fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Após desgaste, Bolsonaro diz que divergências com Rodrigo Maia não passaram de uma “chuva de verão”

Publicado

em

Troca de farpas entre governo e Legislativo teve início por conta da tramitação do pacote anticrime

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28), em evento no Clube do Exército, em Brasília, que as divergências com Rodrigo Maia já ficaram no passado. Ao ser questionado se ainda há atritos com o presidente da Câmara, Bolsonaro minimizou.

“Pra mim, isso foi uma chuva de verão. Eu estou a disposição do Rodrigo Maia. E, como eu disse, o Brasil está acima de nós. Vamos em frente”, disse Bolsonaro.

A troca de farpas entre governo e Legislativo teve início por conta da tramitação do pacote anticrime. Isso porque Rodrigo Maia chegou a dizer que Sergio Moro conhece pouco a política e ressaltou que o ministro era “apenas um funcionário do presidente Jair Bolsonaro”.

Foi aí que mais um personagem entrou na discussão. O filho do presidente, vereador Carlos Bolsonaro, ironizou nas redes sociais ao perguntar o motivo de Maia andar “tão nervoso”.

Maia, mais uma vez, se manifestou publicamente e disse que não iria mais articular a reforma da Previdência, jogando a responsabilidade para o governo.

Durante viagem oficial ao Chile, Bolsonaro comparou a relação com Maia a uma namorada que quer ir embora. A ideia da metáfora era mostrar que o governo estava aberto ao diálogo.

Nesta semana, Rodrigo Maia colocou na pauta da Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo, que reduz o poder do Executivo sobre as despesas. Vale lembrar que o texto estava parado desde 2015 e não tinha previsão para que fosse votado em plenário.

Ao falar que Maia está “um pouco abalado com questões pessoais”, Bolsonaro foi atacado pelo presidente da Câmara dos Deputados. O parlamentar afirmou que o país tem mais de 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e que o presidente “estava brincando de presidir o Brasil”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gladson é a principal estrela da reinauguração do estádio Naborzão em Tarauacá, parte da festa de 112 anos de fundação do município

Publicado

em

O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior

O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação. Foto: cedida 

O governo do Acre e a Prefeitura de Tarauacá entregaram oficialmente à população tarauacaense, nesta quinta-feira, 24, o Estádio Naborzão, completamente revitalizado. A reinauguração foi marcada por um evento histórico: o “Jogo das Estrelas”, que contou com a presença especial do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do futebol brasileiro, e reuniu atletas locais, autoridades e centenas de torcedores.

A reforma do estádio foi executada pelo governo do Estado como parte do investimento em infraestrutura esportiva nos municípios com o valor estimado de R$ 250 mil. O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação, devolvendo à população de Tarauacá um dos principais espaços de lazer e esporte da cidade.

O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior. “O Estádio Naborzão está de volta e melhor do que nunca. Nosso compromisso é com as pessoas, e o esporte transforma vidas. Ver a alegria da nossa gente aqui hoje é a maior recompensa. Tarauacá merece esse presente”, declarou o governador.

O clima no estádio era de festa, emoção e gratidão. Entre os torcedores presentes, Josivânio Feitosa, morador de Tarauacá, falou com entusiasmo sobre o momento. “O Naborzão faz parte da história da nossa cidade. Ver ele assim, bonito e cheio de vida de novo, é emocionante. Hoje é um dia que vai ficar na memória de todos nós”, comentou.

A presença de Marcelinho Carioca abrilhantou ainda mais o evento. Ídolo do futebol nacional, o ex-jogador demonstrou carinho pelo povo acreano e destacou o valor de iniciativas como essa. “É maravilhoso ver um estádio como esse sendo entregue com tanta festa. O futebol é paixão e também transformação social. Parabéns a Tarauacá e ao governo por esse projeto lindo”, declarou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com ventos de até 60 km/h, Inmet alerta para chuvas intensas no Acre

Publicado

em

Foto: Sergio Vale/ac24horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira, 25, um aviso de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial para o Acre. O aviso se estende até sábado, 26, às 10h.

O alerta prevê chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manu e Quemile enfrentam Julhia e Dayane nas quartas em duelo eliminatório

Publicado

em

Foto CBV: Quemile espera mais um jogo difícil no torneio e quer vaga na semi

Depois de vencer Karol/Victoria por 2 sets a 1 nessa quinta, 24, em duelo eliminatório, Manu e Quemile voltam à quadra em Brasília, no Distrito Federal, nesta sexta, 25, a partir das 7h50 (hora Acre), para enfrentar Julhia e Dayane pela fase de quartas de final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Aberto.

“Teremos um jogo difícil, mas no Circuito não existe jogo fácil. Conseguimos vitórias importantes e vamos para esse confronto bem concentradas”, comentou a acreana Quemile.

Comentários

Continue lendo