Os pagamentos dos salários do mês de dezembro e o 13º dos servidores públicos do Estado do Acre estão garantidos, anunciaram o governador Sebastião Viana, e o presidente da Aleac, Ney Aamorim, durante coletiva na Casa Rosada, na manhã desta quinta-feira, 03.

No caso dos servidores aposentados, tanto o pagamento do 13º como os salários de dezembro serão pagos no dia 18. Já o 13º dos ativos será pago entre 22 e 24, e os salários deste mês de 28 a 30.

Nas contas da Secretaria de Fazenda do Estado, a soma desses pagamentos é de mais de meio bilhão.
O governador Sebastião Viana salientou que vários Estados do Brasil, em função da crise financeira, deixarão de honrar seus compromissos e falou de um ”esforço enorme” para garantir os pagamentos dos servidores do Estado do Acre.

“Nós anunciamos aqui que do dia 20 de novembro até o dia 30 de dezembro estamos pagando R$ 580 milhões para os servidores do Estado. O que é um reforço enorme na vida comercial e econômica do Acre. Mais de meio bilhão de reais em 50 dias. O governo fez um esforço do que julgava quase impossível ser conseguido que foi honrar esse pagamento salarial em dia”, disse o governador Sebastião Viana.

Com informações do ac24horas.com

Comentários