Acre
Adolescente haitiano receberá visto para reencontrar a família na França
O haitiano Jalens Volf August, 16 anos, em breve poderá reencontrar a mãe e a irmã na ilha francesa de Martinica, o visto foi concedido depois que o senador Jorge Viana marcou uma audiência com o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, a fim de solucionar o problema.
A entrega do visto será realizada amanhã, 07, ás 9h, na Chácara Aliança, localizada na estrada Irineu Serra, Km 1, bairro Tancredo Neves. Participarão da solenidade, o senador Jorge Viana e o Governador Sebastião Viana que na oportunidade, irão conhecer o novo abrigo dos imigrantes.
August deixou o abrigo para menores em Epitaciolândia, na tarde de hoje, 06, e ficará em um hotel em Rio Branco. Com o passaporte e visto autorizado, agora, a segunda etapa será conseguir as passagens para poder seguir viagem.
Há um ano e dois meses August têm sido acompanhado por servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de outras instituições do Estado.
A história do garoto repercutiu mundialmente devido ele ter vindo do Haiti ao Brasil sem nenhum responsável, apenas com ajuda de coiotes. No abrigo em Epitaciolândia, ele conviva com dezenas de outros imigrantes, mas não tinha um responsável por ele.
Com informações da Agência de Noticias do Acre
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.