O deputado federal Alan Rick (DEM) ouviu na semana passada em seu gabinete em Brasília as demandas de diversos representantes das forças civis de segurança pública do Brasil, reunidos na União dos Policiais do Brasil (UPB) no tocante à Reforma da Previdência em Tramitação no Congresso Nacional. Anteriormente ele já tinha mantido reunião sobre o mesmo tema com representantes da categoria no Acre.

Segundo Alan Rick, a reivindicação da União dos Policiais do Brasil é muito justa, uma vez que exercem atividade de risco, em situação de constante estresse e risco de morte e por isso mesmo desejam receber tratamento semelhante às forças armadas na reforma da Previdência.

“Por este motivo, me comprometi a apresentar emenda ao texto da Reforma, incluindo integrantes das forças de segurança sob as mesmas regras das forças militares. Estes heróis de todo dia merecem ter o devido reconhecimento do seu trabalho, pois são os responsáveis por proteger nosso povo, no dia-a-dia.

Participaram da conversa o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, André Gutierrez, o presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Leandro Lima, o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), Dovercino Neto, o Diretor de Patrimônio da FENAPRF, Itler de Oliveira, o Diretor Jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais, Flávio Werneck,  além do representante do Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná, Evandro dos Baroto, e os Agentes de Polícia Federal Assis e Guilhermino, representantes da Comissão de Policiais Pós 2013.

“A Reforma da Previdência é necessária, mas precisa de alguns ajustes. A reivindicação da União dos Policiais do Brasil é justa é tem o meu apoio. Já tinha externando esse apoio em reunião com representantes da categoria em Rio Branco e reafirmo meu compromisso em defesa da causa”, disse Alan Rick.

O parlamentar acreano já garantiu o apoio do líder do Democratas na Câmara, deputado Elmar Nascimento à emenda que irá apresentar. “Além do apoio do nosso grande líder, consegui também garantir o apoio do Deputado Celso Russomanno, vice-líder do Governo no Congresso e presidente da Representação Brasileira do Parlamento do Mercosul. Fico muito satisfeito em ver uma pauta tão justa sendo reconhecida por influenciadores como eles”, completou Alan Rick.

Comentários