Conecte-se conosco

Cotidiano

Alunos da Escola Cívico-Militar Joana Ribeiro Amed celebram o Dia da Árvore com plantio especial em parceria com Exército e Ibama

Publicado

em

Por Wesley Cardoso

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21 de setembro, os alunos da Escola Estadual Cívico-Militar Joana Ribeiro Amed participaram de uma atividade especial que uniu aprendizado, cidadania e consciência ambiental. A ação aconteceu no Quartel do Exército Brasileiro, onde os estudantes realizaram o plantio de mudas, simbolizando o compromisso com a preservação da vida e o futuro sustentável.

A iniciativa foi fruto de uma parceria entre o Exército Brasileiro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Escola Joana Ribeiro Amed, proporcionando aos jovens um contato direto com a natureza. Mais do que uma ação simbólica, cada muda plantada representa um gesto de responsabilidade com as próximas gerações, reforçando a importância de atitudes simples que têm grande impacto no futuro.

O Dia da Árvore, comemorado em todo o país, ganha ainda mais relevância quando envolve a comunidade escolar, pois é através da educação que se formam cidadãos conscientes. Para os alunos, a experiência foi além do aprendizado em sala de aula: eles deixaram sua marca no presente e criaram raízes que crescerão junto com eles, fortalecendo valores de respeito, cuidado e amor pela vida.

A atividade também mostrou o compromisso das instituições envolvidas em transformar datas comemorativas em verdadeiros momentos de reflexão e aprendizado. O plantio ficará registrado como um marco que inspira a todos a cuidar do meio ambiente, lembrando que proteger a natureza é proteger o futuro de Epitaciolândia e das próximas gerações.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Publicado

em

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título

O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.

“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.

“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.

Jogos do grupo 2

Galvez x Votuporanguense no dia 2

Galvez x Grêmio no dia 5

Galvez x Falcon no dia 8

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta

O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.

As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.

Goleiro e artilheiro

O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.

Boa competição

O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.

“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Comentários

Continue lendo