Geral
Aliados veem mudanças de tom e de atitude em Bolsonaro
Presidente surpreendeu ao acatar orientação da Anvisa de permanecer em isolamento e recebeu a revista Veja – considerada imprensa “de oposição”

Bolsonaro cumprimenta admiradores durante sua passagem por Nova York, nesta semana – Foto: Stephen Yang/Reuters – 21.09.2021
Do R7
Repercutiu bem no Congresso o que está sendo identificado como uma inflexão moderada do presidente Bolsonaro nos últimos dias. Mais que as declarações, as atitudes do presidente, segundo parlamentares ouvidos pelo blog, sinalizam para um esforço por recuperar o espaço perdido entre grupos de eleitores que desaprovam arroubos de oratória e as atitudes identificadas como ameaça à estabilidade política. “Francamente, não acreditei que ele cumpriria o isolamento”, declara deputado da base governista, ao relatar a surpresa que a notícia causou.
Nesta quarta-feira, após retornar de Nova Iorque, o presidente decidiu acatar as orientações da Anvisa e do guia de controle de contágio do coronavírus, do Ministério da Saúde, incluindo permanecer isolado no Palácio da Alvorada pelo período de incubação do vírus – entre cinco e seis dias. A agenda de viagens regionais e de inaugurações está cancelada até que um exame determine se o presidente não foi contaminado por ter mantido contato próximo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmado com a Covid-19.
A iniciativa de receber jornalistas da revista Veja no Palácio da Alvorada também foi considerada um gesto que destoa do padrão de Bolsonaro, que descartava qualquer contato com órgãos de imprensa identificados por ele como “de oposição”. A entrevista, segundo a revista, foi presencial, observadas as medidas de prevenção do contágio.
Na conversa, publicada nesta sexta, o presidente dá declarações que sinalizam para uma pacificação do ambiente político: nega a intenção de golpe, faz acenos até mesmo ao ministro do STF e presidente do TSE, Roberto Barroso, evita retomar a defesa do voto impresso e principalmente mira os formadores de opinão no mercado. Bolsonaro afasta o temor de flexibilização fiscal, com ampliação de gastos públicos com programas sociais. O desequilíbrio fiscal era dado como certo por representantes dos setores financeiro e produtivo.
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado

Comentários
Geral
Homem é ferido no pescoço durante discussão com namorada em Sena Madureira
Vítima foi socorrida pelo Samu após sangramento e encaminhada à UPA em estado estável
José Omar da Silva Rocha, de 41 anos, ficou ferido após sofrer um corte no pescoço, supostamente provocado pela própria namorada, na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no km 82 da BR-364, no município de Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com relato da vítima, o casal estava no local, às margens da rodovia, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado um objeto perfurocortante para desferir um golpe que atingiu o lado esquerdo do pescoço de José Omar.
O homem informou que não conseguiu identificar qual objeto foi usado na agressão. Ao perceber o sangramento, ele entrou em um táxi compartilhado e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo no km 50 da BR-364. Após realizar os primeiros atendimentos, estancar o sangramento e estabilizar o quadro clínico, a equipe encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Geral
Homem é agredido com golpes de ripa após comentário com mulher casada em Rio Branco
Autônomo sofreu possível luxação na mão ao tentar se defender e foi levado à UPA da Baixada da Sobral
O autônomo Alex Avelino Feitosa, de 39 anos, foi vítima de agressão física na tarde desta sexta-feira (13), na Rua Santa Rita, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Alex realizava a limpeza de um terreno onde havia sido contratado para trabalhar quando avistou uma mulher conhecida e fez um comentário em tom de brincadeira. A declaração teria sido interpretada como ofensiva pelo marido dela, que reagiu de forma violenta.
Ainda segundo relatos, o homem correu até o local, pegou uma ripa e passou a desferir vários golpes contra o trabalhador. Para se proteger, Alex utilizou as mãos para resguardar o rosto e a cabeça, momento em que acabou ferido.
Mesmo lesionado, ele conseguiu se afastar do agressor e pediu ajuda a uma moradora da região, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada e, durante o atendimento, os socorristas constataram uma possível luxação na mão esquerda da vítima.
Após os primeiros socorros, Alex foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para registrar a ocorrência.














Você precisa fazer login para comentar.