Geral
Acusados do assassinato de ex-prefeito Gedeon Barros serão interrogados nesta quinta-feira

Após três anos e quatro meses do assassinato de Gedeon Barros, ex-prefeito de Plácido de Castro, seis dos sete acusados de envolvimento no crime serão interrogados nesta quinta-feira, 10, durante audiência de instrução e julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Weverton Monteiro Oliveira, João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalves Petrolino estão presos, enquanto Liomar de Jesus Mariano, Carmélio da Silva Bezerra, e Clebson Rodrigues do Nascimento respondem em liberdade. Um dos réus, Antônio Severino de Souza, conhecido como “Pirata”, é considerado foragido.
O assassinato de Gedeon Barros, ocorrido em março de 2021, no estacionamento da SUFRAMA, teve grande repercussão. Segundo a polícia, o ex-prefeito foi morto em um crime de pistolagem, motivado por dívidas com os mandantes. A vítima foi atingida por oito tiros disparados à queima-roupa enquanto falava ao telefone. Os criminosos fugiram em uma motocicleta após a execução.
Durante o julgamento, 19 testemunhas, entre defesa e acusação, além de três informantes do juízo, serão ouvidas. Entre os informantes está o delegado Alcino Ferreira Júnior, que concluiu o inquérito do caso.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.