Conecte-se conosco

Cotidiano

Alex Poatan atropela russo com nocaute em 80 segundos e retoma cinturão do UFC

Publicado

em

Alex Poatan retoma cinturão do UFC Foto: Sean M. Haffey/AFP

Brasileiro transforma promessa de revanche em espetáculo e domina luta contra Magomed Ankalaev

Desde o início, Poatan mostrou que não pretendia deixar o resultado nas mãos dos juízes. Avançou com jabs e diretos precisos, encurralando o russo contra a grade. Ankalaev tentou reagir, mas o brasileiro manteve o controle da distância e variou golpes com chutes potentes na perna do adversário.

A pressão deu resultado rapidamente. Um direto de direita levou Ankalaev ao solo e, no chão, Poatan completou o serviço com uma sequência brutal de cotoveladas até o árbitro interromper o combate, decretando nocaute técnico em apenas 80 segundos de luta – e uma resposta contundente à derrota sofrida no último encontro entre os dois.

“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança. Eu estava preparado neste momento. Eu disse a todo mundo e ninguém acreditou: eu não estava em condições e agora eu estou. Não me surpreendeu, eu tinha isso desde a primeira luta. Eu não sou de dar desculpas, mas eu disse pra todo mundo: eu não estava bem. Hoje estou bem, e provei pra todo mundo”, disse Poatan ainda no octógono.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Nível do Rio Acre cai e segue distante da cota de transbordo

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou leve redução na manhã deste sábado (10), em Rio Branco. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, às 5h25 o manancial marcou 9,49 metros, registrando tendência de vazante.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuvas acumulado na capital foi de 9,80 milímetros. Apesar das precipitações, o nível do rio permanece bem abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Natação acreana fecha 2025 com recordes e atletas entre os melhores do Brasil

Publicado

em

Luiz Antônio Jerônimo e Pedro Henrique Ramirez figuram no top 10 nacional em rankings divulgados pelo Swim It Up!.

A natação acreana encerrou a temporada de 2025 em alta, com bons resultados em competições nacionais e a quebra de recordes estaduais. O desempenho colocou atletas do estado entre os dez melhores do país nos rankings de piscina curta e longa, divulgados pelo site Swim It Up!, referência em estatísticas da natação brasileira.

O principal destaque é Luiz Antônio Jerônimo, da AABB-AC, que aparece em oito rankings nacionais e conquistou a segunda colocação nos 50 metros peito da categoria Infantil 2, tanto em piscina curta quanto longa. Outro nome em evidência é Pedro Henrique Ramirez, atleta do Corinthians desde 2024, que ocupa o 10º lugar nos 50 metros borboleta da categoria Juvenil 2.c

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atletas da Escola CBV/AABB iniciam treinos da pré-temporada

Publicado

em

Foto AAVP: Jogadores terão grandes desafios na temporada de 2026

Os atletas da Escola CBV/AABB de Vôlei de Praia iniciaram os treinamentos da fase de pré-temporada visando a temporada de 2026. Os calendários dos torneios ainda não foram definidos, mas a meta é disputar os torneios oficiais da Federação Acreana de Voleibol(FEAV), Associação Acreana de Vôlei de Praia(AAVP), Federação Acreana  do Desporto Escolar(FADE) e Secretaria de Educação.

“Vamos ter um calendário com muitos eventos e por isso é preciso preparar os atletas da melhor maneira possível. Essa fase de treinos é importante por vários aspectos, inclusive, na prevenção de lesões”, explicou o professor Cláudio Baixinho.

Torneios nacionais

Segundo Cláudio Baixinho, disputar o maior número de eventos nacionais também é uma das metas dos atletas da Escola CBV/AABB.

“Os torneios nacionais elevam o nível dos jogadores. Querer jogar grandes competições faz parte do processo”, afirmou o professor.

Comentários

Continue lendo