Cotidiano
Apreensão de drogas no Acre cresce 64,81% em 2024, com destaque para maconha
Dados do Sinesp mostram que 1.566 quilos de maconha foram confiscados, enquanto apreensão de cocaína cai 52,42% em relação a 2023

O crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 64,81%, com 1.566 quilos de maconha e 303 quilos de cocaína apreendidos ao longo do ano. Foto: assessoria
O Acre registrou um aumento de 64,81% na apreensão de cocaína e maconha em 2024, em comparação com o ano anterior, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).
A maconha foi a droga mais apreendida, com 1.566 quilos confiscados ao longo do ano, o que equivale a uma média de quatro quilos por dia. Os meses com maiores volumes foram abril (610 kg), maio (335 kg) e julho (311 kg), enquanto junho (6 kg) e dezembro (7 kg) tiveram os menores índices.
Além disso, foram registradas 830 ocorrências relacionadas a drogas no estado, uma média de dois casos por dia, representando um aumento de 18,07% em relação a 2023. Já a apreensão de cocaína, proveniente principalmente do Peru, apresentou queda de 52,42%, com 303 quilos confiscados, ou um quilo por dia. Os números destacam os desafios no combate ao tráfico de drogas na região.
O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) divulgou que as apreensões de cocaína e maconha no Brasil cresceram 9,45% em 2024, em comparação com o ano anterior.
A região Norte se destacou, com um aumento de 31,89% no confisco dessas drogas. No Acre, o crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 64,81%, com 1.566 quilos de maconha e 303 quilos de cocaína apreendidos ao longo do ano.

O crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 64,81%, com 1.566 quilos de maconha e 303 quilos de cocaína apreendidos ao longo do ano. Foto: assessoria
Os dados reforçam os desafios no combate ao tráfico de drogas, especialmente em regiões fronteiriças, como o Acre, que recebe cocaína principalmente do Peru. O levantamento do Sinesp aponta para a necessidade de reforçar estratégias de fiscalização e inteligência para conter o avanço do narcotráfico no país.
Publicidade:





Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.
“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.
Jogos do grupo 2
Galvez x Votuporanguense no dia 2
Galvez x Grêmio no dia 5
Galvez x Falcon no dia 8
Comentários
Cotidiano
Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta
O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.
Boa competição
O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.
“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Você precisa fazer login para comentar.