltaram a ter esperança de dias melhores. Já trabalhamos muito nos bairros da regional do Calafate. Marcus Alexandre conhece como ninguém essa região, fez muito quando foi prefeito e as pessoas reconhecem. Nós queremos fazer mais no governo”, disse Jorge Viana.
O candidato ao governo recordou que durante anos, a regional do Calafate só recebeu atenção de algumas pessoas que estavam no poder Legislativo e no Executivo. Entre eles, Viana destacou o ex-deputado Raimundo Melo, pai de Flaviano Melo e seu pai, Wildy Viana.
“Eles eram pessoas queridas naquela região. Tempos depois, o seu Cosme Moraes passou a ser um cuidador da área, com alguns membros da família Lira. Quando fui eleito prefeito, depois governador, sempre dei toda atenção ao Calafate e posso dizer que as grandes modificações como a chegada da energia elétrica, rede de esgoto, água, o que permitiu aquela se tornar uma das áreas mais importantes da capital e também por isso, acredito que fomos recebido com tanto carinho”, declarou Jorge.
Comentários
Geral
Mulher é agredida pelo marido com barra de ferro durante bebedeira em Rio Branco
A vítima partiu para cima do marido, que, de posse de uma barra de ferro, desferiu vários golpes. Um deles causou um corte na cabeça, enquanto os demais provocaram hematomas nos braços e no corpo de Cleonice

Cleonice e Francisco estavam bebendo na residência quando iniciaram uma discussão. A vítima partiu para cima do marido, que, de posse de uma barra de ferro, desferiu vários golpes. Foto: captada
Cleonice Silva Oliveira, de 40 anos, foi agredida com golpes de barra de ferro na manhã deste sábado, 26, durante uma bebedeira em uma residência localizada em frente a uma borracharia na Rua Durval Camilo, nas proximidades de uma faculdade no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco. O autor do crime é o próprio marido da vítima, identificado como Francisco Souza de Castro, de 50 anos.
Segundo informações da polícia, Cleonice e Francisco estavam bebendo na residência quando iniciaram uma discussão. A vítima partiu para cima do marido, que, de posse de uma barra de ferro, desferiu vários golpes. Um deles causou um corte na cabeça, enquanto os demais provocaram hematomas nos braços e no corpo de Cleonice. Após a agressão, Francisco permaneceu no local.
Vizinhos escutaram os gritos da vítima, foram averiguar a situação e encontraram Cleonice sangrando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Cleonice, em estado de saúde estável, ao pronto-socorro de Rio Branco.
Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local, deram voz de prisão a Francisco por tentativa de feminicídio e o encaminharam à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para os devidos procedimentos.

O autor do crime é o próprio marido da vítima, identificado como Francisco Souza de Castro, de 50 anos. Foto: captada
Comentários
Geral
Colisão entre moto e carro deixa motociclista entubado e em estado grave no PS de Rio Branco
Devido à gravidade do quadro clínico do paciente, foi necessário solicitar o apoio de uma ambulância de suporte avançado. Paulo Vitor foi entubado
O motociclista Paulo Vitor, de 26 anos, ficou gravemente ferido após se envolver em um grave acidente de trânsito na noite deste domingo (27), no cruzamento das ruas Gastão Lobão e 25 de Dezembro, no bairro Nova Esperança, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, a motorista de um veículo modelo Fiat Uno Way, de cor vermelha e placa NXR-3410, trafegava pela rua Gastão Lobão, no sentido centro-bairro, quando, inesperadamente, Paulo Vitor, que conduzia uma motocicleta modelo Honda Titan CG 160, de cor prata e placa SHA-4H20, tentou atravessar o cruzamento e colidiu na lateral do carro, que estava na preferencial.
Com o impacto, Paulo Vitor foi arremessado ao solo e desmaiou. A motorista permaneceu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada para prestar os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do quadro clínico do paciente, foi necessário solicitar o apoio de uma ambulância de suporte avançado. Paulo Vitor foi entubado, estabilizado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo a médica do Samu, ele sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e seu estado de saúde é considerado crítico.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPtran) estiveram no local e isolaram a área para a realização da perícia.
Comentários
Geral
Mulher morre após mal súbito no quintal de casa no Conjunto Cidade do Povo
Jackeline de Souza Costa, de 35 anos, vomitou sangue e não resistiu; filhos pequenos presenciaram a cena
Jackeline de Souza Costa, de 35 anos, morreu na tarde deste sábado (26) após passar mal no quintal de sua casa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Segundo familiares, ela sofria de tuberculose e pneumonia.
De acordo com relatos, Jackeline estava sozinha com os filhos — todos crianças — quando começou a se sentir mal. Na tentativa de pedir ajuda, ela caiu no quintal, vomitando grande quantidade de sangue. Desesperadas, as crianças tentaram socorrê-la, e uma delas correu para avisar os vizinhos. Quando chegaram ao local, encontraram a mãe desacordada e ensanguentada.
A causa da morte ainda será confirmada, mas a família acredita que as complicações das doenças tenham levado ao óbito. A Polícia Civil foi acionada para registrar o caso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada. No entanto, quando os paramédicos chegaram, Jackeline já estava sem vida. A ambulância de suporte avançado também foi chamada, e o médico do SAMU, Dr. Lucas, constatou o óbito. A causa da morte pode ter sido um aneurisma da aorta abdominal.
A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística do Acre não foram acionados para a ocorrência, por se tratar de uma morte sem indícios de violência.
Você precisa fazer login para comentar.