Conecte-se conosco

Geral

Acusado de executar comerciante a tiros vai a júri popular em Rio Branco no dia 16 de julho

Publicado

em

Rafhael Gomes é apontado como membro de facção e teria agido com dissimulação para matar Vicente Lima dentro de um comércio no bairro Taquari

A prisão de Rafhael ocorreu menos de 24 horas após o crime, em uma operação coordenada da Polícia Civil do Acre. Foto: captada 

O réu Rafhael Gomes da Silva, acusado de assassinar o comerciante Vicente Lima de Aguiar, de 60 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri no próximo dia 16 de julho, na 2ª Vara do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MPAC), o crime ocorreu por volta das 11h da manhã do dia 10 de julho de 2024, dentro de um estabelecimento comercial localizado na rua Baguari, no bairro Taquari.

De acordo com a acusação, Rafhael teria se aproximado da vítima de forma dissimulada, com a intenção clara de matá-la, motivado por razões torpes. O comerciante foi atingido por diversos disparos e morreu no local. O MP ainda aponta que o acusado integrava uma organização criminosa.

A prisão de Rafhael foi realizada em menos de 24 horas após o crime, durante uma operação conjunta da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Equipe de Pronto Emprego (EPE), ambas da Polícia Civil do Acre. O suspeito foi encontrado em uma residência usada como esconderijo de membros da facção.

Durante a ação, os agentes apreenderam uma arma de fogo com 33 munições intactas, três cápsulas deflagradas e uma bicicleta, todos itens possivelmente relacionados à execução. Rafhael foi reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos e preso em flagrante.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Prefeito de Tarauacá determina apuração de vídeo que denuncia suposto desvio de lenha da secretaria de obras

Publicado

em

Morador alega que caminhão carregado saiu do pátio da pasta com destino a olaria do filho do secretário; gestor municipal defende investigação formal por órgãos de controle

O autor do vídeo afirma que pretende formalizar a denúncia junto aos órgãos competentes e buscar esclarecimentos diretamente com o secretário. Foto: captada 

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, determinou a apuração interna de um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) com denúncias contra o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Delmar Damasceno. Nas imagens, um morador filma a saída de um caminhão caçamba azul carregado com lenha do pátio da secretaria e afirma que a carga se destinaria a uma olaria em Feijó pertencente ao filho do gestor.

“Já determinei a apuração dos fatos para melhor esclarecimento”, afirmou o prefeito, que está em Brasília em busca de emendas parlamentares. Ele também defendeu que a denúncia seja formalizada junto aos órgãos de controle. “Eu gostaria que a pessoa que fez a denúncia levasse aos órgãos de controle para poder estar averiguando de forma mais apropriada.”

Rodrigo Damasceno declarou ser “totalmente contra” qualquer prática de uso indevido de recursos públicos, mas disse acreditar que não houve irregularidade por parte do secretário. “Deduzo que o secretário também não cometeria um equívoco dessa natureza. Nós vamos apurar. Se houve, as pessoas responsáveis serão devidamente responsabilizadas.”

O vídeo, que circulou amplamente em grupos de WhatsApp e sites de notícias do Acre, mostra o caminhão deixando o pátio da Secretaria de Obras, onde também aparecem máquinas e outros veículos públicos. O narrador questiona a suposta utilização da estrutura municipal para fins particulares e afirma que o episódio revelaria “como as coisas funcionam” dentro da administração.

Secretário não respondeu
A imprensa da região tentou contato com Delmar mas, o secretário não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens enviadas.
Nas informações, o Blog do Accioly seguirá acompanhando o caso e publicará novos desdobramentos assim que houver manifestação oficial do secretário ou conclusão da apuração anunciada pela Prefeitura de Tarauacá.

Denúncia aponta que caminhão da Secretaria de Obras teria transportado lenha para cerâmica ligada à família do secretário. Foto: captada 

Veja vídeo:

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Estado convoca candidatos para inspeção de saúde do Concurso de Aluno Oficial Combatente

Publicado

em

Foto: Ascom PMAC

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Polícia Militar do Estado (PMAC), publicou o Edital nº 067/2026 no Diário Oficial desta sexta-feira, 6, que convoca candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Aluno Oficial Combatente para a etapa de inspeção de saúde, de caráter eliminatório.

A convocação segue a ordem de classificação final do certame e a inspeção de saúde tem como finalidade verificar se os candidatos apresentam condições físicas e psíquicas compatíveis com as exigências do Curso de Formação Profissional e com o exercício das atribuições do cargo.

Os exames serão realizados de forma presencial até o dia 23 de fevereiro, no horário das 7h30 às 13h, nos seguintes locais: 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, e Diretoria de Saúde da PMAC, em Rio Branco. Para a avaliação, é obrigatório o comparecimento do candidato munido de documento oficial de identificação com foto, além da apresentação dos exames laboratoriais e toxicológicos atualizados conforme a lista contida em edital.

A inspeção de saúde é uma etapa eliminatória, em que o candidato será considerado apto ou inapto. O não comparecimento, bem como a ausência a qualquer exame ou de documento exigido, poderá resultar na eliminação do concurso.

Mais informações podem ser obtidas com a Polícia Militar do Estado do Acre, pelo telefone (68) 98107-5200, ou com a Sead, pelo e-mail [email protected], no horário das 7h30 às 13h.

The post Estado convoca candidatos para inspeção de saúde do Concurso de Aluno Oficial Combatente appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça em Tarauacá

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.

Mulher acusada de ataque com faca é localizada e presa pela Polícia Civil do Acre. Foto: cedida

A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.

Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.

Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo