Acre
Anunciado o pagamento do 13º e do salário de dezembro dos servidores do Acre
Os pagamentos dos salários do mês de dezembro e o 13º dos servidores públicos do Estado do Acre estão garantidos, anunciaram o governador Sebastião Viana, e o presidente da Aleac, Ney Aamorim, durante coletiva na Casa Rosada, na manhã desta quinta-feira, 03.
No caso dos servidores aposentados, tanto o pagamento do 13º como os salários de dezembro serão pagos no dia 18. Já o 13º dos ativos será pago entre 22 e 24, e os salários deste mês de 28 a 30.
Nas contas da Secretaria de Fazenda do Estado, a soma desses pagamentos é de mais de meio bilhão.
O governador Sebastião Viana salientou que vários Estados do Brasil, em função da crise financeira, deixarão de honrar seus compromissos e falou de um ”esforço enorme” para garantir os pagamentos dos servidores do Estado do Acre.
“Nós anunciamos aqui que do dia 20 de novembro até o dia 30 de dezembro estamos pagando R$ 580 milhões para os servidores do Estado. O que é um reforço enorme na vida comercial e econômica do Acre. Mais de meio bilhão de reais em 50 dias. O governo fez um esforço do que julgava quase impossível ser conseguido que foi honrar esse pagamento salarial em dia”, disse o governador Sebastião Viana.
Com informações do ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.