fbpx
Conecte-se conosco

Geral

MPAC acompanha auditorias em obras do programa “Ruas do Povo”

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, acompanhou nesta quinta-feira, 8, uma das auditorias que está sendo realizada pelo Estado do Acre, por meio da Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE/AC) e da Secretária de Estado de Infraestrutura (Seinfra), no programa “Ruas do Povo”.

A fiscalização ocorre essa semana no bairro Salim Farhat, no segundo distrito de Rio Branco. As auditorias estão sendo realizadas em todos os bairros que foram contemplados pelo programa e resultam de uma recomendação do MPAC que investiga possíveis irregularidades em sua execução. A promotora de Justiça Myrna Mendoza esteve presente no local acompanhando a auditoria.

Pelo MPAC, também estiveram presentes, técnicos da área de engenharia e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT). Os gestores explicaram que a mesma auditoria já foi realizada no bairro Isaura Parente. Ao término, a CGE/AC produzirá relatório técnico que deverá ser encaminhado ao MPAC.

“Nós vamos esperar a finalização das auditorias, receber os relatórios, notificar os envolvidos e tomar as providencias cabíveis”, explicou a promotora de Justiça Myrna Mendoza.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bope apreende mais de 13 quilos de entorpecentes no Calafate

Publicado

em

Policias militares da Companhia de Policiamento com cães (Cpcães), Companhia de Policiamento de Choque (Cpchoque) e Rondas ostensiva tático móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais da PMAC apreenderam mais de 13 quilos de entorpecentes na quinta-feira, 25, no bairro Waldemar Marciel, Calafate.

Os militares realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo a frente, a equipe policial procedeu a abordagem e ao vistoriar o veiculo, os militares conseguiram visualizar uma embalagem em um dos bancos do carro com forte odor de entorpecente, os policiais indagaram o condutor que afirmou ser substância entorpecente (maconha).

Os militares avistaram a residência que o indivíduo saira e questionaram se existia algo de ilícito no local, o homem confessou ter mais entorpecentes e indicou o local, os policiais fizeram buscas no terreno com auxílio do cão especialista em faro de armas de fogo e narcóticos e apreenderam no total 13.2kg de substância aparentando ser maconha.

Os policiais encaminharam o envolvido e todo material ilícito à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação da Polícia Civil coloca quatro criminosos atrás das grades em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes e delegados que atuam na região do Vale do Juruá deram cumprimento a quatro mandados de prisão em desfavor de criminosos que agiam na região.

A operação, que teve a coordenação do delegado Heverton Carvalho foi executada pelos homens do Neic e Depatri contra membros de organização criminosas, que respondem por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Foram presos em diversas localidades os nacionais das iniciais: A.M.S, 27 anos; J.L.N.S, 20 anos; H.E.L.J, 29 anos e N.L.G., 22 anos. Os presos que tiverem suas identidades preservadas também estão sendo investigados por outros crimes.

Essa foi mais uma ação cujo objetivo é continuar a redução dos índices criminais na região do Vale do Juruá, e desta forma, trazer de volta a paz social para as cinco cidades da região.

Após serem submetidos a audiência de custódia, os quatro presos serão encaminhados para presídio Manoel Néri, de onde aguardarão novas decisões judiciais.

Comentários

Continue lendo

Geral

João Marcos Luz propõe a concessão das paradas de ônibus às empresas

Publicado

em

O vereador João Marcos Luz apresentou, na sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 24, um Projeto de Lei que propõe a parceria entre o setor público e o privado para a concessão dos pontos de ônibus às empresas. A ideia central é garantir a conservação dos “abrigos”, como são popularmente conhecidos, oferecendo em contrapartida a possibilidade de exploração publicitária do espaço.

O projeto define que a concessionária terá a responsabilidade de realizar a devida limpeza e manutenção, assegurando a funcionalidade. A seleção dos interessados em explorar o serviço será feita por meio de licitação.

De acordo com o vereador, tanto a população quanto as empresas serão beneficiadas, pois haverá novos espaços para a divulgação de informações e propagandas, proporcionando maior conforto para a população, que poderá exigir maior eficiência do equipamento utilizado para proteger as pessoas da chuva e do sol.

“Tudo o que for benéfico para a população na parceria público-privada, vamos buscar. Este projeto é uma oportunidade comercial que contribui para a otimização dos recursos públicos utilizados na manutenção e no combate ao vandalismo”, concluiu João Marcos Luz.

Comentários

Continue lendo